Total de visualizações de página

Seguidores

terça-feira, 11 de março de 2008

CROMOTERAPIA APLICADA.







O QUE VEM A SER REALMENTE
No sentido mais simples, quer dizer: terapias pelas cores.
No sentido mais amplo, quem nos diz é Rolland Hunt, cromoterapeuta inglês: Cromoterapia é uma ciência divina. Por isso, não é um culto ou uma moda recentemente inventada ou descoberta.
Foi empregada na Grécia, no Egito antigo, na Índia, na China através dos tempos, sempre tem sido empregada a sabedoria da cor para estabelecer o equilíbrio e harmonia, para acalmar e sustentar, para restabelecer a saúde do corpo físico e da alma.
A cor é portanto, uma força divina, nada menos. Divina ou Cósmica, a Cromoterapia já é usada constantemente nas faixas espiritualistas, assim também já sob o enfoque da ciência, principalmente nas médicas, onde são ensaiados alguns vôos que, segundo informações estão limitadas apenas a vibrações dirigidas à psique do indivíduo como calmante ou talvez, como excitante.
Partindo do princípio que nós somos luzes(centelhas divinas, microcosmos), a Cromoterapia á super importante ao nosso restabelecimento da Saúde Física, Mental e Astral.

AS CORES QUE USAMOS SOBRE OS CHACRAS
Como sabemos, os chacras emitem coloração em forma de diminutos raios, correspondentes às vibrações dos campos celulares de sua área no Duplo Etérico ou segundo corpo. Assim, se um órgão do corpo estiver afetado por qualquer motivo, a emanação colorida do chacra também sofrerá alteração, pela razão de não estar recebendo vibrações normais de seus campos celulares e, por isso mesmo, encontram-se deficientes e redundando na modificação da vibração do chacra, em termos de emissão de calor.

Na nossa faixa cromoterápica, essas cores são as seguintes:


Chacra Cor

Coronário Branco - Azulado

Frontal - Amarelo claro e Azul bem claro

Laríngeo - Azul–mar (esverdeado)

Umeral Azul ou Amarelo(depende do estado espiritual do irmão)

Cardíaco - Amarelo ou Rosa–claro

Esplênico - Rosa

Umbilical - Verde–esmeralda

Básico - Rosa - claro ou Alaranjado

RESUMO DAS CORES MAIS UTILIZADAS NESTA
CROMOTERAPIA
AZUL
A visão linear do Planeta é azul, por este detalhe, não é difícil avaliar que a cor azul é importante em tudo no nosso Planeta.
No trabalho de Cromoterapia as suas múltiplas funções a classificam das mais importantes cores, principalmente pela atuação no sistema nervoso, muscular, circulatório, órgãos e pele.

Como calmante, reajustador dos campos nervosos, analgésico, regenerador dos músculos, da pele e deve ser usado em qualquer conjunto de cores, o azul é cor implícita em qualquer tratamento. É usado na limpeza da Aura, tendo sua presença na área de desobsessão.
Funciona como fixador da cor lilás, em todo trabalho de cauterização, remove excessos de outras cores, exemplo: um erro no tempo de aplicação de uma determinada cor, uma distração, etc...
É um poderoso analgésico, regenerador de ossos, onde é usado em dupla função.
Uma Aura de cor azul-claro representa religiosidade e ligação com vida do mundo espiritual.

VERDE
A força da cor verde no aspecto solar, é a central. Daí sua importância como cor principal da Natureza, é importantíssima em relação à espiritualidade. É a cor do equilíbrio entre a natureza física e o espírito imortal.
Na Cromoterapia, é a única de participação em atividade em quase todas as áreas de tratamento, pela sua penetração, nos processos infecciosos até isolamento de áreas, funciona como poderoso relaxante muscular.
Atua em toda área do abdome, fígado, estômago, intestinos, vesícula, pâncreas, rins, bexiga, enfim toda parte do chacra umbilical.
Como calmante pode ser usado em tom mais claro. É um poderoso anti-séptico, serve como coadjutor ao Amarelo, no problemas ósseos, e aplicado isoladamente, age beneficamente nos casos de enfraquecimento espiritual.

O Verde, realmente, traz uma sensação de paz. Quem não gosta de estar num lugar muito verde, como por exemplo, a entrada de um bosque ou mata, ou mesmo, num lindo jardim. É como estivéssemos sendo envolvido em – Clorofila – pigmento da célula vegetal, que nos traz essa tranqüilidade, essa paz.
Pela sua importância, não só na Cromoterapia, mas em todos os aspectos da vida aqui neste planeta, o Verde é chamado de dominador comum de toda Natureza.
AMARELO
Representa a Energia Vital, formada pela Natureza, que a tudo revitaliza e reproduz.
O Amarelo é a cor que estimula o Chacra Frontal e, através dela, acionamos as nossas capacidades intelectuais.
Sua ação é sempre plenamente requerida como energia auxiliar do azul e verde, em reforço de restauração dos grupos celulares e no Sistema nervoso.
Das suas inúmeras atividades regenerativas dentro desta Cromoterapia, combate a arteriosclerose, estroporose. É ótima para os ossos, contusões diversas, distensões e etc...
É uma cor Yang, quente, vibrante, estimulante, representada pelo Sol, que nos dá vida.
Fortalece as artérias, veias e vasos, é uma benção de DEUS.
Tomar Sol é fundamental para termos nossa saúde restabelecida.


ROSA
Rosa é a cor do Amor - Porque o Rosa: Porque todo o tratamento do nosso corpo, pela Cromoterapia que estamos realizando, é baseado no equilíbrio da corrente sangüínea, sendo o Rosa a cor destinada para essa função.
A cor rosa é benévola, e nos anima, vivifica. Mentalizar o Rosa é harmonizar o sangue, eliminando impurezas e purificando o ambiente. Além disso, é, a cor do Prana que recebemos através do chacra esplênico e grande condutor espiritual do Baço Físico – órgão incumbido da produção dos linfócitos, outras células sangüíneas e anticorpos para combater infecções.
Na tonalidade Rosa Forte, além de cauterizador de tecido e cicatrizante, atua com Energia Vital nos estados anêmicos.
Não custa alertar que o mau uso do rosa forte, pode produzir resultados negativos, principalmente, sobre a pressão arterial, e assim, trazer malefícios para aquele em tratamento.
Seu uso deve ser feito sempre com muito cuidado e parcimônia, respeitando-se os tempos e as distâncias determinadas pela receita.
LILÁS
Nesta Cromoterapia o Lilás, substitui o Violeta, do espectro solar. É o nosso cauterizador. Possui uma vibração um pouco mais profunda que aquela cor.
Não deve ser permitido que a sua luz passe da altura do lóbulo da orelha.

Funciona também como bactericida, na higienização de feridas internas ou externas, com resultados realmente apreciáveis.
Sua aplicação deve ser sempre seguida do azul, cuja função nessa coloração é a de um fixador. Os intestinos, os rins, o estômago, e ainda a região do baixo ventre na mulher, são as suas áreas de maior trabalho.
Pela sua imensa importância nesta Cromoterapia de Cura Física(Restabelecimento da Saúde), o Lilás grande pela sua ação benfeitora, como o provável substituto dos antibióticos, na medicina convencional do futuro. E, certamente, não estamos longe dessa perspectiva.
O Lilás, vem ser a união de todas cores, é altamente espiritual, com ela podemos invocar a tão conhecida e benéfica, Chama Violeta, do querido Mestre Saint German.

LARANJA
É a mais densa das cores usada nesta Cromoterapia. É resultante do vermelho com o amarelo, dessa forma, um pouco mais fraca que o vermelho e mais forte que o amarelo.
Atua-se sobre a parte óssea, nos casos de fraqueza, nas fissuras, e sobre as fraturas. Já usamos como energizador muscular em paciente com traumatismo, chegando a surpreender pelo aceleramento provocado no processo de regeneração e cura.
Devido a sua densidade, a cor Laranja, para ser aplicada em determinadas áreas do corpo físico, deve ser precedido do Amarelo, que, aplicado algumas vezes antes, 3 ou 4 vezes, criará resistência necessária para que o Laranja chegue e cumpra a sua função regeneradora e revitalizadora.

É um ótimo eliminador de gorduras na corrente sangüínea. Nesse caso, a potência da sua vibração é, principalmente, dirigida a determinados tipos de vírus.

ÍNDICO
É o nosso coagulante e, como tal, atua exclusivamente sobre o sangue.
Usado sobre ferimentos com sangue, artérias, veias e até rupturas de bolsas de gestantes, quando existe sangramento, o Índico tem sido o mensageiro do alívio e do socorro, com sua maravilhosa vibração.
Esta é a mais difícil aplicação de todo nosso grupo de cores, pelo menos, a parte externa do corpo, exige maior concentração e isso demanda um exercício permanente.
O exercício da mentalização do Índico é muito importante: exemplo – quantos socorros estaríamos capacitados para prestar, em qualquer lugar, se formos capazes de projetar mentalmente o Índico, em crianças feridas, desastres, etc..., enfim quando precisar estancar o sangue.

OBSERVAÇÃO : Como qualquer outro, a Cromoterapia requer continuidade no tratamento para restabelecimento da saúde. Deverá ser cumprido à risca, a quantidade e o tempo de aplicação prescrita na receita pelo Terapeuta.