Total de visualizações de página

Seguidores

segunda-feira, 12 de março de 2012

O CICLO DA VIDA E AS ESTAÇÕES DO ANO


O Ciclo da VIDA e as Estações do Ano
 Tudo que existe na Terra foi criado por Deus e tem um propósito e um objetivo, ou função. Isto vale para todos os seres e de todos os reinos: vegetal, mineral e animal.
            Em todo renascimento, ocorre a Oportunidade Divina que é o momento de abraçar uma nova VIDA. Como é um renascimento, é lógico que já deve ter ocorrido uma morte, seja simbólica ou de fato, pois só então existe um renascimento para uma nova VIDA, e este é um ciclo eterno, em todo o Planeta e no Universo também.
            Para os seres humanos, este renascimento tem um significado ainda maior e mais importante, que é o de se reconectar com o ciclo eterno da VIDA, oportunidade dada por Deus a todos, mas que na raça humana tem uma função diferente. Afinal, todos são criações de Deus, porém, em uma escala evolutiva própria.
            Por esta questão é que existem as estações do ano no Planeta e é para que todos que estão aqui se renovem no Ciclo da VIDA, promovendo suas mudanças e colaborando também para evolução do Planeta.
            Os seres humanos perderam o contato com a sua essência e a conexão com o Fluxo da VIDA, a exemplo da natureza, que mesmo toda fora do seu eixo e do seu tempo normal e natural, ainda se mantém neste Fluxo, que é Nascer e Renascer a todo instante, mudando-se e reciclando-se incessantemente.
O exemplo das estações para os seres humanos deveria ser muito mais que um exemplo, deveria ser uma parceria e, por que não dizer, uma só cadeia harmonizada e sincronizada de todos os humanos com os ritmos e as estações da natureza.
Quando os seres humanos se readaptarem para observar e sentir este fluxo da VIDA na natureza e se inserirem nele, perceberão que Tudo flui como a energia de renovação que constantemente muda no Universo.

                  A Primavera 
            A Primavera é o renascer da VIDA presente em cada ser criado por Deus. É a estação do ano que mais deveria servir como exemplo para todos os seres humanos.
            Mas como a maioria que está na Terra, hoje, não está em sintonia com o Fluxo da VIDA, não se percebe esta relação com a Primavera nem com as outras estações.
            Durante a primavera, acontece na natureza o verdadeiro “Milagre da Vida”, pois após ter se reciclado no outono, tudo nasce novo, com a VIDA Nova, sendo este um dos melhores exemplos que a natureza poderia dar para a humanidade.
            Os Seres Humanos precisam entender definitivamente que NADA do que está aqui, tanto na natureza, como em suas vidas, em suas posses, é para sempre. Tudo foi planejado por Deus para ser experimentado, vivido e agradecido por esta oportunidade.
             Na primavera, independente de outros fatores, a natureza deixa resplandecer a VIDA, já reciclada, mudada e nova. O mesmo deveria servir para todos, reciclando tudo em suas vidas de que não precisam mais, desapegando-se de tudo que ainda há apego, excessos de bens e posses, sentimentos e pensamentos diferentes do Amor, valores e preconceitos, alimentos desnecessários ao seu corpo, inclusive os medos, que não fazem parte de sua Essência Divina, para também “reciclarem” e deixarem que tudo de NOVO possa renascer em suas vidas, promovendo o reencontro de sua alma consigo, podendo viver também o resplendor de uma NOVA VIDA.
           O Verão     
 Instintivamente, esperamos pelo verão, pois no verão acontece a magia de todas as mudanças que se iniciaram na primavera, pois tudo que brotou, nasceu, floresceu e principalmente se enraizou antes de o verão começar, trarão todo o resplendor no verão.
 Na natureza é realmente o ápice de todas as estações, pois nela se percebe a VIDA em tudo, mesmo que não seja tão evidente assim nos dias atuais, em função de todo o desequilíbrio causado por vários motivos, dentre eles as queimadas e os desmatamentos.
            No verão, a VIDA se manifesta na natureza de várias formas, especialmente pela presença do sol em sua maior abundância, permitindo a fotossíntese, o crescimento de um coral que só cresce com uma quantidade maior de luz, por exemplo. Até as frutas da época estão relacionadas com o seu sabor e suas cores vivas, quase sempre similares à luz do sol.
            Com a humanidade, deveria ser como na natureza, o ser humano deveria deixar-se mostrar sim, por inteiro, com menos roupas, mas, além disso, entregar-se ao sol interior, à sua Luz, que vem da mesma Luz de Deus, Luz que ilumina, resplandece, faz crescer, fortalece e enraíza nos corações humanos o Amor Divino.
            Somente com o “Sol Interior” ativo, os homens poderão se aproximar novamente do verdadeiro amor e promover a cura de seus corpos e de seus corações, excluindo pensamentos e sentimentos que não pertencem à sua Luz e também à Luz e ao Amor vindo do Sol Maior, que é o Coração de Deus.
            O Fluxo da VIDA é a reconexão do SER Humano com todos os aspectos da natureza, do seu corpo, do seu biorritmo, com os outros Seres Humanos, com sua alma e com o Coração de Deus.
            Sempre que não existe este fluxo energético vital para uma vida na Terra, acontecem todos os desequilíbrios e a morte física.
            Os exemplos dos ciclos e das estações da natureza é o melhor exemplo de que esta mudança na vida da humanidade precisa ser feita, urgentemente, pois somente espelhando-se na natureza, o Ser Humano pode estar se “reciclando” de pensamentos, sentimentos e voltando-se para o seu EU, dando condições de sua alma manifestar-se em sua Essência Divina por inteira, promovendo a reintegração do CORPO, da MENTE e do CORAÇÃO.
            Nesta reintegração do CORPO com a MENTE e com o CORAÇÃO, acontece o resplendor de uma Nova VIDA, cheia de Luz e unificada aos ciclos da natureza e ao Coração de Deus.
            Este é o verão na vida dos Seres Humanos, pois é chegado o tempo, finalmente, de estar conectado com a Luz, com a Alegria, com o Amor e, especialmente, com a PAZ de Deus em seus corações, promovendo a cada Ser que habitará o Novo Planeta Terra, a VIDA no Paraíso, no Paraíso da Terra criado por todos os que participarem desta mudança, abençoada por Deus.
                                O Outono
         No Outono, que é o precursor do inverno, é onde mais deveriam estar atentos às mudanças da natureza, pois nela ocorrem modificações significativas e preparatórias para a próxima estação.
         No Outono tudo muda: As folhas caem, os galhos secam, os riachos diminuem seus volumes, os rios reciclam e diminuem também os seus afluentes e redimensionam suas vertentes, além de tantas outras mudanças que ocorrem antes do tempo de recolhimento que é no inverno.
         Esta relação com o outono deveria ser feita continuamente na vida de cada ser humano, desprendendo-se do que não lhe serve mais, e isto inclui todos os sentimentos e pensamentos inúteis a uma vida nova e cheia de luz.
         Os seres humanos se prendem demais a velhos sentimentos e a pensamentos repetitivos que relacionam antigos padrões em suas vidas e nestes padrões de comportamento é que está a maioria das doenças e a degeneração do corpo físico e dos corpos energéticos.
         Como na estação do outono, onde tudo se renova para nascer novamente, o mesmo deveria acontecer na vida dos seres humanos, se desprendendo de certos hábitos e valores, desligando-se de antigos comportamentos que adoecem seus corpos, enterrando sentimentos diferentes do amor e trocando pensamentos que formam estes sentimentos e que de nada servem a não ser para criar doenças e perpetuar uma forma de energia negativa ao redor do planeta, expandindo-a cada dia mais.
                          O Inverno

 Feitas todas estas mudanças, como acontece no inverno, é o tempo do recolhimento, de estar consigo mesmo, reciclando novos padrões de pensamento de comportamentos e se preparando para florescer para uma Nova VIDA.

 No inverno, a natureza se apresenta com características de que não existe mais vida, a exemplo de uma árvore, que perde todas as suas folhas, seus frutos, suas flores e parece morta, mas está latente, apenas reciclando tudo que não lhe serve mais, que já não mais lhe interessa e que não precisa ser guardado ou acumulado.

Esta relação deveria acontecer na vida dos seres humanos, diariamente, e não somente no inverno que é o momento mais propício, pois toda a humanidade só pensa em acúmulos de dinheiro, de poder, de bens materiais, de valores desnecessários a uma vida saudável e até mesmo ao acúmulo de gorduras, comendo mais que o necessário para a necessidade do organismo, acumulando também várias disfunções orgânicas e por conseqüência, várias doenças.

           Ame...Muito... e Sempre!

Hadryam Radonai 
Mensagem canalizada

FONTE : http://haia.net.br/ 
http://haiaterapiasenergeticas.blogspot.com/

Nenhum comentário: