Total de visualizações de página

Seguidores

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PONTOS IMPORTANTES DO REIKI!!


 
PONTOS IMPORTANTES DO REIKI!!

REIKI é uma palavra que significa Energia Vital Universal.

É um método científico complementar de cura através das mãos que utiliza uma energia de alta freqüência, chamada "REI", a qual atua profundamente no indivíduo buscando dissolver a CAUSA de seus males e ampliar sua consciência.
 
Que energia é essa?

Essas energias, de forma ondulada e de tamanho diferenciado, percorrem o espaço por todos os lados como um a carretel de linha. Em determinado instante, estas se unem e se condensam constituindo os prótons, os elétrons e os nêutrons, que por afinidade eletromagnética, criam os átomos.

Então, segundo esta teoria, existem dois tipos de energia no Universo:

1-  A polarizada, formada por prótons, elétrons e nêutrons, que é a energia natural (positiva/negativa)       chamada  "KI", existente em nosso corpo,  gerada pelos nossos átomos.

2-  Energia pura, chamada "REI"  que é a de alta freqüência  vibracional, sem polaridade. "REI" é um tipo    de energia  primordial, segundo a física moderna, é de onde os átomos se originaram, isto é, ela é anterior à formação da energia polarizada, acima citada.

A energia  "REI" equilibra a energia  "KI", daí  o nome :  "REIKI".

R E I K I não tem polaridade ( YIN e YANG). Ele é    YIN,    YANG    e    NEUTRO.

 Para que possamos ter nosso  organismo em bom funcionamento, necessitamos que os átomos do nosso corpo estejam conectados com as ondas de energia, as quais nos deram origem, pois nós somos energia. Mas devido a nossa má alimentação, má respiração, pensamentos ruins, problemas emocionais, respiratórios, estresses do dia à dia, etc. criamos uma espécie de bloqueio, onde colocamos nossos  chakras (pontos de captação de energia) desalinhados, debilitando as nossas glândulas endócrinas que, por sua vez,  desequilibram  nossas células,  nos tornando doentes.

Sabemos que toda a matéria é constituída por átomos. O indivíduo aprende a captar esta energia, como se ele fosse uma antena.

Uma vez sintonizado com essa energia -  para isto é necessário passar pela sintonização (Seminário de Reiki) - ao se tocar, ou ao tocar qualquer ser  vivo, planta, animal, pessoa, alimento, ele se torna um canal  captador das ondas  "REI" , o que é melhor, sem utilizar concentração mental de qualquer espécie, fé, desejo de curar ou ambientes especiais.

É através das mãos que o reikiano adquire  e transmite esta energia.  Ao tocar, liga; ao afastar as mãos, desliga.
São os átomos do corpo do receptor que captam a quantidade  necessária de energia para o equilíbrio de suas próprias células. Sem manipulação de ambas as partes, pois, se trata de uma energia inteligente, vai para o local  mais necessitado.

Em nenhum momento, o aplicador de REIKI perde energia de seu próprio corpo, nem tão pouco, adquire as energias densas de quem está recebendo.
 
REIKI é uma técnica terapêutica muito simples e eficaz, pois complementa qualquer  tratamento físico, psíquico, mental, até espiritual, para os que acreditam, sem qualquer  vínculo filosófico ou religioso. Ultimamente, está sendo utilizado por médicos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas,  acupunturistas, massagistas, etc. e até por pessoas leigas, que aprendem a técnica, para melhorar sua qualidade de vida, alta estima e abertura de consciência.

PONTOS IMPORTANTES DO REIKI

)Reiki é uma ciência energética. Reiki trabalha independente de qualquer sistema religioso.

2)Reiki é energia não polarizada, portanto, sempre segura.

3)Como o Reiki é não-polarizado, pode ser usado até por uma criança; pode ser usado para tratar, até mesmo, doenças crônicas; ou por um adulto de qualquer meio social.

4)Sendo não-polarizado, Reiki trabalha conjuntamente com qualquer outra forma de terapia incluindo medicamentos, quimioterapia, cirurgia, homeopatia, acupuntura, etc.

5)Porque Reiki é energia que emana do nível subatômico, quando fazendo o tratamento, o terapeuta utiliza primeiramente a Energia Reiki e de uma maneira menor, de toda energia inata do corpo. O terapeuta de Reiki não arrisca nada ao tratar de outros e o Reiki na verdade estará energizando-os quando eles tratam de outra pessoa. Após tratar muitos pacientes, por mais que estejam doentes, o terapeuta Reiki geralmente se sente mais energizado.

6)Reiki trabalha no plano causal, isto é, no nível da raiz da causa e como tal, trata o corpo como um todo; É holístico por natureza, porém não requer nenhuma habilidade em diagnosticar por parte do terapeuta. Por estas razões, Reiki pode ser usado eficientemente por qualquer pessoa de qualquer idade ou meio social.

PRINCIPIOS DO REIKI

HOJE EU ABANDONO A RAIVA.

HOJE EU ABANDONO AS PREOCUPAÇÕES

HOJE EU CONTO COM AS MINHAS BENÇÃOS

HOJE EU FAÇO O MEU  TRABALHO  HONESTAMENTE

HOJE EU SOU GENTIL COM  CRIATURAS   VIVAS.

O que é um Reikiano?

 Aquele que trabalha com as mãos é um artesão!

Aquele que trabalha com a mente é um sábio!

Aquele que trabalha com a inspiração é um artista!

Aquele que trabalha com a técnica é um profissional!

Aquele que trabalha com a intuição é um místico!

Aquele que trabalha com o coração é um espiritualista!

Aquele que trabalha com as mãos, mente, inspiração, técnica, 
intuição e com o coração, é um Reikiano
REIKI E GRAVIDEZ

A energia vital tem um papel importante em tudo o que fazemos. Anima o corpo e também é a força principal de nossas emoções e pensamentos.
Na gestação, é uma forma prazeroza e saudável para descobrir o silêncio da paz interior, da consciência do vínculo psíquico e emocional que existe entre mãe e bebê desde o início da gravidez.
Também é indicado para o relaxamento corporal, reduzindo ansiedade e stress.
O bebé também pode usufruir dos benefícios do Reiki. É indicado para auxiliar na adaptação a nova vida.
Experimente e vivencie uma gestação e pós-parto com tranquilidade e confiança em si mesma.

 Aplicação e Benefícios

O Reiki é uma prática segura durante toda a gravidez desde a concepção até ao pós-parto. 
É importante que a grávida esteja esclarecida sobre o que é o Reiki, se identifique com esta terapia e, em caso positivo, que usufrua de uma sessão de livre e espontânea vontade.

No início da gravidez: para ajudar a aliviar o stress e o desconforto que uma grávida pode sentir nesta fase e, simultaneamente, aumentar o fluxo de energia que se transmite entre estes dois seres. É um momento único de comunhão de energia entre mãe e filho.

Durante a gravidez: o Reiki diminui ansiedades, náuseas e insónias na futura mamã enquanto acalma, relaxa e promove o desenvolvimento em harmonia do bebé.

No parto: ter recebido Reiki, ajuda a controlar a dor sentida, facilitando o trabalho de parto por uma maior capacidade de relaxamento e controle e emocional.

No pós-parto: o Reiki auxilia a mãe a sentir-se mais serena e a gerir melhor a montanha de emoções que habitualmente surgem nesta fase, como a depressão pós-parto.
É comum a referência à espantosa saúde com que nascem alguns bebés em que as mães fizeram Reiki durante a gravidez, e ainda a ausência ou redução substancial de cólicas, além de uma gestação tranquila e equilibrada.

Nenhum comentário: