Total de visualizações de página

Seguidores

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A PRESENÇA DIVINA




A Presença Divina




(extraído do livro: Eu Sou Eternamente Livre)






Todos os seres humanos possuem uma Presença Divina que os dirige e comanda.


É a parte de Deus que habita em cada homem. Esta é a Imagem e Semelhança Divina, na qual todos os homens foram criados. Quando a Centelha Divina de todo homem foi emanada do Núcleo da Criação (Coração de Deus ou, ainda, O Grande Sol Central) e designada a percorrer seu caminho de aprendizado em algum ponto do Universo, ela é conhecida como um Ser de Fogo Branco ou Corpo de Fogo Branco.


No momento em que a Centelha se prepara para o processo de descida aos planos mais densos, cria inicialmente uma Mônada (que contém os três aspectos da Divindade: Vontade, Amor-Sabedoria e Inteligência Ativa) e, depois, uma Presença Individualizada, que sustenta a mesma energia do Criador. Essa Presença Divina pode se dividir em duas polaridades (positiva e negativa/ masculina e feminina – não num nível sexual) ou permanecer una, mantendo as duas polaridades.


A decisão é individual; no caso de divisão, dois seres terão seus processos


evolutivos independentes, porém para sempre interligados. Um é parte do outro, complementos do mesmo ser e em algum momento, deverão unir-se novamente, após terem atingido seu aprendizado. Já a Presença Divina, que se manteve unificada, seguirá seu caminho de evolução sem tais características, o que não significa que sua caminhada será favorecida.


Essa Presença Divina unificada (ou polarizada, tanto faz) é Deus em ação em


cada indivíduo; a Fonte de toda Vida, Amor, Sabedoria, Luz, Poder e Perfeição,


e tudo está sempre sob a regência e comando dessa Presença maior. Por isso, quando o ser humano se entrega a essa Presença, sua vida passa a ser guiada por total Pureza e Perfeição, e quanto menos ele interfere como personalidade, mais perfeitamente sua vida é dirigida.


A Presença Divina não se engana, não erra, não conhece limites, nem gera o mal; tem uma visão ampla de todo o Plano Divino de cada ser humano, pois sempre fez parte dele e sempre o fará. Desta forma, conhece o melhor caminho para a evolução de cada um e deseja que a meta seja alcançada. Enquanto isso, o ego, a personalidade humana, tem uma visão limitada do aqui e do agora, sem ter noção do que já fez no passado ou da direção que deve seguir no futuro.


De acordo com o Mestre Saint Germain, todo homem entra em sintonia diariamente com sua Presença Divina sempre que pensa, sente ou diz: EU SOU, Eu posso, Eu tenho, ou o contrário disso. Em qualquer ponto do Universo, quando alguém se reconhece como presença individualizada, reconhece-se como este EU SOU, que é Deus em ação no indivíduo. Quando Deus se apresentou a Moisés, ele disse: EU SOU O QUE EU SOU, portanto a essência de Deus em cada homem é esta Presença, que flui através dele em todos os momentos. Daí a importância de qualificar a energia do pensamento, da palavra, do sentimento ou da ação de forma positiva. Cada vez que isso acontece, Deus atua através do homem, derramando-lhe todas as bênçãos; já quando o homem utiliza esse potencial de forma limitante e negativa, Deus não reconhece a imperfeição, portanto não atua; mas a sua energia vai sendo moldada e empregada pelo homem, conforme seus desígnios. As portas a esta Presença Divina vão sendo fechadas pelo próprio livre-arbítrio do homem


e ele vai criando todo tipo de limitações ao seu redor. Se houvesse uma atenção redobrada em relação a tudo aquilo que é criado pelo homem, ele procuraria entrar em sintonia com este Deus interno e não desperdiçaria mais esse potencial em criações negativas.


É importante que o homem perceba que Deus atua permanentemente dentro


de si e que, se ele permitir, terá toda a Abundância de todos os Bens Divinos.


Para isso, precisa alinhar a sua consciência pessoal com a Consciência Divina e deixar que Deus atue através dele. O Mestre Jesus dizia: “Não podeis servir a dois senhores”; estes dois senhores são a Presença de Deus e o ego pessoal, a personalidade humana. O que um deseja sempre é diferente do que o outro quer. O ego pessoal quer primeiro para si e, muitas vezes, só para si, identificado que está com a separatividade e com o mundo material. A Presença Eu Sou deseja compartilhar, unificar e está presente em todos os seres, portanto é Una. Existem centenas de afirmações, conhecidas como Afirmações do Eu Sou, que servem para que o homem utilize este Poder de forma construtiva e libertadora e cada um pode criar afirmações de acordo com a sua necessidade.


Jesus usou muito as afirmações “Eu Sou a Ressurreição e a Vida”, “Eu Sou o


Caminho, a Verdade e a Vida” e muitas outras. Nesta agenda você pode encontrar várias afirmações importantes. Utilize-as e verá que sua vida se transforma a partir do momento em que você entrega o comando de sua vida ao Deus que habita em você.


Se Deus é perfeição e este Deus flui através de todos os homens diariamente,


a tarefa de cada homem é alinhar a sua personalidade com esta energia perfeita, sintonizando seu pensamento, sentimento e palavra com esta Presença Radiante

Nenhum comentário: