Total de visualizações de página

Seguidores

sexta-feira, 13 de abril de 2012

APLICANDO REIKI




APLICANDO REIKI

Toque
Na aplicação do REIKI, usamos  toque leve sem pressão e toque não-físico, quando as mãos são postas levemente longe do corpo.
A força vital flui num sistema circulatório sutil através do corpo. Quando há esgotamento por causa de preocupação ou medo, excesso de trabalho ou problemas pessoais, o fluxo de força vital tende a se tornar congestionado em vários lugares, deixando o resto do corpo sem energia suficiente para funcionar bem. Uma pressão  liberara força vital  na área bloqueada. Depois que a energia estiver liberada e fluindo de maneira livre, as técnicas de toque leve e não-toque podem polarizar a energia, isto é, organizar e alinhar a força vital através dos seus caminhos corretos.

Atitudes
Aplicando REIKI,  tenha atitude  relaxada e amorosa. Embora a força vital seja afetada por nossos pensamentos, não é essencial concentrar, meditar ou tentar de alguma maneira fazer um bom trabalho. A energia flui por si mesma, fazendo o seu próprio trabalho. E útil que você se concentre. Isto é, que você reúna sua atenção e que esteja alerta ao que você está fazendo. Se você se esforça muito para fazer um bom trabalho, não se sentirá relaxado e somente bloqueará o fluxo de força vital. A melhor maneira é simplesmente "estar" com a pessoa que está recebendo. Você pode gostar da pessoa, amar a pessoa ou simplesmente sentir-se bem por dentro. Com qualquer dessas atitudes a força vital fluirá livremente. Não aplique REIKI se você se sente negativo em relação à pessoa que a receberá, se você está atravessando um abalo emocional ou se está doente. Estas são ótimas ocasiões para receber!
O equilíbrio de energia REIKI não é uma cura pela fé e funciona muito bem para os céticos. Não acreditar  não alterará sua força vital de maneira significativa, contanto que você se sinta bem enquanto trabalha. A polaridade funciona de acordo com princípios universais da força vital e atração eletromagnética, não por causa de nossas opiniões.

Autoproteção
Ao se trabalhar com a energia sutil da força vital torna-se necessário que se tomem pequenas precauções para assegurar que você não se contamine com a energia estagnada de outra pessoa.
Primeiro, saiba que não é você o curador. Isto se torna evidente quando se usa uma técnica não-física. Às vezes as mãos se aquecem de repente, e  um campo de energia a poucos centímetros delas, como um rio de energia vibrand. Não se sabe ela está indo ou o que está fazendo. É a força vital que está curando e não a  pessoa. Tudo a fazer  é pôr as mãos em posição e observar o que acontece. O amor dentro de nós, em forma de força vital, faz a cura. Então, uma atitude correta é "deixar acontecer" ou  assumir a posição de um observador .Pensar "Eu sou um curador" evidencia uma vibração carregada de "Eu", "Eu", "Eu", que pode atrair a energia acumulada da pessoa que está recebendo a polaridade para a pessoa que a está aplicando.
Segundo, sacuda suas mãos e lave-as em água fria. Quando você acaba de fazer REIKI, é necessário sacudir suas mãos algumas vezes com fortes impulsos, como se você estivesse jogando água. 
Em seguida, lave suas mãos em água fria. Estes dois passos removem e atraem para a terra a energia estática, energia não direcionada que possa estar em suas mãos. A energia estática pode ser sentida como uma sensação de peso.
Terceiro, não aplique REIKI se você está muito cansado ou sob o efeito de alguma droga. Estar sob o efeito de uma droga é uma condição na qual você não se sente "presente", sentindo o seu corpo, com o sentimento de estar completamente aqui. Sob estas condições você será mais suscetível às energias do seu amigo, transferência essa que é indesejável e que deve ser evitada.
Quarto, tenha um senso de confiança no processo. Não se preocupe se alguma coisa diferente acontece. Uma pessoa pode se sentir pior antes de se sentir melhor, ela pode dormir profundamente de repente, pode sentir muito frio, ou ter sensações que nunca sentiu antes por todo o corpo. Saiba que a força vital está ligada com a inteligência do corpo para fazer o que for preciso. Em raras ocasiões, durante aplicaçõe, pode até acontecer de você sentir os sintomas da outra pessoa no seu próprio corpo. Não fique com medo! Simplesmente observe o que está acontecendo e a experiência passará através de você dentro de minutos.

Efeito Magnético
Normalmente você se sente muito bem depois de dar uma sessão. Há ocasiões, entretanto, em que você poderá se sentir cansado. Isto quer dizer que você não estava relaxado durante a sessão. Mas a força vital que passou para a outra pessoa será de grande ajuda. Portanto, relaxe, tenha um descanso e dê algumas respiradas. Alguns exercícios vigorosos e um chuveiro frio podem ser úteis, e a sua força voltará logo.

Atmosfera
Quando aplicar REIKI , cuide que o aposento esteja quente, silencioso e confortável, com espaço suficiente para que se possa ter movimentos. Se possível, evite que ocorram fatos que provoquem distrações. Desligue o telefone, retire animais e ponha um aviso de "não perturbe" na porta, etc. Como entretenimento, ponha uma música suave.

Vestimentas
Use roupas largas e confortáveis.
A pessoa que recebe deve tirar  sapatos e meias. Isto permite um contato direto com a energia pelos pés. Tirar os sapatos também é confortável para quem aplica a polaridade.
É aconselhável remover todo metal da roupa e do corpo quando você dá ou recebe uma polaridade, pois o metal parece interferir levemente no fluxo de força vital. Tire jóias, cintos com fivelas, chaves, moedas, relógios e quaisquer outros objetos de metal antes de começar.

Começando a aplicação
Antes de começar uma sessão, explique para seu cliente que ele precisa é respirar profundamente relaxar e aproveitar a experiência. Ele pode falar  o que está experimentando, rir, chorar ou ficar em silêncio. Quanto mais a pessoa  ficar relaxado, mais facilmente a força vital fluirá através do corpo. Faça o que você sentir apropriado no momento.

Respiração
Você pode aumentar  o poder do REIKI se  a pessoa  fizer respirações profundas durante a sessão. A força vital está no ar, e ela pode ajudar a recarregar o corpo. A respiração profunda também capacita a pessoa a relaxar e aliviar a tensão emocional. Você descobrirá que quando a pessoa  está respirando profundamente você pode experimentar mais intensamente o formigamento de força vital nos movimentos não-físicos. O poder do REIKI pode também ser aumentado pelo seu próprio modo de respirar. Tente você mesmo respirar profundamente enquanto faz uma aplicação. Não é necessário que a respiração seja sincronizada com a da outra pessoa.
Enquanto você trabalha, preste atenção para ver se a pessoa  respira profundamente. A respiração deveria começar abaixo do umbigo e caminhar para cima, até os ombros. A inalação deve ser feita puxando o ar para dentro, enquanto  a expiração deve ser uma liberação da respiração totalmente relaxada e sem esforço.
Mas tudo bem se a pessoa respirar pela boca..

Nenhum comentário: