Total de visualizações de página

Seguidores

quarta-feira, 22 de junho de 2011

VISUALIZAÇÃO DOS CHAKRAS






VISUALIZAÇÃO PARA O CHAKRA CORONÁRIO
(TRANSMUTAÇÃO DA CHAMA VIOLETA)
Visualize-se em um campo e veja uma linda cascata que cai formando um lago de águas claras e profundas. Provavelmente você já conhece este lugar pois você já deve tê-lo visitado mentalmente muitas vezes. É muito agradável voltar a um lugar conhecido e você se sente muito bem, em completa paz, preenchido de amor universal por todos os seres e por todo o nosso planeta.
Vá até o lago. Entre nele. Sinta a sua água tépida e agradável. Olhe para dentro da água e veja inúmeras pedras preciosas que brilham com uma beleza que você nunca viu. Entre elas está uma ametista de cor violeta escura e profunda. Você sente uma atração enorme por essa pedra. Mergulhe no lago e pegue-a. Volte para a superfície segurando a ametista junto ao seu coração. Saia da água e deite-se na relva que há em volta. Continue com a pedra sobre o seu coração e sinta os raios do sol esquentando você, secando-o e trazendo toda a energia que você vai precisar para esse trabalho. Mantenha os olhos fechados.
Visualize-se no centro de uma fogueira violeta que transmuta todas as suas energias desqualificadas em energias positivas de amor, paz e compreensão. Você vai agora mandar a chama violeta transmutadora para o nosso planeta. Visualize o globo terrestre mergulhado no fogo violeta purificador cujas labaredas quase o encobrem.
O planeta também é transpassado pelas chamas que dissolvem e consomem todas as trevas, impurezas e germes originados pelos vícios, ódios e transgressões com que foi impregnado ao longo do tempo.
O fogo violeta transmuta, agora, a densa camada de energia contaminada pelos homens e pelos seres do astral e que paira em torno da terra.
Continue contemplando, com gratidão, esse processo divino de purificação de nosso amado planeta e de toda a vida sobre ele.
Gradualmente, a Chama Rosa do Puro Amor Divino passa a substituir o Fogo Violeta. Ela envolve todo o globo preenchendo os espaços que foram saneados com amor, paz, união e cura.
Finalmente, surge no Céu uma estrela dourada a irradiar sobre a humanidade a iluminação, a sabedoria e o amor.
Quando você terminar esse trabalho tão bonito e importante, sinta-se novamente deitado na relva. O sol já está se pondo e a noite vai chegando. Abra devagar os olhos mentais, mexa-se lentamente, pegue sua ametista nas mãos e sente-se. Contemple esse maravilhoso por do sol e sinta que todo o nosso planeta está com uma vibração diferente, muito melhor que antes. Agora, olhe para a sua pedra. Agradeça a sua ajuda e devolva-a a natureza. Você pode coloca-la novamente dentro do lago ou simplesmente deixa-la na grama. Depois, agradeça a todos os mestres e principalmente ao dispensador do raio violeta, Mestre Saint Germain, pela oportunidade de fazer alguma coisa pelo mundo no qual você habita temporariamente.
Quando você sentir que está pronto, com a sensação do trabalho feito, comece, lentamente, a voltar para esta sala. Mexa lentamente os pés, as mãos, o corpo e finalmente abra os olhos.


VISUALIZAÇÃO PARA O CHAKRA FRONTAL
(CONTATO COM SEU "EU SUPERIOR")
Visualize uma relva fresca e macia. Pise nela com os pés descalços. Sinta a umidade e o frescor do orvalho molhando seus pés. Olhe em volta e veja que há por perto uma plantação de girassóis. Observe-os como são bonitos, sempre voltados para o sol que lhes dá calor e vida.
Deite-se perto dos girassóis. Olhe o céu. Ele está azul, sem nuvens, o sol está brilhando, e você se sente confortável. Ao seu lado há um lago, de um azul profundo, que traz frescor a este ambiente. Na beira do lago existem pedras, que brilham com a luz do sol. Você está bem, alegre, e em paz.
Perceba seu coração.Visualize dentro dele uma luz brilhante. Essa luz amorosa aumenta e se espalha cada vez mais longe. Ela envolve tudo e todos que estiverem ao seu redor.
Você aproveita esse momento e deixa o tempo passar. Você começa a perceber que está escurecendo. Olhe para o céu. Deixe que o azul índigo da noite penetre em você pelo seu chakra frontal, aumentando sua percepção para que você tenha condições de conectar-se com seu Eu Superior. Você vê, então, uma estrela cadente. Peça a ela que o ajude a nesse encontro.
Olhe para o horizonte. Você vê uma construção com forma geométrica. Vá até ela. Ao lado está um velho de longas barbas brancas. Chegue-se a ele. Sinta o amor fluindo entre vocês.
A energia do amor o fortalece. Você sabe que agora está totalmente pronto para esse contato tão importante.
Volte-se para o ancião. Perceba que ele lhe pede algo. Preste atenção e dê a ele o que ele quer. Assim, ele lhe abre as portas. Caminhe e entre em um túnel de luz. Deixe que a luz lhe leve através do túnel até que, a final, você chega em um campo. Caminhe sob noite estrelada.
Em dado momento você vê um muro com um portão. Abra o portão e entre em um jardim encantado. Explore-o. Veja as flores e perceba suas cores. Ouça os sons desse jardim mágico. Ouça o barulho dos rios e das cascatas. Sinta seus pés tocando as pedras do chão.
Você vê uma árvore especial. É a árvore da luz, da sabedoria, da perfeição e do amor. Ela é mais bonita que qualquer árvore que você tenha visto. Sente-se nas raízes retorcidas e descanse.
Perceba que há alguém recostado na árvore, do outro lado. Você sabe que é seu Eu Superior.
Você sente que ele se aproxima e o toca. Cumprimente-o e sinta a energia do amor. Converse com Ele. Aceite o que ele lhe der. Pode ser um pensamento, uma emoção ou um objeto. Pergunte a ele o seu significado. Agradeça. Diga a ele que agora que sabe como contatá-lo não vai perdê-lo novamente. Despeça-se dele. Volte pelo túnel e passe pela porta encontrando novamente o ancião. Agradeça a ele também e comece a voltar para o aqui e agora.
Mexa seus pés, suas mãos, seu corpo e finalmente abra os olhos.


VISUALIZAÇÃO PARA O CHAKRA LARÍNGEO
(MEDITANDO COM O MAR)
Visualize-se em um barco, em alto mar. Você olha para o céu e vê como ele está azul, límpido e brilhante. Olhe agora para o mar. Você se maravilha com a cor azul transparente das águas. As ondas batem no casco do seu barco que balança lentamente, trazendo-lhe calma e tranqüilidade. Sinta uma brisa fresca e suave.
De repente, nuvens escuras começam a se formar. A brisa leve se transforma em vento. As ondas, antes calmas e tranqüilas, começam a se agitar e tornam-se enormes ondas. Uma tormenta se aproxima.
Sinta-se parte dessa tormenta, sinta-a em você do mesmo modo que antes você sentiu a calma e tranqüilidade.
Mergulhe então no mar. Veja que o fundo do mar é azul, como o céu e o mar antes da tempestade. Comece a afundar cada vez mais, vendo ao seu lado lindos peixes coloridos, principalmente azuis de vários tons.
Quanto mais você se aprofunda sente que a luz da superfície tem mais dificuldade em atingi-lo. Mas você vê, com espanto, que os peixes coloridos se iluminam e mostram a você todo o caminho de descida ao fundo do mar. Você encontra, então, a calma e a tranqüilidade da superfície.
Perceba, então, que uma corrente passa por você levando-o com ela. Deixe-se levar, sem resistência. Perceba que a corrente leva você sem que você possa controlar a sua direção.
De repente você começa a receber a luz do sol e os peixes coloridos não são mais tão necessários. E você nota que as águas vão ficando cada vez mais calmas. Perceba que a corrente marítima levou você a um rio de águas doces e tranqüilas. Continue por esse rio, contornando todos os obstáculos.
Você chega a um ponto onde o rio forma uma piscina com águas azuis que o envolvem dando-lhe muita tranqüilidade. Aproveite esse momento.
Saia, então, do rio. Veja que, ao seu lado, há uma rocha de onde pende uma corrente com uma caneca azul presa nela. Pegue essa caneca, ajoelhe-se ao lado do rio e beba sua água. Sinta como ela entra em seu corpo que vai se enchendo de uma luz azul clara e brilhante. Essa luz se concentra principalmente na área da sua garganta. Sinta-se renovado e muito criativo. Você sabe que é capaz de resolver qualquer problema da sua vida usando sua criatividade.
Agradeça, agora, ao Universo e principalmente às águas a oportunidade que você teve de contatar essa energia criadora.
Quando estiver pronto, vá voltando para o aqui e agora, mexa lentamente os pés, as mãos, o corpo e finalmente abra os olhos.


VISUALIZAÇÃO PARA O CHAKRA CARDÍACO
Visualize-se em algum lugar que lhe seja muito agradável. Pode ser conhecido ou não, na Terra, no mar ou até mesmo no Espaço. Fique com o que vier primeiro à sua mente. Caminhe lentamente reconhecendo o lugar. Sinta os aromas, ouça os sons e veja as cores.
Nesse seu caminhar você percebe uma pequena cabana, toda branca, e você vai até ela. Entre nela. Você se vê em uma pequena sala com alguns objetos. Em um cano, pendurada, no teto, você vê uma balança que se move de um lado para o outro. Ao lado dela está uma criança. Você ouve o seu riso cristalino enquanto ela brinca de jogar a balança de um lado para o outro.
Aproxime-se desta criança e peça ajuda a ela para equilibrar a balança. Neste momento você percebe, vindo do alto, uma belíssima luz verde, luminosa e clara. Ela entra no seu coração e à medida que a balança vai se equilibrando a luz verde vai equilibrando todo o seu ser.
Comece a respirar essa luz verde e traga, através da respiração, mais e mais energia para sua região torácica, e visualize um triângulo dourado em seu peito. Visualize, então, um círculo dentro do triângulo. No interior do circulo imagine o seu coração envolto em uma coroa de espinhos. Retire essa coroa de espinhos e atire-a para o Universo. Com isso você tira do seu coração as mágoas que você carrega.
Em seguida, preencha todo o círculo com a cor rosa do amor incondicional que o ajuda a perdoar. Essa cor cicatriza totalmente seu coração das feridas ainda deixadas pela coroa de espinhos e o limpa de qualquer miasma que possa ter permanecido.
Tire seu coração do círculo e coloque-o de volta no seu peito, no lugar em que ele deve estar. Veja que o círculo, agora vazio, se dissolve no triangulo dourado. Continue mantendo contato com o triângulo por alguns instantes. Deixe que esse triângulo dourado permaneça com você ajudando o seu equilíbrio e dando-lhe a certeza que, de agora em diante, quaisquer que sejam as magoas que o mundo lhe infrinja, você saberá lidar com elas e elas não mais deixarão cicatrizes.
Quando tiver terminado, vá voltando lentamente para o aqui e agora, mexendo os pés, as mãos, o corpo e finalmente abra os olhos.


VISUALIZAÇÃO PARA O CHAKRA DO PLEXO SOLAR
Respire lentamente. Visualize-se em uma praia com areia branca e fina. Olhe em volta. A praia está completamente deserta. Caminhe lentamente, com os pés descalços. Sinta com a areia está morna. Sua sensação é extremante agradável. Vá até o fim da praia, onde existem rochas enormes. Sente-se em uma delas. Olhe para o céu. Ele está azul, sem nenhuma nuvem. O sol brilha e envia para a terra os seus raios quentes.
Deite-se na pedra e sinta os raios do sol aquecendo-o. Respire profundamente e comece a levar sua respiração para o plexo solar. Visualize os raios do sol formando, no seu plexo solar, um pequeno sol dourado. Respire mais profundamente e à medida que você amplia sua respiração o sol também se amplia até preencher toda a sua caixa torácica. Esse sol cresce cada vez mais e torna-se enorme. Você está agora dentro do sol.
Visualize, então, uma grande tela e projete nela uma cena da sua vida em que você tenha sentido desesperança, impaciência ou inflexibilidade. Ou ainda, alguma cena da sua vida física ou emocional que pode ser melhorada com a cor amarelo-dourada do sol. Coloque nesta cena o máximo de detalhes que você se lembrar. Faça com que esta cena fique colorida. Comece então a imaginar que o sol dourado que o envolve também envolve a tela com a cena que você colocou lá. Os raios dourados brilham cada vez mais e fazem sua cena brilhar mais e mais. A luz dourada ajuda a liberar as energias reprimidas. Perceba que a cena muda e você se vê com esperança, paciência e flexibilidade. Visualize, agora, uma grande fogueira de luz violeta. Veja que esta fogueira queima e transmuta todas as energias reprimidas que foram liberadas.
Sinta o sol voltando para o seu lugar no céu. O que fica com você é uma sensação de liberação. Você está de volta na praia, deitado sobre as rochas.
Abra os olhos da mente. Olhe para o mar a sua frente e sinta-se completamente calmo e tranqüilo. Você se sente leve pois se libertou de uma situação que o incomodava há muito tempo.
Respire profundamente mais uma vez e comece a voltar para o aqui e agora. Lentamente, mexa os pés, as mãos, o corpo e finalmente abra os olhos.


VISUALIZAÇÃO PARA O CHAKRA UMBILICAL
Visualize-se em uma floresta. É outono e você está no hemisfério norte. Perceba a cor laranja das folhas nas árvores. Vá caminhando, devagar, aproveitando cada momento. No seu caminhar você chega em uma clareira. O chão está coberto de folhas nas cores laranja, marrom, algumas até de um tom de vermelho alaranjado. Tire os seus sapatos. Caminhe. Sinta a maciez desse tapete e sinta que as cores entram pelos seus pés. Procure um lugar confortável para que você possa se sentar. Pode ser no chão, na raiz de alguma árvore ou em algum outro lugar que você crie pois você sabe que na sua imaginação tudo é possível. O importante é que você se sinta extremante confortável.
Feche os olhos da mente. Respire lentamente e a cada inspiração sinta-se mais e mais relaxado. Aproveite esse seu estado de relaxamento que o ajuda a equilibrar todos os seus distúrbios.
Abra os olhos da mente. Você percebe que o dia vai se pondo e o sol, nesse maravilhoso pôr-do-sol está laranja, emitindo seus raios curadores para a Terra. O cenário é maravilhoso.
Sinta os raios do sol laranja entrando pelo seu baixo ventre e fazendo com que seu chakra umbilical gire no sentido horário, enchendo-se de luz. Sinta essa luz se expandindo pelo seu abdômen envolvendo todos os órgãos aí existentes. Você sente um agradável calor. Você sabe que esse chakra está sendo equilibrado, trazendo ao seu corpo físico, mental e espiritual o mesmo equilíbrio. Você se sente muito bem.
Você se sente alegre, amadurecido, tolerante e corajoso. Mentalize a seguinte afirmação: o raio laranja me enche de alegria e vitalidade e recarrega o meu corpo etérico. Você se sente muito bem.
Aproveite mais um pouco essa sensação e quando estiver pronto, vá voltando para o aqui e agora, mexendo lentamente os pés, as mãos, o corpo e finalmente abra os olhos.


VISUALIZAÇÃO PARA O CHAKRA BÁSICO
Respire lenta e profundamente. À medida que o ar entra e sai dos seus pulmões você vai se sentindo mais e mais relaxado.
Visualize uma floresta. Você está diante dela. Veja as árvores altas, repare nos tons de verde, alguns vivos, outros esmaecidos. Olhe a relva, as flores, veja suas cores. Você percebe que a maioria delas é vermelha, de tons variados.
À sua frente há uma trilha. Entre nela. Vá caminhando, lentamente, respirando o ar puro, sentindo o calor do sol que passa por entre as árvores, sentindo a brisa fresca. Você está se sentindo muito bem. Está calmo, com a mente tranqüila, o pensamento totalmente ligado a essa natureza maravilhosa.
Mais adiante você encontra uma cascata, a água rolando por entre as pedras, límpida e clara. Ouça o seu rumor. Entregue-se inteiramente a essa sensação. A água desce suavemente e forma um lago. Ao lado desse lago há uma grama macia, ainda úmida do orvalho. Sente-se de maneira confortável. Foque sua atenção às flores vermelhas. Repare nos seus tons. Comece a respirar lenta e profundamente sentindo que a cor vermelha entra no se corpo pela sua respiração e vai até o chakra básico que fica na base de sua coluna.
Daí, essa luz vermelha desce através do solo até o interior da terra. Sinta que essa cor forma como raízes de uma árvore profundamente enterradas .
Imagine agora que a energia da terra está subindo através dessas raízes, fluindo através do seu corpo e saindo pelo seu plexo solar, na altura do seu do estômago. Continue sentindo essa energia passar pelo seu corpo e sinta este fluxo completamente estabelecido.
A seguir, imagine a energia do cosmos, na cor dourada, fluindo para você através do topo da sua cabeça, atravessando todo o seu corpo e penetrando na terra através das raízes formadas pela luz vermelha e através dos seus pés. Sinta o fluxo ascendente e descendente tomando rumos diferentes e misturando-se harmonicamente em seu corpo.
Sinta que você está cheio de energia. Está se sentindo saudável e bem disposto.
Abra os olhos da mente e veja-se novamente na floresta. Respire fundo três vezes. Aos poucos vá voltando para o aqui e agora, mexendo seus pés, sua mãos, seu corpo e finalmente abra os olhos.

Nenhum comentário: