Total de visualizações de página

Seguidores

domingo, 9 de outubro de 2011

AROMOTERAPIA




AROMOTERAPIA

O olfato é o nosso mais importante sentido e o mais poderoso.

Você, já pensou como seria a vida sem o sentido o cheiro? E como ele é vital para nós?

Na AROMA TERAPIA ou AROMO TERAPIA, usa-se mais freqüentemente as massagens com óleos aromáticos , bem como inalações. Na atuação energética lança-se mão do uso de extratos, essências, óleos essenciais, incensos, perfumes e óleos aromáticos.

A AROMO TERAPIA FISIOLÓGICA cuida do corpo físico, do sistema nervoso e simpático, do sistema neuro-vegetativo, das glândulas endócrinas e linfáticas. Sua versão energética , cuida da mente e das emoções, da psique e do comportamento. Cuida dos corpos sutis e do lado etérico do SER. Como TERAPIA DO CHEIRO, é muito eficaz no estímulo mental e da memória. Além de interferir com sucesso nas manifestações emocionais e comportamentais, equilibrando-as e modificando-as para melhor.

Receitade perfume caseiro

Ingredientes:
660 ml de álcool de cereal;
200 ml de essência;
30 ml de fixador;
30 ml de propilenoglic.
Modo de preparo:
Mexa bem enquanto deposita os ingredientes;
Adicione 80 ml de água deionizada;

Transfira para um vidro âmbar e faça a maceração por 10 dias em resfriamento;

Maceração:
1 dia na geladeira, outro em temperatura ambiente protegido da luz e do calor.
Repita o processo por 10 dias
Passe o perfume por um filtro de papel a fim de eliminar as impurezas;
Coloque em frascos limpos e secos
Pronto o seu perfume exclusivo está preparado.

Escolha entre os aromas de flores ou frutas, como alfazema, jasmim, laranja, maçã, limão ou rosas. Se preferir um perfume mais forte e seco, use raízes, folhas ou batatas, como capim-cheiroso (folhas), alecrim (folhas), patchuli (raiz), pipiroca ( batata) ou eucalipto (folhas).

Decorrido o tempo regulamentar, destampe o frasco e sinta se o cheiro já está gostoso.

O seu olfato é quem manda. Não há necessidade de coar depois de pronto, mas tome cuidado para não colocar o perfume diretamente sobre roupas brancas, pois dependendo da erva, pode manchá-las.

AROMOTERAPIA ASTROLÓGICA

ÁRIES

CIPRESTE, CEREJA, MIRRA, BERGAMOTA, LIMÃO, CRAVO CANELA, ALMÍSCAR
Esses aromas reforçam a coragem e autoconfiança, além de curar, vitalizar e fortalecer a aura.
No físico atua beneficamente no fígado, olhos, orelhas e orgãos motores.

TOURO
ALMÍSCAR, GENGIBRE, VERBENA, ANIS, JASMIM, MAGNÓLIA
As qualidades dessas essências são: concretizar projetos, fixar metas, trazer o bom senso, estimular a paciência, bem como a prudência, favorece os assuntos práticos.
Atua no físico da seguinte maneira: alivia dores no pescoço, fortalece a garganta, elimina intoxicação sangüínea, ajuda combater distúrbios circulatórios, problemas ósseos, perda de energia.

GÊMEOS
ACÁCIA, CAMÉLIA, JASMIM, LOURO, LAVANDA, MAGNÓLIA, JACINTO, BAUNILHA, NARCISO
Desperta senso de oportunidade auxilia reconciliação familiar, ajuda a ter raciocínio rápido.
Promove resistência a infecções, melhora o funcionamento das cordas vocais, estimula o sistema nervoso e os pulmões.

CÂNCER
ÂMBAR, LILÁS, LÍRIO, BÁLSAMO, PATCHOULI, ACÁCIA
Estimula dotes artísticos, vontade de aprender, promove vibrações religiosas.
No físico, ajuda a combater os males do fígado, aparelho digestivo, estômago, combate a frigidez.

LEÃO
ANGÉLICA, JACINTO, MELISSA, NOZ MOSCADA, ÂMBAR, ALECRIM, SÂNDALO, CÁSSIA, AROEIRA.
Melhora relação entre os sexos, refreia excessos físicos e morais, restabelece auto confiança e amor próprio. Revitaliza todo o organismo, favorece aparelho circulatório, alivia dores nas costas, combate gastrite e febres.

VIRGEM
CAMÉLIA, CANELA, CRAVO, NOZ MOSCADA, JASMIM.
Atrai sorte, reanima o organismo e o tônus nervoso, ativa memória, auxilia no processo de aprendizado intelectual, dá autoconfiança.
Fortalece o sistema nervoso, favorece longevidade, evita vertigens, calores e espasmos.

LIBRA
BENJOIM, GERÂNEO, GENGIBRE, MUSK, ROSA
Favorece o entendimento entre pessoas, atividades intelectuais, físicas e sentimentais, favorece também a sexualidade, desperta senso artístico. Fortalece os pulmões, combate a obesidade, cálculos renais e problemas urinários.

ESCORPIÃO
BERGAMOTA, CANELA, MENTA, LIMÃO, MIRRA, CRAVO, CIPRESTE, MELISSA, ORÉGANO, PIMENTA
Expressa combatividade, poder, magnetismo sexual, ambição, intuição, confiança interior, produz clareza mental, evita julgamentos incorretos. Ajuda a obter sucesso. No físico, estimula defesa corporal, resistência muscular, fortalece órgãos genitais e combate doenças crônicas.

SAGITÁRIO
CÁSSIA, CEDRO, ÍRIS, SAMAMBAIA, BAUNILHA, VIOLETA
Produz entusiasmo, provoca finalidades nobres, alegria, organização e moderação, ajuda a manter e fazer novas amizades, auxiliar poderoso no amor, traz simpatia, ativa memória e a sensualidade. No físico, ajuda no fluxo respiratório.

CAPRICÓRNIO
ÂMBAR, BENJOIM, GERÂNEO, CRAVO, MUSGO, MUSK, ALGÁLIA, VIOLETA, CIPRESTE, ORQUÍDEA, ANGÉLICA E SÂNDALO.
Tonifica todo o organismo, encoraja espírito, combate ansiedade, elimina inquietação, regula funções digestivas e intestinais, produz longevidade.

AQUÁRIO
ÂMBAR, CRAVO, MUSGO, PATCHOULI, ORQUÍDEA
Promove conciliações, pensamentos nobres, originalidade, inventividade, verdade interior. Combate doenças do sangue, relativa perda de vitaminas, combate nervosismo e proporciona longevidade.

PEIXES
ÍRIS, MENTA, SÂNDALO
Aumenta habilidade nos estudos e negócios, otimismo, alegria e prazer de viver. Combate males causados pelo frio e humidade, tonifica aparelho digestivo e combate males do estômago.

Aromoterapia e o ritual mágico
1 - Ao acender o incenso deve-se fazê-lo com fósforo, pedindo licença e ajuda às SALAMANDRAS ( Elemental do fogo).
2 - Antes de colocá-lo no incensário, apague a ponta que deve estar em chama rodando a vareta ou o cubinho, por três vezes no sentido horário ( da direita para a esquerda) pedindo licença ao elemental do ar os SILFOS.
3 - Faça uma Prece de sua preferência, ou se quiser esta:

PRECE AO ETERNO SER
Saudações Bem Amado e Eterno Ser, de onde tudo nasce e para onde tudo retorna.
Aguardo meu retorno ao meu lar espiritual.
Purifica-me de corpo e mente, para que eu possa harmonizar-me com a 
Tua Divina Consciência de LUZ.
Revela em meu coração,  a minha devoção a Ti  que possa amar a todos como a Ti mesmo.
Conscientiza-me da Tua Divina Presença em tudo, para que eu possa servir-te.
Ilumina a minha mente com a luz da verdade e permita-me estar sempre em divina comunhão Contigo.
OM Shanti, Shanti, Shanti

OM Paz, Paz, Paz...

"Se cada um de nós, em nossos momentos íntimos de oração, meditação e comunhão interior, dirigirmos pensamentos de puro amor, paz e felicidade à toda criação e a todos os seres, certamente desfrutaremos de um mundo melhor. Os momentos mágicos para a interiorização são ao amanhecer e ao entardecer."

OS AROMAS E A SENSUALIDADE
Veja a seguir, quais são os aromas que podem lhe ajudar a se transformar num mestre da milenar arte de amar.

ACÁCIA
O aroma de acácia usado como incenso, perfuma o ambiente e cria condições propícias à prática amorosa, pois tem efeitos estimulantes e ajuda a mulher a se tornar mais sedutora.

ALECRIM
Este agradável aroma desperta o desejo sexual do homem. Por isso, é recomendado para as mulheres, que devem usá-lo como perfume para a pele e também para os cabelos.

ALFAZEMA
Aumenta a sensibilidade e, conseqüentemente, a capacidade de sentir prazer. Estimula a criatividade erótica.

CARDAMOMO
Para transformar esse tempero indiano em incenso, queime-o sobre um pratinho. Ele favorece principalmente a mulher, pois desperta o desejo masculino.

DAMA DA NOITE
Proporciona romantismo, ternura e suavidade, sobretudo à mulher, que se torna mais carinhosa e interessada em dar prazer ao amante. Esse aroma deve ser usado por pessoas de ambos os sexos, na forma de incenso ou óleo essencial.

ILANGUE-ILANGUE
Além de afrodisíaco, esse aroma que pode ser usado na forma de incenso, essência ou óleo de massagem, ajuda a combater problemas relacionados ao aparelho reprodutor.

JASMIM
Combate a ansiedade, evita a ejaculação precoce e é muito eficiente contra a impotência e a frigidez. O perfume ou o óleo essencial podem ser passados no corpo todo.

JUNÍPERO
Funciona como um eficiente estimulante sexual para mulheres. Por isso, seu óleo essencial deve ser usado pelo homem, que assim, despertará na parceira um desejo mais intenso.

LAVANDA
Aumenta o magnetismo sexual, sobretudo quando usado como perfume na região pélvica. Estimula o desejo tanto no homem quanto na mulher e auxilia no combate a problemas dos órgãos genitais.

LIMÃO
É revitalizante e ajuda a prolongar a relação sexual, além de tornar os momentos a dois mais satisfatórios. Pode ser usado tanto na forma de incenso como na de essência.

LÓTUS
Como desperta um tipo de amor profundo e espiritual, esse perfume é indicado para casais que desejam tornar a relação mais profunda. Deve ser usado tanto pelo homem quanto pela mulher.

MIRRA
Usado como perfume, óleo de massagem ou incenso, favorece o amor romântico, a ternura e a convivência pacífica com o ser amado. Estimula a erotização, permitindo que se dê um novo sabor ao relacionamento, mesmo quando ele aparenta estar desgastado. Deve ser usado tanto pelo homem, quanto pela mulher.

MUSK
O incenso estimula as fantasias eróticas e aumenta a disposição sexual. O perfume e o óleo essencial, quando passados no corpo da mulher, são eficientes no combate a cólicas menstruais, esterilidade e frigidez, e estimulam o desejo do parceiro.

NERÓLI
Aumenta a sensibilidade da mulher, fazendo com que ela sinta muito mais prazer durante a relação sexual. Afrodisíaca, essa essência pode ser passada no corpo do homem, pois o torna mais atraente para o sexo oposto e o ajuda a ter melhor desempenho na cama.

PATCHOULI
O incenso tem efeito estimulante e produz ótimos resultados quando é mantido aceso durante a transa. O perfume pode ser usado por pessoas de ambos os sexos, pois atua como afrodisíaco tanto sobre os homens quanto sobre as mulheres.

SÂNDALO
Usado na forma de incenso ajuda a manter relações sexuais prolongadas, o que torna a vida mais estimulante. O perfume aplaca a ansiedade e faz a pessoa ficar mais sensível, aumentando a capacidade de dar e receber prazer.

O incenso
O aroma deve ser utilizada quando desejarmos atingir um nível superior de consciência.
O incenso tem o poder de elevar as preces dos homens a Deus.
Agem de maneira positiva sobre o corpo e a mente
O incenso elimina as energias negativas do ambiente e também ajuda na meditação, no relaxamento e até no físico.

UMA ESSÊNCIA PARA CADA USO
ALECRIM
Estimulante, aumenta a disposição e a auto-confiança e melhora o humor.

ALFAZEMA
Estimula o sistema nervoso e age sobre as emoções, deixando a pessoa mais calma.

ALMÍSCAR
Ligado a sexualidade, é ideal para ser usado durante o amor.

BENJOIM
Favorece as atividades intelectuais e também age sobre os pulmões como expectorante

EUCALIPTO
Favorece as funções pulmonares e elimina tensões.

JASMIM
Relacionado aos órgãos sexuais é ótimo para ser usado nos momentos de intimidade.

LAVANDA
Tonificante do sistema nervoso, é eficiente também contra moléstias dos pulmões e do aparelho genital.

MAÇÃ
Ótimo para pessoas que fazem trabalhos intelectuais, pois clareia as idéias e melhora a memória e o raciocínio.

MIRRA
Além de servir para eliminar as energias negativas do ambiente, é um importante auxiliar nos tratamentos de inflamações.

PATCHOULI
Tonificante, auxilia na cura de doenças provocadas por inflamações e infecções.

ROSA
Atua sobre o fígado e o aparelho circulatório e também é indicado para pessoas com problemas de pressão baixa, insônia e dores de cabeça.

SÂNDALO
Favorece o desenvolvimento da espiritualidade e aumenta a resistência física.

VERBENA
Melhora a voz, atua diretamente sobre a garganta .É excelente contra gripes e resfriados.

VIOLETA
Diminui a agressividade e atua como expectorante.

Nenhum comentário: