Total de visualizações de página

Seguidores

sábado, 26 de fevereiro de 2011

DOENÇAS PSICOLOGICAS


Se o espírito influencia mente e corpo, a mente tem poder também sobre o último. Uma mente em desarmonia cria um corpo em desamornia. Deste modo, é necessário quebrar todos os condicionamentos e aprender a acalmar a mente e o Ego. O ser humano pensa demais, tem emoções em demasia e se martiriza em excesso. Essas atitudes ampliam sentimentos e pensamentos negativos que passam a fazer parte de sua realidade, criando estados mentais complicados. É preciso domar a mente.
Estresse, raiva, culpa, medo, pessimismo, orgulho, arrogância e tantos outros estados mentais provocam no corpo uma queda vibratória assustadora, abrindo-o às enfermidades. É necessário então ter uma conversa consigo mesmo, determinar o que está errado e fazer um acordo com seu Ego, deixando-o em segundo plano e, portanto, longe de provocar seus piores estados mentais. Veja que além de ser um empecilho para o desenvolvimento espiritual, ele também é causador de muitas doenças.
A maneira como vemos o mundo também influencia nossos estados vibratórios. Ver sempre o pior do ser humano e da vida apenas induz a mente aos sentimentos mais nocivos que uma pessoa pode ter. A atenção que é concedida ao lado negativo da existência, além de alimentar este, produz mais e mais motivos para prolongar tal atenção. Por isso, querido leitor, é necessário ver sempre o lado bom da vida, o melhor do ser humano e focar sempre no amor, para que sua mente apenas alimente bons pensamentos, refletindo assim no corpo físico.
Perdoar-se por tudo aquilo que você se sente culpado é uma das melhores coisas que pode fazer por si mesmo. Não tente mais relembrar coisas as quais o incomoda, isso não leva a lugar nenhum. Seus erros não estão presentes no aqui e agora, eles já ficaram distantes e portanto não precisam mais receber sua atenção. Reviva a amizade entre você e você mesmo. Perdoe-se. Também aprenda a ser grato por tudo o que tem, da coisa mais banal até a mais subjetiva. Seja grato por estar vivo e poder respirar; por ter olhos para ver e ouvidos para escutar. A gratidão afasta os pensamentos negativos. Seja grato pela vida!

Nenhum comentário: