Total de visualizações de página

Seguidores

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A LINGUAGEM DO CORPO.




A Linguagem do Corpo
(Cristina  Cairo)

Da cabeça aos pés, tudo foi estudado, comprovando que cada parte do nosso corpo tem uma linguagem a ser entendida.
A cabeça, o tronco, os membros e cada órgão interno recebe um impulso nervoso do cérebro que é comandado pelas emoções.

Quando analisamos os movimentos do corpo ou o funcionamento de cada órgão, percebemos que carregamos diferentes sentimentos para diferentes movimentos do nosso corpo: o desejo de mover os dedos faz com que movamos os dedos; o desejo de expressar uma opinião faz com que abramos a boca para falar e, assim, tudo é naturalmente dirigido pelo desejo consciente de realizar algo.
Mas, existem os desejos inconscientes, que também fazem com que o cérebro impulsione energia para mover ou imobilizar partes do corpo. Como exemplo disso temos muitas paralisias musculares psicossomáticas ocasionadas por um desespero de causa e pelo sentimento de ”fim de estrada”, que ocorrem quando o indivíduo percebe que não tem saída ou solução para algum problema pessoal. A tensão nervosa chega a paralisar seus membros e até a fala.

Há uma infinidade de reações nervosas que causam doenças, sendo que uma grande parte delas a medicina não reconhece como inconscientes. Vamos mostrar, então, o que um pensamento crônico pode transformar em seu corpo, através das reações químicas comandadas pelo cérebro.

Começaremos pela cabeça e seus órgãos, continuaremos pela coluna vertebral, articulações, ossos, dentes, braços, mãos, dedos, unhas, pernas e seus problemas, pés, análise da pele, rejuvenescimento, estética, músculos, doenças simples e, finalmente, falaremos sobre as somatizações de doenças nos órgãos internos e sobre as doenças terminais.







Nenhum comentário: