Total de visualizações de página

Seguidores

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O INCONSCIENTE COLETIVO






O INCONSCIENTE COLETIVO .

É um conjunto de emoções, desejos, sentimentos e pensamentos da humanidade, em âmbito subconsciente e consciente”. Se materializarmos nossos objetivos e projetarmos essa materialização para a esfera, ela encontrará os mecanismos necessários para concretização de nosso objetivo. Porém devemos lembrar sempre que só receberemos algo se isso não prejudicar ninguém. E que virá conforme nosso merecimento e necessidade. Sempre na hora certa.
Quando desejamos algo realmente, e unimos mente e coração nesse desejo, e confiamos no Espírito Universal, o Deus de nossa Devoção, o Universo conspira para que realizemos nosso desejo. Para que você possa compreender mais facilmente a Esfera Psíquica Coletiva ou Inconsciente Coletivo, vamos utilizar uma metáfora:
Imagine que o seu subconsciente é um computador, a Esfera Psíquica Coletiva, é a Internet.
Esta Internet é gratuita e você não necessita fazer nenhuma inscrição para participar dela. Você participa automaticamente.
Bom, você deve achar isso maravilhoso, afinal: “de graça até injeção na testa”. Porém não é assim, estamos conectados 24h por dia nesta rede. E estamos sujeitos a receber e-mails de todos os que também estão conectados. Esses e-mails são os pensamentos, sentimentos e emoções que flutuam livremente nesta rede. Que podem estar infectados com alguns vírus, (quando esses pensamentos, emoções e sentimentos forem negativos, principalmente gerados pelas frustrações da humanidade). Muitas vezes sentimos o efeito deles: sem razão alguma, ficamos entristecidos, deprimidos, angustiados...
Porém da mesma forma que acontece com os computadores, nós também podemos criar vacinas contra esses vírus. Para isso, basta que nos programemos contra eles, impregnando nosso subconsciente com pensamentos, emoções e sentimentos positivos, construtivos e harmoniosos.
Mas tem um lado muito positivo nessa conexão:
Tudo o que criarmos em nosso subconsciente, podemos enviar para essa rede, e essa criação estará disponível a todos que a acessarem. Aos que estiverem sintonizados com essa criação.
Imagine assim: você entra na Internet e está interessado em culinária, existe uma infinidade de sites de culinária. Você consulta uma lista e encontra o que você deseja, todas as informações que você necessita sobre culinária estará lá à sua disposição.
Imagine agora você utilizando o seu subconsciente para acessar essa rede: você está com um problema: sofre de depressão, você utiliza a meditação e materializa sua cura, você projeta essa materialização para a esfera (rede), existem muitas pessoas que podem lhe auxiliar na resolução de seu problema. E elas, consciente ou inconscientemente, irão sintonizar-se com o seu problema e como um acaso surgirão em seu caminho.
Muitas vezes, fazemos essa conexão inconsciente, e não nos damos conta disso. Porém, se esta noite, antes de dormir, você relembrar as soluções milagrosas, intrigantes, que aconteceram em sua vida. Verá que a conexão existiu.
Mas lembrem-se: esta Internet, só lhe dará vantagens se você utilizá-la, você poderá a partir de hoje, começar a mudar sua vida com suas próprias mãos, você será o mestre de você mesmo, se desejar. Mas essa técnica só terá algum efeito, se você praticá-la. Você é responsável por seu destino. Imagine a maravilha disso, tudo o que você necessita para acessar esse universo de possibilidades, recolher-se ao seu espaço interior, e confiar.
Baseado nisso, elaborei a seguinte meditação que irá proporcionar o estado ideal para essa materialização. Antes de começarmos a meditação. Mentalize o seu objetivo, escolha algo que realmente você deseja, que seja realmente importante para você.

MEDITAÇÃO PARA MATERIALIZAÇÃO DE OBJETIVOS
Acomode-se confortavelmente. Feche os olhos, e concentre-se em sua respiração. Respire lenta e profundamente, deixando-se ir mais fundo a cada respiração. Enquanto respira deixe que todas imagens, pensamentos e impressões que lhe acompanharam durante o dia venham à sua consciência. Deixe que passem, como nuvens em dia de tempestade, como um forte vento que passa sem deixar marcas, simplesmente passam. Libertando-se de toda ansiedade e aspiração.
Imagine agora uma luz azul preenchendo todo o ambiente, essa luz azul é relaxante e irá relaxá-lo em níveis físico, emocional, mental e espiritual. Relaxando sua pele, músculos, nervos e ossos. Imagine a luz envolvendo todo o seu ser enquanto você relaxa concentrando-se em cada parte de seu corpo.
Dirija toda a sua atenção para seus pés, esqueça-se do restante de seu corpo, concentre-se apenas em seus pés. Nos dedos dos pés, sola, calcanhares, dorso e tornozelos. Sinta seus pés inteiramente relaxados.
Então dirija-se para suas pernas, dos tornozelos até os joelhos, relaxe todos os músculos de suas pernas, sinta suas pernas relaxadas.
Proceda da mesma forma para o restante do corpo: suas coxas, dos joelhos até os quadris; toda a área de seus quadris, nádegas e órgãos genitais; área do abdômen, músculos do abdômen e órgãos internos; toda a área do tórax; costas da base da coluna até o pescoço, músculos das costas e vértebras da coluna; braços dos dedos das mãos aos ombros, dedos das mãos, mãos, pulsos, antebraços, cotovelos, braços, ombros; pescoço, músculos do pescoço, garganta e cordas vocais; cabeça, queixo, maxilares, boca (a língua deve ficar solta repousando suavemente), nariz, faces, orelhas, olhos, pálpebras, testa, nuca, topo da cabeça.
Sinta-se inteiramente relaxado. em profunda paz e harmonia. Repita mentalmente por três vezes: “Eu estou completamente relaxado, em comunhão com o Universo, e tudo me é possível realizar”.
Então, focalize ambos os olhos exatamente no meio das sobrancelhas. Focalize exatamente no meio, de olhos fechados, como se você estivesse olhando com ambos os olhos, dê total atenção a isso.
Faça respirações abdominais, ao inspirar você expande o seu abdômen, ao exalar o contrai. Então: inspire expandindo o abdômen retenha e exale contraindo-o.
Enquanto respira, imagine uma luz dourada neste ponto entre suas sobrancelhas. Ao inspirar, você focaliza o ponto e a luz, ao exalar você mentaliza seu objetivo. Construa seu objetivo. Realize-o. Sinta-o real. Não deseje realizá-lo amanhã, mês que vem, ou daqui a dez anos. Sinta-o sendo realizado neste momento.
Sinta que a cada respiração a luz se expande, sinta a essência da respiração e permita que a forma seja preenchida. Envolva seu objetivo com essa luz. Imagine toda a imagem envolvida nessa luz. Imagine que ela está preenchendo toda a sua cabeça, sua coroa. No momento em que você imaginar ele será preenchido. E daí se derrama como luz a partir do alto de sua cabeça e ela começa a se derramar, e sob essa chuva de luz, você ficará refeito, renascido completamente novo.
Imagine então que seu objetivo torna-se essa luz. Unifica-se a ela. Torna-se uno com ela. Então a luz expande-se mais e é projetada em direção ao Cosmos *. E une-se a ele. Confie, seu objetivo está materializado.
Agradeça ao Deus de sua devoção pela realização de seu objetivo.
Faça algumas respirações profundas e, lentamente, retorne à realidade física. Porém sabendo que seu objetivo está realizado no Cosmos.
Lentamente, sinta novamente seu corpo físico, abra os olhos e seja feliz.
*A materialização é projetada à Esfera Psíquica Coletiva. Para que assim o Universo saiba que seu objetivo foi materializado. Ele encontrará os mecanismos necessários para que você realize o seu objetivo, você necessita apenas ficar atento para os sinais, permanecer aberto. Poderá ser mudando algum hábito, pensamento ou emoção limitadora. Ou colocando-o em contato com alguém que poderá ajudá-lo a realizá-lo.
Exemplo: você necessita de um emprego, você deseja realmente trabalhar, porém, você não consegue nenhum emprego, por mais que procure, sempre alguém chega antes de você. Porém você é qualificado (Então, você materializa seu objetivo e o projeta para a Esfera. E acredita realmente que ele foi concretizado). Você está caminhando tranqüilamente e de repente alguém comenta que está necessitando, ou conhece alguém que está necessitando de alguém com suas qualificações. Talvez essa pessoa nem saiba “conscientemente” da sua necessidade, é como se fosse um acaso. Porém você saberá que é a resposta do Cosmos para sua materialização.
Porém não basta que faça essa materialização apenas uma vez (algumas vezes realmente basta). Você deve reforçá-la, para que você impregne seu subconsciente com ela. Quanto mais você se dedicar a trabalhar com essa materialização, mais facilmente você concretizará seu objetivo.

Nenhum comentário: