Total de visualizações de página

Seguidores

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

DEPRESSÃO- EQUILIBRIO ATRAVÉZ DO REIKI




Depressão e o Equilíbrio através do REIKI

Uma das características físicas da depressão é a insônia, ou seja, a falta da vontade de dormir. O cérebro e o sistema nervoso como um todo também se cansam do trabalho que realizam. O exercício mental, do mesmo modo que o trabalho muscular, exige repouso. E o melhor repouso sem dúvida é o sono, indispensável à vida, pois se deixarmos de dormir morreremos mais rápido do que se deixarmos de comer. Dormir certo número de horas por dia é condição essencial para se conseguir o equilíbrio do sistema nervoso. A falta de sono traz como conseqüência a diminuição da capacidade de memorização, da velocidade das reações mentais, da capacidade de concentração etc. A necessidade de sono varia com a idade e de uma pessoa para outra, mas de modo geral conserva-se a seguinte quota:
3 a 7 anos 13 horas
7 a 10 anos – 12 horas
10 a 15 anos – 11 horas
15 a 18 anos – 10 horas
Adulto – 8 horas
Quando a depressão se instala, uma das primeiras funções a ser atingida é o sono. Por isso, deve-se ficar atento às seguidas crises de insônia.
A depressão provoca também angústia. O nó na garganta, de tristeza, é associado à dor física. O suplício de uma saudade, por exemplo, não é apenas uma imagem literária, machuca mesmo, por dentro do organismo. Isso acontece porque, ao se emocionar, a pessoa perde parte do controle do sistema nervoso vegetativo que comanda o funcionamento de diversos órgãos do corpo. Assim, desencadeia-se uma série de alterações drásticas e repentinas nas glândulas em geral. Eis a razão orgânica da sensação de pancada no estômago que, na verdade, é uma contração súbita, misturada a uma descarga extra de sucos gástricos.
A tensão emocional que alimenta a depressão automaticamente se transforma em tensão muscular, e o corpo fica todo dolorido, provocando sensação de cansaço extremo. Não há como não sentir essas dores, de vez em quando, pois não há como não sentir emoções. O que não pode acontecer é que elas se tornem tão freqüentes que prostrem o deprimido, deixando-o sem ânimo para qualquer reação.
A depressão gera o stress e vice-versa. Stress é uma palavra de origem inglesa que significa força, pressão, tensão. Cientificamente, significa o conjunto de fatores que reagem a determinadas agressões ao organismo. Entre os agentes agressores, podem-se destacar as emoções fortes, as preocupações constantes, traumas, choques etc.
Algumas reações a estes fatores que desequilibram partem do sistema nervoso e das glândulas supra-renais que lançam adrenalina no sangue. A adrenalina acelera o ritmo de pulsação do coração e contrai os vasos sanguíneos das áreas em que o sangue não é tão importante, como por exemplo, a pele, que empalidece.
Além disso, a descarga de adrenalina aumenta a pressão arterial e o nível de glicose no sangue, provoca problemas no coração e no estômago, crises de asma, enxaqueca etc. Se os agentes estressantes persistirem por algum tempo, o organismo vai se tornando cada vez mais enfraquecido, até chegar a exaustão, podendo conduzir o deprimido à morte.
Em suma, a depressão pode ser responsável por diferentes tipos de comportamentos das pessoas, tais como: solidão mórbida, daqueles que procuram fugir de tudo e de todos; receio de contato com pessoas, principalmente quando trata-se de estranhos, pelo receio de ter seu comportamento analisado; sentimento de injustiça, achando-se vítima dos acontecimentos que a marcaram emocionalmente; indiferença ao amor, caracterizado pela falta de vontade em se relacionar com membros da família, fechando o coração para as situações de solidariedade; mágoa permanente , refletindo na má vontade para com a solidariedade humana; comprometimento do desempenho sexual, que perde a emotividade necessária à sua sustentação; perda de controle do peso, provocando aumento de gordura, que leva, em alguns casos, à obesidade; perda de emprego, porque a pessoa fica socialmente intratável, dispersa, rendendo pouco no trabalho que precisa ser desenvolvido.
Buscando o Equilíbrio
Existem várias maneiras de se harmonizar enfermidades que se instalam na mente de uma pessoa qualquer. Mas todas elas dependem da força de vontade do indivíduo em sair da situação mental em que se encontra, vencendo as barreiras que mantém parte de sua mente em estado de desequilíbrio funcional e rompendo os entraves que o mantém inerte, em ação que busca o reequilíbrio orgânico.
Sendo um desequilíbrio de origem principal no campo mental, a depressão reclama, na maioria das vezes, tratamento de longo curso, com a participação ativa do deprimido.
A auto harmonização é a primeira técnica que deve ser tentada. Se o deprimido se convence de que se encontra em estado de desequilíbrio emocional, pelos comentários, diagnósticos ou observações feitos por pessoas nas quais ele confia. Se ele compreende que precisa sair dessa situação antes que seu quadro piore, então sua própria mente pode iniciar um trabalho de crítica construtiva e inibir a atuação do foco de desajuste.
A análise crítica da situação mostra-lhe que não pode continuar transferindo para terceiros a responsabilidade integral do que ocorreu. A solução é mais simples e menos desgastante que o desequilíbrio
interno.
A auto harmonização leva, necessariamente, a um processo de reestruturação emocional que vai melhorar sua capacidade de enfrentamento das adversidades, inibindo os mecanismos que o desequilibravam diante de problemas que, na realidade, são comuns a todas as pessoas. Neste processo de busca, entra em jogo, também, uma reordenação da escala de valores.
Considere a dor como um dos mecanismos de aprendizado. Que ela sempre estará presente a todos, em algum instante da vida. Que a dor não impede ninguém de usufruir momentos felizes. Que as aflições são comuns a todos e que apenas sua fragilidade íntima é responsável pelo seu abatimento moral.
Outro aspecto relevante no processo da harmonização é o auto-descobrimento, que leva a pessoa a perceber onde estão e quais são seus pontos fortes e fracos. É importante que o deprimido aprenda a ficar consigo mesmo, sem o atropelo dos compromissos do dia-a-dia. O auto-descobrimento exige disciplina, tranqüilidade, ponderação, regularidade, discernimento, relaxamento, concentração. Tarefa difícil, mas não impossível.
A técnica de eliminar ressentimentos também é importante para vencer a depressão. Os ressentimentos caracterizam as pessoas que cultivam o desgosto, a amargura, o pesar, a tristeza, a impressão desagradável, causada por ofensa ou desconsideração.
Os ressentimentos podem ser eliminados ou atenuados até níveis menos nocivos com a ajuda de amigos ou de profissionais ligados à ciência psicológica, de inteira confiança do deprimido.
A mágoa desgasta o corpo e a mente da pessoa porque gera ações embasadas no rancor, na amargura, no desespero, na antipatia, na impiedade.
No ser magoado transparece o mau humor, a irritação, a cólera, a ira, o azedume e toda a gama de fatores que caracterizam uma pessoa desagradável ao convívio com seus semelhantes. O ser magoado traz consigo toda a virulência da hostilidade reprimida, pretendendo desforrar-se, a ferro e fogo daquele que o feriu. Não percebe o deprimido que, assim procedendo, transforma-se, na realidade, numa vítima de si mesmo, destruindo as bases da sua própria felicidade.
A re-harmonização mental também é uma técnica para se vencer a depressão. Sendo a depressão de natureza mental, ela se instala em decorrência de desarmonias que ocorrem no complexo mecanismo de formação das idéias, e ações, e no juízo delas.
Assim, para vencer a depressão, torna-se necessário procurar um processo que auxilie a re-harmonização mental.
É preciso, pois, relembrar ou simplesmente aprender a pensar positivamente. Treine novas maneiras positivas de pensar, reeducando sua mente, resguardando-se das construções mentais perniciosas, abandonando tudo aquilo que não pode trazer felicidade.
Praticar o bem e o amor, em todos os momentos de sua vida, constitui-se em mais uma técnica para vencer a depressão e suas conseqüências. Mas é preciso aprender a separar o amor egoísta, que espera retribuição, do amor impessoal, que transcende a recompensa e que é praticado simplesmente pelo prazer de perceber que ele ajuda a melhorar as condições de vida das pessoas, aquele sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem, pelo simples desejo de vê-lo mais feliz.
Do que foi exposto, deduz-se que, uma vez instalada, a depressão é enfermidade que lança raízes profundas na mente do deprimido e que se torna muito difícil erradicá-la. Assim, a melhor técnica para vencer a depressão é não deixar que ela se instale, ficando atento e sempre em contato consigo mesmo.
A energia Reiki pode atuar equilibrando os neuro-transmissores, assim sendo, normalizando a
produção dos hormônios responsáveis pela sensação de bem estar, prazer e leveza do nosso corpo (serotonina, endorfina…). Corpo Físico.
Pode atuar na liberação dos bloqueios emocionais e sentimentais causadores e causados pela depressão. Centro Emocional
Pode diminuir a somatização (exteriorização para o corpo físico) psíquica em relação ao desequilíbrio (depressão), fazendo com que o indivíduo direcione a sua vida através de pensamentos e atitudes positivas. Centro Mental.
Pode atuar na expansão consciencial, fazendo com que o indivíduo descubra as causas relacionadas aos fatores depressivos e com isso consiga se trabalhar internamente. 
Centro Espiritual/Energético.
Busque uma fonte saudável de energia e equilibre todos os seus males…
 
Trecho do livro “O Que Realmente Somos?”
Rogério Pires 
Psicoterapeuta Holístico

BENEFÍCIOS DO REIKI




BENEFÍCIOS DO REIKI


· Causa profundo relaxamento neurológico.

· Atua nos níveis físico, mental, emocional e espiritual.

· Expõe os chakras a vibrações de energia em freqüência mais elevada,

retificando as freqüências mais lentas, causadas pelas disfunções.

· Harmoniza os chakras, de maneira gradual e uniforme.

· Promove balanceamento, equilíbrio energético e o bom funcionamento

dos chakras.

· Ativa o funcionamento das glândulas, dos órgãos, do sistema nervoso

e imunológico.

· Desbloqueia energias estagnadas, liberando emoções aprisionadas.

· Penetra no corpo físico e nos corpos sutis, iniciando a liberação

de resíduos.

· Equilibra a totalidade do ser, elevando a energia vital.

· Restabelece a harmonia e o bem estar.

· Combate a causa das doenças no campo energético.

· Ajuda a eliminar o "stress" diário.

· Desperta a habilidade do corpo de curar-se a si mesmo.

· Promove abertura da compreensão do seu EU deixando de existir o

conflito e com ele a doença.

· Desperta todo corpo para respostas positivas e saudáveis,

acelerando a auto cura.

· Desenvolve e aprimora a capacidade extra-sensorial.

· Favorece a ampliação ilimitada da consciência.

· Proporciona a capacidade de olharmos através das dificuldades

físicas e cotidianas, vislumbrando a verdade.

· Carrega o físico de energia vital, ligando a mente à alma,

irradiando tranqüilidade, saúde e alegria.

· Aumenta a criatividade e desenvolve as potencialidades.

· Reduz os efeitos colaterais dos remédios e de tratamentos, como

químio ou radioterapias.

· Potencializa o resultado dos tratamentos.

· Age eficazmente em tratamentos como: depressão, esquizofrenia,

síndrome do pânico ou até uma simples dor de cabeça.

Revitaliza e equilibra o corpo físico e os corpos sutis.

· Atende o homem na sua totalidade, como um sistema holístico, se

centra no equilíbrio do todo e não apenas na supressão da patologia.

· A cura é promovida pelo próprio paciente, através da ativação do

sistema imunológico e equilíbrio do ser, tanto física como emocional,

mental ou espiritual.

· Uma vez ativada a Energia Reiki, o terapeuta a mantém por toda a

sua vida.

· Reiki traz de volta o estado natural e desejável de bem estar e

felicidade.

Pode ser feita a distância, atinge multidões, rompe o

tempo e o espaço, permitindo reprogramar eventos passados e coordenar

eventos futuros.

.No caso do dependente químico promove a desintoxicação completa do

organismo e agindo sempre de dentro para fora do mesmo.

O processo desta desintoxicação se inicia logo após a iniciação do

aluno em curso,tendo ele que continuar com seu tratamento com a auto

aplicação, para completa limpeza de todas as toxinas,seguindo as

posições deste tratamento.

domingo, 25 de setembro de 2011

CORRESPONDÊNCIAS - FLORAIS DE BACH x FLORAIS DE MINAS



Correspondência Florais de Bach x Florais de Minas

Veja a correspondência de Bach com de Minas* e o que resumidamente cada essência trabalha:
Agrimony /Fucshia - tormento interior dissimulam a tristeza através do riso.

Aspen /Passiflora– medos de origem vaga


Beech /Mirabilis – críticos ,intolerantes


Centaury /ruta – trabalha a vontade, fracos de personalidade


Cerato /Emilia – indecisos,dúvidas


Cherry plum / psidium – descontrole ,explosivos


Chestnut Bud /sálvia - dificuldade em aprender com os erros do passado


Chicory / chicorium – carência afetiva


Clematis /rosmarinus – sonhadores, aéreos,pôr os pés no chão.


Crab apple / malus – limpeza,purificação/antibiótico floral


Elm /basilicum- sobrecarregados com os afazeres,inadequação


Gentian /Sonchus - desânimo,pessimismo


Gorse/aleluia - desistência de lutar,traz esperança e abundância


Heather /helianthus - Gostam de ser o centro das atenções


Holly /camelli- Ódio, Inveja, Ciúmes


Honeysuckle /madressilva- vive ou pensa no passado,saudosistas


Hornbeam /foeniculum – cansaço mental


Impatiens /impatiens- impaciência,irritação,impulsividade


Larch /lavandula - falta de confiança em si,sentimento de inferioridade


Mimulus / mimosa – extremamente sensíveis, tímidos ,pudicos


 Mustard /sinapsis - tristeza profunda sem causa conhecida,melancólicos


Oak / agave – escondem o cansaço,exauridos


Olive /sempervivum - falta de energia vital


Pine /pinus - auto-culpa


Red chesnut / trimera – desapego,apreensivos


Rescue / buquê de 9 flores – floral de emergência


Rock rose / bipinatus – pânico, medo


Rock water/ phyllanthus – rígidos ,tensos


Scleranthus/ Fícus - indecisão entre duas opções


Star of Bethelehem /ornithogalum - inconsolável


Sweet Chestnut /heliotropium- depressão,escuridão da alma


Vervain / verbenácea –“ inflamados”,super ansiosos


Vine / thumbergia - dominadores,controladores


Walnut /millefolium – adaptação frente às mudanças e inovações


Water Violet /tropaeolum – reservados


White Chestnut /mormodica - pensamentos indesejáveis e persistentes


Wild Oat /origanum- falta de rumo,achar a própria vocação


Wild Rose /capsicum – resignação,apatia


Willow / zinnia – traz alegria


* correspondência feita pelos Florais de Minas


 AGUMAS INDICAÇOES DO FLORAL DE MINAS




01 - Cólicas e adaptação de recém-nascidos (Buquê de Lactentes)



02 - Período de dentição (Buquê da Transformação, Matricaria)



03 - Medo de coisas/fatos reais e conhecidos (Mimosa, Sonchus, Lavandula)



04 - Medo de coisas/fatos desconhecidos (Passiflora, Plantago, Basilicum)



 05 - Dificuldades em expressar a própria vontade (Ruta)



06 - Distúrbios noturnos em crianças, pânico  (Guttagnello)



 07 - Insônia, ansiedade, tensão, nervosismo (Fuchsia, Impatiens, Verbenacea, Psidium)



08 - Para momentos de crises e provações (Palicores, Lacrima, Leonotis)



09 - Distúrbios e tensão no período menstrual (Feminalis)



10 -Estresse, cansaço físico e mental (Foeniculum, Sempervivum, Tabebuia, Agave, Coffea)



11 - Insegurança e sentimento de inferioridade (Lavandula, Sonchus, Mimosa, Jasminum)



 12 - Para facilitar os processos meditativos (Fórmula do Sétimo Chakra)



13 -Memória fraca, falta de atenção e concentração (Rosmarinus, Momordica, Lactuca)



14 - Preocupações e pensamentos ruminantes (Basilicum, Momordica)



15 - Preparação para testes, exames, provas (Fórmula de Exame)



16 - Dúvidas e indecisões (Ficus, Emilia, Origanum)



17 - Carência afetiva, ciúmes, rancores (Chicorium, Inga, Camelli, Zinnia)



18 -Autodestruição manifestada em forma de vícios (Calêndula Silvestre, Ipomea, Origanum)



19 - Para compulsão alimentar (Levitate, Fuchsia)



20 - Para facilitar as convalescenças (Foeniculum, Ruta, Tabebuia, Sempervivum)



21 - Para gestantes (Millefolium, Lilium, Ficus)



22 - Para os períodos de transformação (Buquê da Transformação)



 23 - Para facilitar o aprendizado (Fórmula de Aprendizado)



24 - Preocupação excessiva com saúde e doença (Helianthus, Mimosa, Momordica, Basilicum)



25 - Para situações de emergência (Buquê de 9 flores) ou buquê de 5 flores



 26 - Para facilitar a convivência em grupo (Fórmula Ecológica)



27 – Para acalmar e dormir (calmim).




sexta-feira, 23 de setembro de 2011

LIVRE-SE DAS FERIDAS EMOCIONAIS DO SEU PASSADO.




LIVRE-SE DAS FERIDAS EMOCIONAIS DO SEU PASSADO.

Se estamos amargos e ressentidos é porque nos permitimos continuar desta maneira.  Coisas negativas já aconteceram a todos nós.  Qualquer pessoa pode arranjar desculpas e culpar o passado, pelas suas atitudes nocivas, más escolhas ou temperamento explosivo.
 
Você pode ter passado por  coisas que ninguém merece passar na vida: doença física, problema financeiro, relacionamento conturbado etc. Todos passaram, passam e passarão por problemas. Porém o que não pode acontecer, é usar estas tristes experiências do passado para fazer escolhas insatisfatórias hoje, ou para não perdoar alguém.
Está na hora de deixar as feridas emocionais cicatrizarem e parar de sentir pena de você mesmo(a)  e se livrar da mentalidade de vítima.
 
Ninguém jamais  prometeu que a vida seria justa e fácil.  Não compare sua vida com a dos outros e pare de ficar repisando o que poderia ter sido ou deveria ter sido. Evite fazer indagações como: por que isto? Porque aquilo? Por que eu???
 
Ao invés disso, aproveite o máximo o que Deus lhe deu.  Não permita que o passado determine o seu futuro.  O passada precisa ser encarado como um trampolim e não como um sofá. Você não pode fazer nada a respeito do que lhe aconteceu, mas pode escolher como irá enfrentar o que tem pela frente. Não se apegue a sentimentos de amargura e ressentimentos, não envenene seu futuro! Livre-se de mágoas e de dores. Perdoe as pessoas, perdoe a si mesmo pelos erros que cometeu. Não fique achando que a vida foi injusta com você.
 
Troque o canal e comece a se concentrar nas coisas boas e na bondade de Deus. Todos sabemos usar o controle remoto para trocar os canais  na TV.  Precisamos aprender a mudar mentalmente os canais quando imagens negativas do passado surgirem inesperadamente em nossa mente. Ver experiências negativas na tela da mente,  é reviver todo um sofrimento, um passado de dores, remoer mágoas e sofrimento provoca depressão, perturbação e desânimo. Troque o canal. Não deixe que sua mente reviva coisas tristes. Busque as coisas boas que já viveu; isto sim lhe fará bem.
 
Tem pessoas que se acostumam na negatividade, nas doenças, nas coisas tristes que passaram e lamentam-se com os outros, com parentes, vizinhos etc., parece que o sofrimento faz parte de sua identidade. Não querem ficar boas. Querem atenção!!! Alguns recusam-se a abandonar a dor. 
Se algo doloroso lhe aconteceu, não deixe que essa experiência  seja o ponto central de sua vida. Pare de falar nela, pare de mencioná-la aos seus amigos. Transcenda-a. Se livre do velho para poder viver o novo!
Recuse-se a voltar nas lembranças emocionais negativas. Elas não lhe farão bem, na verdade emoções negativas fortemente sentidas podem reprimir de maneira grave o seu progresso.
Uma  passagem bíblica relata que   Jesus um dia viu um homem deitado na esteira. 
Este homem era deficiente físico, mas Jesus fez a ele uma pergunta que pareceu uma pergunta estranha: Queres ficar curado? A pergunta foi simples e direta, mas a resposta do homem foi interessante. Ele começou a relacionar todas as suas desculpas. “Estou sozinho. 
Não tenho quem me ajude. Outras pessoas me desapontaram.Outras pessoas parece que sempre estão a minha frente. Não tenho a menor chance na vida”  Jesus não dá atenção a historia triste do homem, simplesmente diz: “Se queres realmente ficar bom, se queres colocar a tua vida em ordem, se queres realmente escapar desta confusão, eis o que tens de fazer: levanta-te, saia do  leito e anda” Quando o homem fez  o que Jesus dissera, ficou milagrosamente curado!
 
Se você realmente quer ficar bom, física e emocionalmente saudável, é necessário que se levante e dê um rumo diferente para sua vida. Nada de ficar por aí sentindo pena de si mesmo.. Não volte mais no tempo. O passado, os erros que cometemos devem servir de lição, de aprendizado. Nada mais do que isto.  Reinicie sua vida a partir de hoje, agora mesmo!
 
Recomece! O recomeçar é fantástico. Renova energias.  Não interessa o que passou, o que houve. O recomeço é novo, é energia nova, é nascimento, é negar o homem velho e aceitar o homem novo. 

Faça algo para isto. Não espere que aconteça. Vá a luta, busque. Por pior que seja tudo, sempre tem um jeito de mudar. E a mudança é o primeiro passo para começar uma vida nova.
Faça um propósito 

DE NÃO DAR ACESSO A  COISAS DEPRIMENTES, SITUAÇOES, PESSOAS ETC. 

que lhe magoaram, que lhe entristeceram.
Talvez você esteja dizendo: não consigo entender por que isto acontece comigo. Porque.... porque etc. Talvez nunca venha a saber a resposta. 
Não use isto para viver mal. Nem sempre temos resposta para tudo. Talvez  você não tenha descoberto ainda. 
Às vezes conseguimos lidar com uma situação, quando localizamos uma pasta no nosso pensamento na qual podemos colocá-la. Aconteceu isto por causa disso etc. Mas e se as coisas não fazem sentido para nós? Cada um de nós deveria ter uma pasta chamada “Não consigo entender”.  
E quando acontecer algo para o qual não achemos razão, ao invés de ficar repisando e gastando energia com isto, colocar nesta pasta e  dizer com muita fé: Deus, não consegui entender, mas confio em vós. Estou certo(a) que  tudo é para meu aprendizado.  
Entrego a vós e continuo minha vida. Devemos aprender a manter uma boa atitude e ter confiança de que uma força maior, Deus, está no controle de nossa vida, mesmo quando parece que todos os eventos não estão saindo como planejamos e esperamos.
 
As pessoas podem te-lo(a) tratado mal. Alguém pode sim ter abandonado você. Você pode ter rezado com fervor mas Deus não atendeu a sua prece como queria.  ISSO JÁ ACABOU.
Não se pode mudar um passado. Lembre-se da pergunta: você quer realmente ficar curado!?
Se quiser, ninguém pode fazer isto por você. Erga-se das cinzas.  Perdoe a tudo e a todos e a você mesmo.  Permaneça confiante. As suas feridas e chagas, serão usadas em seu benefício se você esforçar-se por perceber a lição que há por traz delas.
 
VOCÊ QUER REALMENTE FICAR CURADO!?
 
SEMENTES DE SABEDORIA

A NOVA ERA..

 

 
 
 
Estamos vivendo uma época nunca antes vista ou imaginada pelo homem. Estamos em meio a uma fabulosa Transformação Cósmica.
Muito se fala sobre a Nova Era ou "New Age", mas pouco se sabe sobre o seu verdadeiro significado. A Nova Era éa etapa de um novo Ciclo Universal e eterno. Esse novo ciclo está começando e suas transformações já se fazem presente. Um ciclo que se intensificará cada vez mais chegando ao seu ápice no ano de 2012. Este grande ciclo é baseado no Zodíaco de Dendera, no Egito, que marca o final da grande passagem da Era de Peixes que se iniciou á 2920 anos atrás e que já terminou em 1992. Agora estamos adentrando na grande Era de Aquário, nos colocando dentro de um novo processo de preparação. O Ano de 2012 dará início definitivo a essa Nova Era, a Era de Ouro para a humanidade. Não veremos o apocalipse tão pouco o fim do mundo, veremos sim um novo tempo de exuberância, abundância e prosperidade. Uma mudança vibracional e espiritual extraordinária está por vir e devemos nos preparar. Os sinais estão cada vez mais presentes e os chamados cada vez mais latentes para que nos tornemos conscientes e preparados a viver nessa nova Terra.
Não é por acaso que este livro está em suas mãos.
Seja bem vindo(a)!
Nessa obra, além de obter um grande conhecimento histórico sobre as origens da humanidade, nossas ligações com as civilizações de Atlântida, Egito e Maia, falaremos também sobre as construções das grandes pirâmides e seus segredos mais misteriosos, os antigos conhecimentos sobre o Universo, sobre os Deuses e as Leis da Criação, sobre a aceleração vibracional da Terra, a Ressonância Schummam, o Cinturão de Fótons que estamos envolvidos e relação direta com o calendário Egípcio, o Calendário Maia e as 7 Profecias Maias.Faremos um correlação direta com a atualidade e através das 8 Leis Universais veremos uma nova possibilidade de crescimento pessoal.
Os canais interdimensionais estão se abrindo e as mensagens do mundo espiritual estão chegando. Muitos estão nos ajudando nessa nova jornada. Terá o privilégio de ler as mensagens que foram canalizadas exclusivamente para esta obra vindas de mestres ascencionados como Khuan Yin, Saint Germain, El Morya e Joahdi de Órion. Eles vêm nos falar sobre nossa condição, nossas capacidades e sobre uma nova perspectiva de vida, sobre nossos medos e a necessidade de uma nova religação com a Luz Divina.
Com uma visão extremamente simples e objetiva, os mesmos autores do Livro "A Lei da Atração", C.Torres e S.Zanquim, juntamente com a participação de Tânia Resende que recebeu todas mensagens dos mestres e Rosa Teubl que desenhou com extrema perfeição suas respectivas imagens inéditas, receberam a permissão de compartilhar e desejam do fundo de seus corações que este livro lhe desperte e lhe ajude de uma forma muito especial.
Este livro poderá estar em suas mãos. A Era de Ouro está chegando e com ela uma grande transformação vibracional. As mudanças já começaram e estão vindo à tona com força total. O mundo mudará radicalmente. Nosso objetivo é ativá-lo (a) e prepará-lo (a) para uma nova jornada, um novo mundo, para um novo modelo de integração entre as pessoas. Os sistemas de governo que acreditamos serem indestrutíveis também sofrerão grandes mutações, não porque estão errados, mas porque chegaram ao seu limite e precisam ser modificados e reformulados urgentemente. As pessoas sentirão essas mudanças rapidamente a partir do final de 2008, na economia mundial, na cultura, nas relações com o dinheiro e em suas próprias maneiras de encarar a vida e suas relações pessoais. O ápice dessa transformação acontecerá no ano de 2012, quando ocorrerá a entrada definitiva da humanidade rumo à grande Era de Ouro de Aquário. Tudo passará a ficar mais acelerado e as vibrações mentais acompanharão essa aceleração.
Durante a leitura deste livro compreenderá que não estamos caminhando para uma Era de destruição e desespero como muitos estão pregando, estamos sim vivenciando algo nunca visto pelo homem, algo que acontece ciclicamente no Universo, mas nunca tivemos a oportunidade de presenciar. Teremos a possibilidade de ver e sentir essa grande passagem de Era. Muitas mudanças virão, contudo virão para ampliar nosso crescimento e nossa evolução como seres humanos.
Nossa finalidade é ajudar as pessoas a se prepararem e se libertarem da egrégora do medo em que continuam vivendo. A Era de Ouro significará a Era do bem estar e da abundância, mas antes disso será necessária essa preparação, pois uma passagem de Era não é como um apagar e acender de luzes é necessário um período para se estabelecer essa passagem, justamente para se ter uma preparação adequada da consciência humana, de todos os seres e de tudo o que existe. Entenderá o que significa realmente a Nova Era e para onde estamos caminhando.
Nosso livro anterior intitulado A Lei da Atração, teve repercussão internacional e entendemos o real motivo pelo qual esse assunto se expandiu pelo mundo com tanta força e aceitação. O mundo está preparado e disposto a reativar os antigos conhecimentos sobre as Leis Universais e a se reconectar com a Fonte Criadora. Os mistérios e segredos do Universo são infinitos, mas à medida que a humanidade vai adquirindo a evolução necessária para compreendê-los e vivenciá-los, a verdade começa a ser revelada criando assim um acesso, um canal energético de livre informação, objetivando o repasse dessas informações ao maior número possível de pessoas. Percebemos que os conhecimentos sobre o Universo não devem mais ficar nas mãos de poucos. A Era da doutrina e dos dogmas está acabando. Entramos na Era da verdade e nada mais poderá impedir nossa expansão.
Muitos ainda lutarão para evidenciar o apocalipse e o final dos tempos, muitos continuarão presos e submissos a esse modelo, mas esses esforços serão todos em vão. A força da expansão e da verdade prevalecerá. Por isso, a nossa intenção é apontar exatamente o contrário, o positivismo e o bem estar que começam a se manifestar e se estabelecerão de uma vez por todas.
Tivemos a ajuda de várias pessoas ao redor do mundo para escrever esse livro. Com muita tranqüilidade todas elas foram surgindo em nosso caminho, uma conexão de propósitos semelhantes e intenções muito fortes que nos uniram para que esse projeto se tornasse realidade. Tivemos também a participação e a manifestação direta de nossos irmãos interdimensionais que nos presentearam com todos os seus conhecimentos através de belas mensagens canalizadas exclusivamente para essa obra.
Para nós autores, foi uma grande honra tê-los conosco nessa longa caminhada de despertar espiritual a que nos propusemos e a pedido deles próprios, a partir de agora os chamaremos de Irmãos de Dimensões Superiores ou Irmãos Interdimensionais.
Desejamos amorosamente que você leitor participe dessa grande transformação rumo a Era de Ouro que lhe espera de braços abertos. Permita-se usufruir dessa leitura, abra-se para as verdades do Universo. Você está prestes a reativar algo muito intenso que existe dentro de sua alma. Nossa sugestão é que leia, não acredite em tudo que está escrito, mas absorva para si somente o que lhe for necessário.

Carlos Torres e Sueli Zanquim são autores dos livros "A Lei da Atração" e " 2012 a Era de Ouro"

Fonte - http://relaxaromas.blogspot.com/

ALÉM DO CORPO , A BOCA TAMBÉM REVELA PROBLEMAS EMOCIONIAS


Além do corpo, a Boca revela problemas emocionais ...que podem ser analisados, corrigidos e equilibrados.
A boca representa a nutrição, o afeto, a comunicação e a segurança, pois desde o nascimento, com o leite materno, depois a mastigação dos alimentos sólidos e a sucção dos líquidos, e, em seguida, a deglutição completa o ciclo de sobrevivência do corpo físico.

O afeto configura no bebê a necessidade de colocar os objetos na boca, sentir, conhecer, aprender e satisfazer o prazer da fase oral dos bebês até os 4 anos. Em seguida, a criança aprende a beijar ou a negar o alimente conforme sua emoção, quando se sente protegida e segura, se acalma com o uso de chupeta ou mamadeira, satisfaz sua fome física ou emocional. A necessidade de uso contínuo de chupeta, mamadeira ou até o seio materno após o tempo devido, configura vício, pois a criança deve posteriormente aprender a sugar por canudos e estimular por exercícios físicos de mastigação e sucção para desenvolver as arcadas dentárias. No campo emocional, a insegurança, o medo e a sensação de abandono levam a criança a chupar os dedos e a também a morder as unhas quando não está confortável na vida, e libera agressividade roendo as próprias unhas.

Ainda criança ou na fase adulta apertará ou rangerá os dentes, de modo a liberar a raiva de uma situação que considera difícil de resolver, não aceita a vida como ela está no presente, então ocorrerá desgastes nos dentes, fraturas até de raízes, problemas na articulação têmporo-mandibular, trismos musculares, nevralgia do trigêmio. Muitas vezes o medo se mistura à culpa e o ranger se acentua provocando dor muscular no pescoço e face tornando o local inflexível, isto é, a pessoa não aceita mudanças.

O afeto quando se transforma em carência aumenta a necessidade de colocar coisas na boca, aumentando a fome ou por bloqueio perde o apetite e perde a alegria.

Os lábios representam o afeto, o contato com alimentos ou o beijo satisfaz o físico e o sentimento. A língua é um músculo que leva o alimento para as laterais das arcadas é a responsável pela mastigação bilateral e deglutição. É também a língua o órgão do gosto, a pessoa sente no gosto as sensações de raiva, de tristeza, de desamparo, do doce, do amargo, enfim é a língua que articula as palavras em conjunto com dentes e lábios.

Dentes, suporte ósseo, gengivas representam decisões e segurança, quando o bruxismo é muito acentuado a agressividade está no limite e a baixa estima está no porão da alma.

Viver significa alcançar o equilíbrio físico e emocional, sempre aprendendo, pois o verdadeiro mestre deve usar da emoção e do entendimento para evoluir individualmente, mas nunca se isolar e esquecer que o mundo é uma coletividade que interage com todos os conhecimentos de todos os níveis.

Os dentes e a emoção ....cuidados na vida.
 

Os dentes são como cristais e antenas estão conectados ao corpo físico de forma a demonstrar as emoções e o comportamento interno, é um espelho interior, ninguém pode controlar as emoções nas arcadas dentárias se estiver emocionalmente em desequilíbrio.
 

O equilíbrio racional (mente), e emocional(coração), afetam o mecanismo da cavidade bucal de diversas maneiras:
 

Bruxismo  - Não aceitar o presente e apego ao passado.
 

Fraturas dentais  - Stress de novas lições, aprender que a vida apenas deseja o seu melhor.
 

Cáries em excesso  -  Acidez estomacal , acidez do organismo=desgosto pelos fatos da vida, cuidado com suas palavras, pensamentos, atitudes, aceitar e perdoar.
 

Articulação têmporo-mandibular alterada  ...
 Dor, barulho no ouvido, trepidação da articulação na abertura da boca  -  Cuidado com a teimosia, inflexibilidade, aceitar mudanças que para a pessoa é impossível, problemas nesta região afetam a mordida no seu equilíbrio.
 

Sangramentos na cavidade bucal geralmente gengivas, cuide da higiene de forma completa mas na emoção a ausência de ALEGRIA PROVOCA ESTE SINAL.
 

Ansiedade é querer agarrar o futuro com o pensamento e sofrer sem resolver a questão principal.
Cuidado com mordidas de bochecha, lábios e língua ferimentos contínuos provocados por você causaram traumas e lesões que podem ser irreversíveis, portanto devemos também a prender a controlar a ansiedade.
 

A todos desejo equilíbrio, sabedoria e alegria que é o ar da alma.
 
Artigo Dra Miriam Zelikowski.
FONTE - http://reiki-cabala.blogspot.com/

domingo, 18 de setembro de 2011

FENG SHUI – ENERGIA POSITIVA PRA SUA CASA




A casa é uma entidade viva que possui alma própria.
 



Procure imaginar a sua casa como se ela fosse um corpo. No nosso organismo, o sangue flui através das artérias, das veias e dos vasos capilares. Quando, por alguma razão (fumo, alimentação deficiente, falta de exercícios, etc.), os vãos sanguíneos são bloqueados, o sangue torna-se incapacitado de correr naturalmente pelo corpo. Caso este bloqueio seja extremo, este sangue fica represado. (...) Se vc imaginar que todas essas pilhas de papéis e cadernos, raquetes de tênis e anzóis quebrados, além de todas as gavetas entulhadas de roupas velhas, são as artérias entupidas da sua moradia, a solução tornar-se-á imediatamente óbvia: livre-se da bagunça.

Prefiro doar as coisas que não me servem para bazares de caridade, pois acredito que aquilo que se transformou em velharia para mim pode vir a dar prazer para outras pessoas.

Quanto a televisão... procure sempre sentar-se o mais longe possível da tela. Nunca durma em frente de uma tv, evitando sempre a colocação de uma dentro do seu quarto.

Tenha sempre plantas no seu ambiente. Algumas pesquisas da NASA demonstraram que certas plantas removem 80% do formaldeído em 24 horas e que além disso absorvem o ozônio e os gazes tóxicos oriundos dos produtos de limpeza e ainda o radônio e a fumaça do cigarro. Escolha, então, uma destas plantas: lírios, bananeiras ornamentais, curcumas, peperônias, trepadeiras, língua-de-sogra (sansevieria), sempre-viva chinesa (aglaonema) e quenopódios. Mantenha pelo menos uma delas perto do seu computador e da sua televisão.

Se vc consegue acreditar que todas as moradias estão cheias de uma energia sutil em constante movimento, então faz sentido a afirmação de que a aparência da casa e o posicionamento da mobília e outros objetos poderão perfeitamente afetar o fluxo dessa energia.

Imagine-se de pé com as costas viradas para a sua porta (...) o canto da riqueza deverá estar ao fundo no lado esquerdo, e o do casamento também ao fundo no lado direito.

Nem todas as moradias são construções perfeitamente quadradas e simétricas (...) um exemplo disso se dá com as casas construídas em forma de L, nas quais sempre deixa de haver o canto do casamento ou da riqueza.

Pode ser que a sua área de riqueza seja perfeita, mas esteja sendo usada como depósito de quinquilharias.

Se possível, procure situar seu quarto de dormir na área de casamento.

A porta de entrada – (...) veja se a sua está brilhante e com um aspecto saudável: uma porta maltratada, suja e descascada fará vc lutar o dobro para atingir seus objetivos, ou seja, assim a sua vida será somente de lutas e batalhas. A madeira desta porta deve estar sempre encerada e brilhante para atrair dinheiro. Depois veja se está abrindo com facilidade: uma porta empenada trará irritação para a sua vida, fazendo com que não consiga ir em frente. E não dependure nela coisas pesadas para que não haja dificuldade ao abri-la, pois deste modo vc estará limitando as suas oportunidades.

A saleta de entrada – quer seja ela uma ampla sala baronial, um corredor longo ou um pequeno e simples espaço atrás da porta, a saleta de entrada é sempre muito importante. Se a sua está entulhada de botas, casacos e outras tralhas, é bem provável que as oportunidades para a sua vida estejam limitadas, porque, se vc não está permitindo que as energias novas entrem na sua casa, é óbvio que assim está as restringindo para si mesmo. Procure ver tbém se este espaço está bem iluminado. É preciso lembrar que constitui o primeiro recanto visível da sua casa e por isso deve estar sempre impecável e acolhedor. Faça um esforço e decore-o com cores reconfortantes; assegure-se de que todas as luzes estejam funcionando e dê um toque final pondo um lindo arranjo de flores.

Campainhas do vento dependuradas diante da porta produzem um ótimo resultado. Mas, em vez daquelas enormes e rústicas, dê preferência a uma pequena e que emita um som delicado. Isto porque a sua campainha do vento deve soar delicadamente toda vez que vc entrar em casa; porém, é preciso que seja dependurada de forma adequada para que os guizos não batam quando a porta for aberta. Quando se coloca uma campainha neste lugar, assegura-se prosperidade financeira e ao mesmo tempo matem-se o azar bem distante.

Se a pouca sorte obriga vc a deparar com um banheiro logo que entra em casa, coloque espelhos grandes nas quatro paredes interiores deste cômodo para neutralizar a energia.

Se o quarto é o primeiro cômodo visível de sua moradia, vc terá a tendência de se sentir sempre cansado. Mais uma vez, um espelho na porta irá ajudar vc.

Se o seu banheiro está localizado no canto da riqueza, certamente o dinheiro está escorrendo pelo ralo.

Entre no seu quarto e fique com as costas voltadas para a porta (...) o canto da riqueza fica à esquerda, no fundo do quarto, e o do casamento à direita.

Se vc está vivendo um relacionamento (ou procurando por um), veja se sua cama está posicionada na área do casamento. Se tal não for possível, ponha neste ponto alguma coisa vermelha; talvez umas almofadas de veludo, alguns travesseiros ou mesmo um suntuoso pano elegante arranjado. Mas a forma da cama também é de suma importância; assim, embora as camas que têm cabeceiras separadas possam ser extremamente confortáveis, também podem criar divisões.

As prateleiras na parede, ao redor da cama ou mesmo nela, não são recomendáveis, pois podem causar dores de cabeça, inflamações na garganta e uma sensação de esmagamento.

Os espelhos não são uma boa idéia para os quartos de dormir e nunca devem estar voltados para a cama, já que podem ocasionar insônia e pesadelos.

Mude sua cama de lugar e veja o quanto vc vai dormir melhor ou até mesmo como será possível encontrar uma pessoa maravilhosa para compartilhar o seu leito. Incremente a sua cozinha com espelhos e em seguida comprove o aumento do seu saldo bancário. Mantenha limpa e brilhante a saleta de entrada, pois logo novas oportunidades surgirão como um toque de mágica.

Um espelho cuidadosamente posicionado tem tudo para atrair dinheiro. No entanto, se estiver embaçado, mesmo um bom resultado poderá ter aspectos desagradáveis.

Os mensageiros do vento (...) são excelentes para atrair dinheiro para a casa. Além disso, possuem uma energia vibrante, tornando muito mais vivo qualquer ambiente.

Tal como os mensageiros do vento, os sinos atraem dinheiro.

Uma fonte jorrando no seu escritório fará com que os seus negócios caminhem a contento, e com isso a sua conta bancária terá um aumento consistente.

Flautas de bambu (...) detém o poder de trazer paz, segurança e estabilidade.

Usando os óleos essenciais dentro de casa (...) faça a sua compra de óleos essenciais numa loja de confiança irrefutável e verifique o rótulo para ficar ciente dos ingredientes utilizados no produto. Independentemente de qual for a sua escolha, o fato é que os óleos verdadeiros variam enormemente de preço; se todos estiverem sendo oferecidos por um mesmo preço ou no caso de lhe oferecerem um óleo de néroli por um preço muito baixo, o mais certo é que não sejam autênticos.
Em segundo lugar, mesmo sabendo que a aromaterapia constitui uma prodigiosa arte de cura, nunca perca de vista o fato de que os seus óleos são compostos por substâncias poderosas que precisam ser usadas com moderação e respeito. Muitos deles são altamente tóxicos quando inalados, além de causar alergia num grande número de pessoas. Por isso nunca ultrapasse a dosagem recomendada, nunca faça uma ingestão deles e muito menos os aplique sobre a pele sem a recomendação de um aromaterapeuta qualificado,

Vc pode comprar queimadores e difusores de óleos. O queimador vem geralmente acompanhado de um recipiente onde se coloca primeiro um pouco de água e depois algumas gotas do óleo escolhido; na sua parte inferior há um lugar para se pôr uma vela acesa que vai aquecer delicadamente a água, fazendo então com que o óleo seja liberado. Lembre-se de manter o recipiente afastado da chama ou vc poderá se deparar com uma sujeira de difícil remoção. (...) Quanto aos difusores, estes são geralmente plugados na tomada e vêm acompanhados de tiras previamente embebidas em óleo; alguns deles são ligados a um ionizador.

As velas perfumadas também são uma ótima idéia (...) aqui também deve ser verificado se foram produzidas realmente com óleos essenciais e não com produtos sintéticos.

Certos óleos têm a capacidade de estimular determinados humores nas casas e nas pessoas que nelas vivem.

Óleos que levantam o moral – quando a sua auto-estima estiver em baixa ou caso vc esteja se sentindo como uma criança desamparada, experimente estes óleos: alecrim – vai auxiliar na sua reconexão com o seu eu – e pinho – vai dar ânimo e coragem. Use também cedro, jasmim, zimbro, rosa e tomilho.

Óleos sensuais – estes são ideais para o quarto ou para qualquer cenário voluptuoso de sedução! E se vc quiser uma noite inesquecível escolha jasmim, rosa, sândalo, angélica e ylang-ylang.

Óleos para vender a casa – (...) algumas poucas gotas do óleo de sálvia ou de limão despertarão o interesse dos compradores pela casa, pois ela ficará com uma atmosfera suave e aconchegante.

As velas constituem o modo mais comum para conduzir o elemento fogo à nossa casa. A cor escolhida para ela tanto poderá se adequar como contrastar com a decoração do ambiente, mas muitas vezes a sua prioridade é expressar uma proposta pessoal. Se a idéia de velas mágicas é então seu agrado, experimente usar as seguintes cores:
Rosa: quando estiver procurando um amor ou querendo engravidar.
Verde: quando alguém estiver doente; e para trazer equilíbrio, harmonia, paz e esperança.
Amarelo: quando vc der uma festa; e para alegria e amizade. Serve também para aumentar a concentração, a sabedoria, a comunicação e a boa sorte.
Vermelho: quando vc quiser uma dose a mais de paixão, vibração e amor na sua vida.
(...) Branco: para tudo! Esta é uma cor que pode ser usada para qualquer propósito e em qualquer lugar da casa.

Antes de acender a vela, concentre-se no seu desejo e o reafirme ao acendê-la. E vc também pode se valer da meditação para fortalecer o seu desejo.

Água na casa (...) Colete água da chuva para lavar os seus cabelos.

Os homens que se recolhem na quietude e serenidade de algum cantinho secreto – seja o galpão, a garagem ou o gabinete – se saem muito melhor nos seus relacionamentos do que aqueles que não dispõe de um espaço para o recolhimento.

Sempre foi reconhecido que o homem precisa de um ambiente exclusivo para ficar livre da responsabilidade, do mundo exterior, das mulheres e dos filhos. Mas, infelizmente, parece que a sociedade não percebeu ainda que as mulheres também precisam da mesma coisa. Afinal, esta prerrogativa do ser humano nunca foi uma novidade para ninguém.

Tecelagem, bordado e tricô, são formas perfeitas de meditação, porque através delas pode-se ficar totalmente absorvido pelo ritmo das agulhas e do tear sem pensamentos na cabeça.

Um altar é a coisa mais simples e fácil de fazer, pois só requer um pouco de espaço: no parapeito de uma janela, em cima de uma mesa, num cantinho da escrivaninha ou sobre uma estante...
(...) E chego quase a apostar que, de uma forma um pouco ou inteiramente inconsciente, um dia vc já erigiu algum altar na sua casa! Pode ser que seja aquele cantinho cheio de fotografias que vc adora! Ou quem sabe está em algum cristal ou numa vela! De repente, vc já até posicionou nas proximidades um incensário e um vaso de flores!
Na realidade, todas essas coisas são em si mesmas altares, ou seja, pequenos espaços de foco que interrompem os nossos passos para que possamos dar uma pausa, orar ou então relembrar-se de alguém com amor. E, quanto aos itens que deverão ser postos no altar, isto fica inteiramente por sua conta. Mas lembre-se que tais coisas devem falar diretamente à sua alma. Por isso, não podem ser apenas coisas “bonitinhas”, nem mesmo aquelas que vc adquiriu porque lhe disseram que “fazem bem”, já que a ressonância desses objetos terá que ser significativa para vc.

A deusa hindu Kali é um bom exemplo a ser ressaltado. Pois trata-se de uma poderosa deusa da vida e do poder, embora também seja a devoradora que dança sobre os cadáveres, usando um colar de caveiras no pescoço. Entretanto, a lição de Kali sempre foi e continuará sendo fundamental e profunda, uma vez que não há vida sem morte; não é possível o crescimento sem a decadência e não chega o novo sem a partida do velho. Portanto, procure escolher os itens para o seu altar com toda atenção e vá trocando conforme a necessidade de cada ocasião.

Tenho notado que a maioria das pessoas, até mesmo aquelas que trabalham em escritórios, possui a tendência sentimental e estética de “decorar” os computadores. Talvez um sentimento igual a este tenha movido vc a fazer o mesmo com sua geladeira ou com o parapeito da janela de sua cozinha, no caso de ela ser o seu local de trabalho. Mas, enfim, isto é realmente aquele tipo de coisa que ninguém consegue evitar, pois todos nós temos no fundo da alma a necessidade destes simples santuários.

No Japão, o banho possui a mesma importância de um culto. (...) Lá o banho é tido como propiciador de equilíbrio entre a serenidade e a sensualidade, além de ser uma experiência meditativa que limpa a mente da mesma forma que faz a higiene do corpo.

As duchas com aquecimento solar podem ser compradas em qualquer loja especializada em artigos para acampamento.

Se vc tem a sorte de morar perto de um spa ou de uma estação de águas térmicas, refresque-se nas usas águas.

Se vc tem a sorte de possuir uma banheira, aproveite-a ao máximo. (...) As banheiras funcionam como um verdadeiro bálsamo.

Feng Shui para os relacionamentos (...) Dê uma olhada no seu quarto para verificar se ele ainda guarda muitas coisas que têm a ver com o seu trabalho ou com um relacionamento passado. E isto porque, se o seu ambiente íntimo é dedicado ao seu passado ou à sua carreira, é inevitável que vc ainda esteja casado com o seu trabalho ou com um amor antigo. Por isso, o melhor é fazer do seu quarto um espaço somente para dormir. E, caso seja necessário trabalhar nele, coloque um biombo para delimitar o canto do trabalho e à noite faça a desconexão do telefone.
Todas as imagens que estão ao redor são sempre de suma importância. Assim, se vc mantém as suas gravuras que representam pessoas solitárias e lugares isolados (por mais lindas que sejam), estará cortando as possibilidades de um relacionamento. Por este motivo é essencial que escolha gravuras que expressem uniões de casais e paisagens românticas para o quarto de dormir.

Incrementando a sua carreira – (...) Se vc quer dar estabilidade à sua carreira, trate de ter um vaso ou uma estátua pesada em qualquer um dos lados da porta (do lado de fora ou do lado de dentro, tanto faz).

Atraindo riqueza – (...) Observe tanto a sua porta de entrada como a dos fundos, pois se estiverem em linha reta, talvez isso ocasione problemas. Coloque então uma planta entre essas duas portas ou dependure um pequeno cristal esférico abaixo do nível delas.

Faça com que seu canto da riqueza esteja sempre bem iluminado. E, caso seja naturalmente escuro, instale uma lâmpada.

Verifique a sua cozinha. Lembre-se: segundo o feng shui, as cozinhas mantêm uma equivalência com a riqueza. Por isso, é melhor que a sua esteja sempre iluminada, arrumada e sem nenhuma bagunça.

Verifique também o seu banheiro. Mantenha a tampa do vaso sanitário sempre abaixada para evitar que o seu dinheiro escorra por água abaixo.

O ato de colocar uma alma na sua casa equivale a encontrar a sua própria alma ou, melhor, a manter uma relação com o seu eu interior.

Vc nunca estará sozinho ou sozinha se despertar para a alma de sua casa.

Texto   do livro
A ALMA DA CASA
Jane Alexander

domingo, 4 de setembro de 2011

SILÊNCIO INTERIOR.








SILÊNCIO INTERIOR. 

Carlos  Castaneda


Silêncio

Don Juan dizia que o silêncio interior era o estado buscado com maior avidez pelos xamãs do México Antigo. Ele o definia como um estado natural da percepção humana, no qual os pensamentos são bloqueados e todas as faculdades do homem operam de um nível de consciência que não requer a utilização do nosso sistema cognitivo diário.

Para os xamãs da linhagem de Don Juan, o silêncio interior sempre tem sido associado à escuridão, talvez porque a percepção humana, privado do seu companheiro habitual, o diálogo interno, caia em algo que se assemelha a um buraco escuro. Ele dizia que o corpo funciona normalmente, mas a percepção se torna mais aguda. As decisões são instantâneas e parecem provir de um tipo especial de conhecimento que é destituído de verbalizações mentais.

De acordo com Don Juan, a percepção humana, funcionando em uma condição de silêncio interior, é capaz de atingir níveis indescritíveis. Alguns daqueles níveis de percepção são mundos em si e de modo algum são como os mundos alcançados através do sonhar. Eles são indescritíveis e inexplicáveis em termos dos paradigmas lineares que o estado habitual emprega para explicar o universo.

No entendimento de Don Juan, o silêncio interior é a matriz para um passo gigantesco de evolução: o conhecimento silencioso ou o nível da consciência humana no qual o saber é automático e instantâneo.
- Passes Mágicos, pag. 137.

***

Não sentia que estava caminhando; também não estava voando. Sem dúvida, era transportado com extrema facilidade. Meus movimentos tornavam-se convulsivos e desgraciosos ape­nas quando tentava pensar a seu respeito. Quando desfrutava deles sem pensamentos, entrava num estado único de relação física sem precedentes. Se já tive momentos de felicidade física como aquele em minha vida, devem ter sido tão curtos que nem deixaram lembrança. No entanto, quando experimentava aquele êxtase, senti uma vaga recognição, como se alguma vez o tivesse conhecido mas esquecido.

A exaltação de me mover através do chaparral era tão in­tensa que tudo o mais cessou. A única coisa que existia era aque­les momentos de movimento e paradas.

Contudo ainda mais inexplicável foi a sensação corporal total de pairar acima dos arbustos. Em dado instante, vi com nitidez a figura do jaguar à minha frente. Estava se afastando tão rapidamente quanto podia. Senti que ele tentava evitar os espinhos dos cacto. Era extremamente cuidadoso quanto ao lugar onde pisava.

Tive a subjugante necessidade de correr atrás do jaguar e assustá-lo para que perdesse sua precaução. Sabia que ele precisaria ser ferido pelos espinhos. Um pensamento então irrom­peu em minha mente silenciosa — pensei que o jaguar seria um animal mais perigoso pelos espinhos.
Aquele pensamento pro­duziu o mesmo efeito que alguém acordando-me de um sonho. Quando percebi que meus processos de pensamento fun­cionavam outra vez, descobri que chegara na base de uma ca­deia baixa de morros rochosos. Olhei ao redor. Don Juan estava poucos metros atrás.
- O Poder do Silêncio.

***

— O caminho do guerreiro é tão absolutamente importante, Dom Juan? — eu lhe perguntei uma vez.
— "Absolutamente importante" é um eufemismo. O caminho do guerreiro é tudo. É o resumo da saúde mental e física. Não posso explicar de outro modo. O fato de os xamãs do México antigo terem criado tal estrutura significa, para mim, que eles estavam no auge de seu poder, no cume de sua felicidade, no ápice de sua alegria. - Roda do Tempo.

SERES EVOLUÍDOS SENTEM RAIVA SÓ POR UM MINUTO.

 
 
 
 
SERES EVOLUÍDOS SENTEM RAIVA SÓ POR UM MINUTO.
Por Emilce Shrividya

As escrituras do yoga dizem que uma pessoa evoluída conserva sua raiva por um minuto; uma pessoa comum conserva-a por meia hora e uma pessoa ainda não evoluída conserva sua raiva por um dia e uma noite. Mas uma pessoa cheia de mágoas lembra-se da sua raiva até morrer.

É humano sentir raiva, faz parte de nossa evolução, mas devemos esquecê-la rapidamente. Não devemos alimentá-la nos lembrando dela, nem remoendo acontecimentos passados, porque a raiva causa uma grande inquietude interior.

Somos as primeiras vítimas de nossa própria raiva. Ela nos queima por dentro, tirando nossa paz; obscurece nossos pensamentos, distorce nossas percepções.

A raiva acumulada, guardada um pouco aqui e ali, nos prejudica muito e nos afasta de Deus, de nossa verdadeira essência divina, de nossa bondade e compaixão.

As pessoas pensam que alguém ou algo lhes provoca raiva, mas essa raiva já existe dentro delas, é criada e mantida por elas. Se você sente raiva, não pode culpar a ninguém a não ser você mesmo.

Seis tipos de pessoas são tristes

No grande poema épico indiano, Mahabharata é dito:

“Seis tipos de pessoas são tristes:
- Aquelas que têm inveja dos outros
- Aquelas que odeiam os outros
- Aquelas que estão descontentes
- Aquelas que vivem da fortuna dos outros
- Aquelas que são desconfiadas
- Aquelas que têm raiva”

Verdadeiramente, é a raiva que produz as outras cinco condições que causam a tristeza.
E esta raiva assume muitas formas, muitas facetas como: aflição, ressentimento, contrariedade, mau humor, aspereza, animosidade, explosões de raiva, ira, rancor, crises de choro e soluço. Muitas vezes, as lágrimas não são sinais de fraqueza, mas a força da raiva.

A raiva envenena corpo e mente
Ataques de raiva e de mau humor produzem danos sérios nas células do cérebro, envenenam o sangue, causam insônia, depressão e pânico; suprimem a secreção dos sucos gástricos e da bílis nos canais digestivos, criando gastrites e úlceras, esgotam a energia e vitalidade, causam problemas cardíacos, provocam velhice prematura e encurtam a vida.
Quando você se zanga sua mente fica perturbada e isto reflete em seu corpo que sente distúrbios. Todo o sistema nervoso se agita e você se enerva, perdendo a harmonia, a eficiência de agir, o vigor e o entusiasmo.
A raiva é uma energia poderosa que precisa ser dissolvida para que você possa ser mais livre e saudável.
Colocar a raiva para fora apenas agrava esta emoção negativa e a faz crescer ainda mais. Se deixarmos isto sem controle, expressando nossa raiva cada vez mais, ela não vai se reduzir e sim aumentar, gerando mais dor e inquietude para nós.

Aprenda a lidar com a raiva

É necessário aprender a lidar com a raiva e nos livrar de seus efeitos negativos tanto físicos, mentais e espirituais.

Como o desejo está muito ligado à raiva, é importante quando sentimos raiva perguntar a nós mesmos o que queremos desta situação que não estamos conseguindo. Isto cria uma mudança em nosso foco. E em vez de ficarmos presos na raiva, nós a observamos. E logo depois, podemos perguntar a nós mesmos de que outra maneira podemos conseguir o que queremos. E podemos perceber que idéias alternativas surgem na mente e isto melhora nossa frustração e diminui a raiva.

Existem pessoas que gostam de ficar com raiva. Sentem satisfação, poder e liberdade quando têm explosões de raiva. Acham que até aliviam as tensões, mas depois se culpam e lutam para controlar isso. Ajudaria muito se elas entendessem que mesmo que possam sentir alívio no momento, isto não funciona. A raiva apenas escraviza, e é prejudicial tanto fisicamente, psicologicamente e espiritualmente.

Porém existem momentos que a raiva é incontrolável e nem temos tempo de nos fazer perguntas sobre o que queremos. Nesses momentos, não é possível sentir desapego, ficamos presos completamente. O que podemos fazer?
A melhor saída

A melhor saída é sair da situação, dar uma volta, se afastar do ambiente ou da pessoa, tomar um copo de água, respirar algumas vezes profundamente, lembrar-se de Deus, do mantra.

Depois quando nos acalmarmos, podemos voltar e lidar com o assunto de uma maneira mais equilibrada, sem ofender e magoar os outros; sem nos desequilibrar.

Quando falamos de uma maneira tranquila sem raiva, o outro pode até nos entender e ouvir melhor, mas quando falamos com raiva só criamos mais conflitos e desarmonia.

Para se afastar no momento da discussão ou apenas ficar calado até se acalmar é necessário humildade. Quando estamos com muita raiva, queremos que a outra pessoa admita que está errada e isto é orgulho. Esse orgulho impede que nos acalmemos. Mas se você admitir que dissolver a raiva é mais importante do que provar que o outro está errado, você sente a humildade que lhe liberta da tirania da raiva.

Todos os inimigos internos alimentam uns aos outros e se estamos presos no orgulho é mais difícil lidar com a raiva. A humildade nos ajuda a testemunhar o que está acontecendo dentro de nós.

Em vez de guardamos raiva por horas, ou dias, podemos largá-la logo e evitar assim muitos momentos de sofrimento. Basta não alimentarmos essa raiva, não remoendo e lembrando acontecimentos passados. Se voltarmos nossa atenção para outras coisas e para o momento presente, ficamos livres da raiva e podemos ter momentos felizes.

A raiva acumulada desde a infância gera a depressão que tira a alegria de viver. Hoje em dia muitos médicos receitam remédios para depressão que podem até aliviar um pouco os sintomas, mas enquanto a pessoa não for na causa verdadeira da depressão, ela vai ficar sempre dependente e triste, pois depressão é uma doença da alma.

Como diz a Bhagavad Gita, uma escritura do Yoga:
Aquele que é capaz de suportar, aqui na terra, a agitação que resulta do desejo e da raiva, é disciplinado; ele é verdadeiramente um homem feliz.[5:23]

Cultive emoções positivas
Porém não podemos nos libertar da raiva simplesmente suprimindo-a. É necessário cultivar com constância os antídotos da raiva: a tolerância e a paciência.

Perceba em sua vida os efeitos benéficos da tolerância e da paciência e perceba também os efeitos destrutivos e negativos da raiva, dos ressentimentos e mágoas.

Contemplação e conscientização vão lhe motivar a desenvolver esses sentimentos de tolerância, paciência e aceitação além de fazer com que você tenha mais cuidado em não alimentar pensamentos de raiva.

Para ficarmos livres desse inimigo interno tão destrutivo que surge de uma mente insatisfeita e descontente, é essencial gerar o contentamento interior, a gratidão e o entusiasmo; cultivar a bondade, a benevolência e a compaixão. Isto vai produzindo serenidade mental que impede a raiva de se manifestar.

A prática regular da meditação nos ajuda muito a dissolver a raiva e transformá-la em paciência, aceitação, e o perdão surgirá espontaneamente. Com o perdão podemos abandonar os sentimentos negativos associados aos acontecimentos passados nos livrando das sensações de raiva e ressentimentos.
Uma certa vez perguntaram à grande santa Rabi’a:
- Você alguma vez sente raiva?
-Sim -replicou ela-, mas só quando me esqueço de Deus.”
Contemple essas palavras e compreenda que ao lembrar-se de Deus, ao desenvolver virtudes divinas, não haverá espaço para a raiva em seu interior e assim, você poderá ser mais livre e feliz. Fique em paz!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O CORPO FALA , NÃO MENTE!!







O CORPO FALA , NÃO MENTE!!

"Quando a boca cala, o corpo fala. Quando a boca fala, o corpo sara."

Quando sentimos uma dor seja ela qual for, a última coisa que pensamos é que ela é um aviso de nosso corpo nos alertando que em algum setor de nossa vida existe alguma coisa errada. Mas é isso, toda e qualquer dor ou alteração no nosso organismo, tenha ela surgido naturalmente ou em decorrência de acidentes, têm como origem um desajuste no campo emocional. Existem situações na vida com as quais dizemos, 'aprendemos a conviver',porém são situações que nos incomodam, que não resolvemos nem aceitamos. A convivência inadequada com tais situações, mais dias menos dias, vai alterando o estado emocional da pessoa e essas alterações vão pouco a pouco refletindo no seu estado psicológico, apresentando sintomas de depressão,
síndrome do pânico, etc.. Outra forma de manifestação desses desequilíbrios é a somatização no corpo físico em formas de dores e outros desajustes orgânicos. Por isso é muito importante aprendermos a conhecer bem nosso corpo, estando atentos às alterações que ele apresenta, pois ele nos diz exatamente onde estamos falhando e em que precisamos mudar. Como diz o título da matéria 'o corpo fala, e não mente'. Vamos então conhecer com maiores detalhes um pouco da linguagem do corpo.

Hérnia de disco: significa que a pessoa está profundamente indecisa quanto à sua vida. Sente-se totalmente desamparada e seus pensamentos a deprimem, pois não possibilitam que ele encontre saída para essa situação. A hérnia de isco é a forma de impedir a articulação da coluna. Ela mostra, simbolicamente, o quanto a pessoa se sente 'amarrada', o quanto os movimentos estão presos e essa dificuldade é gerada porque o apoio necessário para a movimentação não é encontrado. Então, simbolicamente, isso ocorre quando a pessoa não recebe apoio de alguém, no momento em
que mais precisa.

Enxaqueca e dor de cabeça: As pessoas que sofrem de enxaqueca têm um orgulho muito forte e não permitem que pessoas autoritárias mandem em sua vida ou controlem seus passos. Resistem a tudo e a todos que, conforme elas acreditam, queiram invadir seu espaço vital.
São pessoas que não se entregam os prazeres, pois receiam serem dominados de alguma forma. Normalmente êm medo do sexo ou de suas conseqüências, devido à limitações morais, eligiosas, familiares, etc. Se você se identifica nesta situação, solte-se e deixe seu coração 'falar'. Não
use a razão somente, pois devemos equilibrar os dois hemisférios (razão e emoção), para evitarmos esses conflitos internos e suas somatizações. Suavize seus pensamentos, amenize seus sentimentos, permita-se sentir alegria.

Alergia na pele: significa que a pessoa está vivendo momentos de irritação comas pessoas próximas e que atrasam seu desenvolvimento pessoal e profissional. Quando ela se vê obrigada a fazer o que não gosta, persuadida por pessoas de quem depende de alguma forma, surgirá, com certeza, coceira incessante significando o desejo inconsciente de 'arrancar' aquilo que
incomoda profundamente. Pare de se sentir contrariado. Se você está passando por isso é porque, de alguma forma, procurou. Saia dessa sem ressentimentos, pois ninguém sabe
quando está 'causando' alergia em alguém. Passe a se expressar melhor. Seja objetivo e tire a culpa do seu coração Eduque-se a não deixar que seu espaço seja ameaçado. Diga abertamente tudo que o incomoda pois tudo pode ser falado desde que seja com respeito e determinação. Analise-se e perceba se você consegue, humildemente, mudar um pouco mais o seu jeito de falar com as pessoas e o trato consigo mesmo. O mundo à sua volta só ira mudar se você mudar primeiro.

Labirintite: Significa pensamentos atrapalhados, nervosismo reprimido, o efeito de um golpe emocional, a necessidade de liberdade para pensar e agir, a sensação de falta de amor, sentimentos de solidão, dificuldade para expressarse, e estar tonto com tantos problemas emocionais, e sentir-se desamparado e teimar em continuar tentando pelos velhos caminhos que nunca deram certo. Pare de tentar achar uma saída.Pare de fazer de conta liberte-se das amarras que o sufocam colocando seus sentimentos em primeiro lugar. Pare de se anular, aja com humildade mas seja firme em suas decisões.

Artrite: Representa um coração cheio de críticas e ressentimentos por pessoas que não valorizam seus esforços. Pessoas com esse tipo de inflamação são as que, às vezes, perdem tempo questionando em pensamentos os porquês das atitudes das pessoas. Não conseguem sentir que são amadas e geram conflitos de carência. Costumam culpar os outros pelo mal que as aflige. Essas pessoas precisam desligar-se do passado através do perdão. As alterações do corpo podem ainda causar desequilíbrio da condição interna do organismo. Vejamos alguns exemplos:

Pele amarelada: Indica possíveis disfunções do fígado e vesícula biliar, como no caso da icterícia.

Pele cinza-azulada: Indica fragilidade ou dificuldade do fígado e pâncreas para executarem suas funções.

Pele muito vermelha: Possíveis disfunções cardíacas e respiratórias como na expansão capilar nas faces, ou pressão sangüínea anormal.

Mãos e pés frios: Excesso de açúcar, frutas e bebidas geladas. Desordens digestivas e excretórias, bem como do sistema nervoso.

Inchaço generalizado de pés e mãos: Ingestão excessiva de líquido, gordura, especialmente causado por frutas, sucos, laticínios. Desordens no aparelho circulatório e reprodutor.

Assim como esses muitos outros sinais podem ser dados por nosso corpo em alguns casos são simples sinais de alerta para pequenas alterações, em outros, porém podem ser verdadeiros pedidos de socorro para desequilíbrios que não sabemos ou não admitimos ter. Por isso a necessidade de mantermos sempre a alimentação, repouso e atividades em níveis equilibrados,
procurando conhecer o melhor possível nosso corpo, estando sempre atentos para o que ele possa estar querendo nos dizer.

Da cabeça aos pés, tudo foi estudado, comprovando que cada parte do nosso corpo tem uma linguagem a ser entendida. A cabeça, o tronco, os membros e cada órgão interno recebem um impulso nervoso do cérebro que é comandado pelas emoções. Há uma infinidade de reações nervosas que causam doenças, sendo que uma grande parte delas a medicina não reconhece como inconscientes. Vamos mostrar alguns exemplos de como um pensamento crônico pode transformar-se em seu corpo, através das reações químicas comandadas pelo corpo.

SINUSITE RINITE: Sinusite é um sinal de que seu ego está profundamente irritado com alguma pessoa que convive com você. Ë provável que esta pessoa tente constantemente invadir seu espaço vital. Sinusite é uma 'inflamação' mental relacionada com alguém próximo; é a atitude mental rebelde ou a rebeldia nutrida contra os pais. Na verdade o nariz representa a nossa sensibilidade quanto à aceitação ou recusa de algo ou alguém. O sentimento de gratidão destas pessoas é quase que superficial e para se obter a cura total dessa dificuldade de respirar, é  necessário que se comece reconhecendo que no passado ficaram suas melhores experiências e foi lá que você aprendeu tudo o que sabe hoje. Seus pais, amigos, patrões, funcionários, etc., todos, direta ou indiretamente o ajudaram a crescer. O demérito está naqueles que não aceitam, com humildade, as diferenças de opiniões, pois se consideram os mais inteligentes e infalíveis.
Coloque em prática o que você sabe, em beneficio das outras pessoas e de si próprio. Admita humildemente os seus erros e sua ignorância em determinados assuntos, porque somente assim você descobrirá suas limitações e procurará se aperfeiçoar.

CORIZA: É a inflamação catarral da membrana mucosa das fossas nasais. Ocorre em pessoas extremamente sensíveis, que acham que só se pode conseguir o que se quer se alguém permitir. Você que tem coriza, cresça e pare de sentir-se como criança chorosa e vá à luta. Com lágrimas você não vai a lugar algum. Tenha vontade de criar suas próprias coisas e sentir prazer por elas e com elas. Participe ativamente e aceite a si mesmo com amor e sabedoria. Saiba amadurecer com alegria e dinamismo, sem perder a juventude. Perca o hábito de sentir-se vítima e enxergue que você tem capacidade e argumentos para agir diferente quando sentir-se acuado.

JOELHOS: Simbolizam atitudes para com você mesmo, no presente. Eles deveriam equilibrar o seu passado (coxas) e seu futuro (pernas). Pessoas que não conseguem aceitar opiniões alheias, e agem como crianças para defender seu espaço, mostram que precisam amadurecer mais para poder compreender novas formas de se defender contra aqueles que lhe opõem. Faltar com o respeito para consigo mesmo deixando de realizar seus objetivos ou suportando todas as contrariedades, domésticas ou profissionais, também não é uma maneira correta de comunicar-se. A anulação pessoal só contece quando a pessoa não conhece outros meios de se expressar e acredita que já tentou tudo para mudar uma situação desagradável, que a aflige. Se você se sente ferido em seus sentimentos e em seu orgulho porque está fazendo coisas que contrariam seu verdadeiro modo de ser, se está se desrespeitando ao forçar uma situação por não saber como corrigi-la e vive com o coração repleto de críticas e desapontamentos, saiba que seus meniscos, ligamentos e ossos do joelho serão afetados. Eles irão inflamar e oderá até ocorrer estiramento ou rompimento dos ligamentos, mesmo que eja provocado por algum acidente. Nós somos conduzidos, cegamente, pelo osso inconsciente, para o bem ou para o mal, conforme o que acreditamos, ou ensamos constantemente. As pessoas que não se dobram aos outros e teimam em sustentar as suas opiniões acabam somatizando um joelho que não dobra, que não flexiona e é extremamente dolorido. A análise de nossa conduta mais secreta é, realmente, um trabalho difícil que requer sinceridade e lealdade com relação a nós mesmos.
Para revertermos o quadro de doenças, dores, etc. para a saúde e a felicidade, devemos reconhecer nossas emoções diárias e não somente nossos pensamentos, para que possamos trabalhar na mudança do nosso interior.

PROBLEMAS NO MÚSCULO DO PESCOÇO: Dor no pescoço simboliza a inflexibilidade de seus pensamentos e a dificuldade de relaxar em relação às cobranças alheias e mesmo à auto-cobrança. A pessoa que não quer deixar de ter opiniões rígidas e recusa-se duramente a mudar seus hábitos, vai ganhar um pescoço duro, igual à sua cabeça. Pessoas perfeccionistas normalmente têm muitos torcicolos. Muitas vezes, as pessoas acordam com o pescoço doendo e nem conseguem girar a cabeça para o outro lado, reclamam: 'Dormi de mau jeito por isso estou
assim'. 'Tomei um golpe de vento ontem, e hoje acordei mal'. E assim por diante. Acontece que estas são apenas justificativas e não explicações reais para as dores. Com estes exemplos, você pode ver como o consciente reage por não saber ou não ter se preocupado em aprender a linguagem do corpo. Enquanto nãotomarmos consciência daquilo que acontece com nosso corpo, estaremos tentando eternamente achar resposta para nossos problemas, percorrendo o
caminho oposto ao da verdade. Se você estiver com dor no pescoço ou torcicolo, pare e pense um pouco. Analise seus últimos atos ou pensamentos contra algo ou alguém. Lembre-se de algum episódio durante o seu dia de ontem ou anteontem. Será que você não esta sendo teimoso com alguém ou com alguma idéia fixa? Será que você não está sendo insistente demais em querer que determinada pessoa pare de agir daquele jeito que tanto desagrada você? Sempre haverá uma resposta, mas se você não souber saudavelmente voltar atrás e desistir de alguns aspectos negativos da sua conduta, seu pescoço continuará doendo e mostrando que você ainda não consegue olhar para o outro lado da questão. E literalmente, você não conseguirá olhar para o lado, a não ser que gire o corpo todo.

GORDURA: A gordura é o casulo que a pessoa cria, inconscientemente, para se proteger e se esconder dos problemas externos. Pessoas muito sensíveis, que se deixam magoar com facilidade, buscam se proteger atrás da gordura, que representa a maciez de um abraço. Muitas vezes a gordura é uma forma convenientemente usada para se conseguirem certos benefícios, como atrair a compaixão de outras pessoas, deixar de trabalhar naquilo que não gosta, escapar de certas obrigações que limitam sua liberdade e até mesmo testar o amor e a fidelidade do cônjuge ou dos pais. Mais uma vez vemos que o perigo está em nossa mente, não no mundo em
que vivemos, e nem nos alimentos que comemos.
Faça um 'regime' nos seus pensamentos e limpe toda essa amargura. Viva tranqüilamente e sem se sentir ameaçado. Ame profundamente a todos e você perceberá que, como resposta, receberá mais amor dos outros. Saia já desse casulo e participe ativamente do mundo, de peito aberto e acreditando que você está sendo protegido pelas mãos do Grande Pai.
Pare de guardar magoas e ressentimentos. Apenas aja com docilidade e poder e não deixe que as diferenças de vida e opiniões o aflijam.
Atenção: quanto mais você 'engolir' e guardar mágoas, mais seu corpo engordará. Para você superar definitivamente essa dificuldade de emagrecer terá que compreender que toda expectativa gera frustração. Por isto não fique esperando acontecer o que você deseja, nem queira que as pessoas sejamcomo você ou lhe dêem aquilo que tanto você almeja. Saia já dessa postura de vitima e perceba o tamanho do seu próprio poder. Ninguém é responsável pelas suas fraquezas ou fracassos. Tudo depende exclusivamente da sua postura diante da vida e dos acontecimentos. Tenha coragem de mudar seu comportamento e ser você mesmo. Pratique esportes ou faça exercícios. Torne seus pensamentos mais ativos e coloque em prática suas decisões. O mundo espera você para agir com ele. Transforme essa gordura em energia, sacudindo a poeira do passado e olhando para frente. Rápido.

Vamos acorde! Organize-se! Tudo só depende de você! Chega de arrumar pretextos, pois isso só vem provar que você está realmente tendo alguma conveniência em ser gordo. Busque o que você deseja, sem prejudicar sua saúde e sua beleza. E, definitivamente, tente compreender que quando nos magoamos com algo é porque estamos sendo egoístas em querer que tudo seja do nosso jeito. Liberte-se dessa tendência e aceite as pessoas como elas são. Seja você mesmo e não se permita pensamentos negativos. Eleve-se a cada dia com bons sentimentos em relação à vida e cresça cada vez mais dentro da evolução espiritual, sem magoas, sem medos, nem
desconfianças. Quanto mais você se aproximar de Deus, Mais se sentirá confiante e feliz. De
outra forma, você estará cada vez mais longe d'Ele.


Texto - Ronaldo Cardim