Total de visualizações de página

Seguidores

terça-feira, 17 de abril de 2012

ARGILA, NO TRATAMENTO FACIAL




                                                ARGILA,  NO TRATAMENTO FACIAL.
 
 MÁSCARA FACIAL DE ARGILA
A argila é um ingrediente de origem mineral, coletada diretamente do solo, resultante da presença de feldspato - compostos derivados de alumínio, como os silicatos e os hidróxidos coloidais.Possuem ainda ferro, alumínio, boro, potássio, cálcio e enxofre, que são colaboradores de reações fundamentais para a pele. Originalmente feita com lama coletada de lava vulcânica, a fangoterapia traz os benefícios somados de desintoxicação, equilíbrio, cicatrização e refrescância da pele.
A argila possui três propriedades fundamentais; absorção, liberação e adsorção e vários tipos usados para tratamento da pele, argila verde,branca, rosa, marrom, preta, amarela, cinza e vermelha.
 

ARGILA AMARELA
 É rica em Dióxido de Silício, um elemento catalisador para formação da base de colágeno da pele, por isso é indicada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos. Tem alta capacidade de troca de cátions e anions. 
 Indicação: 
Combate e retarda o envelhecimento cutâneo, atua na defesa do tecido conjuntivo nutre o tecido com seus sais minerais que são necessários para torná-lo mais rígido e saudável sem, entretanto, deixá-lo ressecado. Tem ação hemostática,purificante, adstringente e remineralizante. Hidrata a pele e reduz as inflamações. Também tem ação na elasticidade da pele atuando na flacidez cutânea. Melhora a circulação sanguínea.
 
Argila branca ou Caulim: 
É uma argila primária composta de silicato de alumínio hidratado resultante da alteração de rochas lavadas pela chuva. Possui um pH muito próximo da pele.
É a mais leve de todas, possui propriedades cicatrizante contém diversos oligoelementos, entre os minerais encontrados destacam-se os de silício, reduz as inflamações, tem ação purificante, adstringente e remineralizante, efeito anti-séptico, cicatrizantes, devido à elevada porcentagem de alumínio presente em sua composição é indicada para peles sensíveis.
Indicação: Clareador de manchas senis, micro-esfoliador da pele, agente desintoxicante corporal, retira oleosidade da pele, combatendo cravos e espinhas, reduz rugas e sinais de expressão, adstringente,remineralizar, suavizar, cicatrizar e catalisar reações metabólicas do organismo e também pode ser usado no corpo todo.
 
Argila Rosa:
É rica em ferro. Ao mesmo tempo em que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural de sua pele e cabelos, tornando-os sedosos e macios. É a mais suave de todas as Argilas, rica em sais mineral e naturalmente cicatrizante é a mistura da Argila Branca com a Vermelha. É indicada para peles sensíveis e delicadas. Tem propriedades cicatrizantes e suavizante.
 Indicação
Absorvente, estimulante, anti-séptica e ativa as funções imunológicas. Vitaliza a pele, devolve a luminosidade natural (brilho e viço), aumenta a circulação, é antiacne, anti-seborréica, absolve toxinas da pele e a hidrata. Por ser extremamente suave pode ser usado todo o dia sem ressecar a pele, é recomendada para peles desidratadas e delicadas. Auxilia na queima e na drenagem de celulite e gorduras localizadas. A Argila Rosa além dos benefícios da Argila Branca, possui grande poder tensor indicada nos tratamentos de flacidez tissular, combate à desestruturação do tecido conjuntivo devido aos sinais de envelhecimento, reidrata a p
ele, combate os radicais livres.
 
Argila Verde ou Montemolinorita
É a que possui maior diversidade em elementos, também chamada de montmorilonitasua, sua coloração deve-se à presença de óxido de ferro associado ao magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto emolibdênio, de pH neutro, possui ação absorvente. 
 Indicação
 É indicada para peles normais a oleosas, tem ações tonificantes, adstringentes e estimulantes. Em pele acnéica ajuda a controlar a oleosidade excessiva, tornando a pele mais homogênea e equilibrada, combate edemas, é secativa, emoliente, anti-séptica, bactericida, analgésica e cicatrizante.


Argila Vermelha
  É uma Argila Secundária porosa, pouco densa, rica em óxido de ferro e cobre. Hidrata e previne o envelhecimento da pele.
É anti-stressante, redutora de pesos e medidas. O Óxido de Ferro tem papel importante na respiração celular e na transferência de elétrons. Na pele, as carências deste elemento manifestam-se por uma epiderme fina, seca e com falta de elasticidade.


Argila Cinza 
É indicada para peles oleosas e com manchas.Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele. É reguladora da seborréia capilar, absorve a irradiação solar, éclareadora de manchas e pode ajudar na redução do peso e medidas.

Argila Preta 
É a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica.É muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas.Tem ação antiinflamatória, anti-artrósica, absorvente e anti-stress. Devido ao alto teor de alumínio e silício e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmética como para tratamentos de doenças. É um excelente agente rejuvenescedor.


Modo de Preparo:
Em um recipiente, misture a argila e líquido de sua preferência, até ficar uma pasta homogenea.
Lave seu rosto com um sabonete de sua preferência e seque suavemente.
Com uma espátula, aplique a máscara em todo seu rosto, sempre no sentido de baixo para cima.
Não aplique muito próximo aos olhos e boca.
Passe ligeiramente, porque a argila seca muito rápido e racha.
Logo após fique imóvel, para não rachar a argila e deixe agir por 40 minutos.

Após o tempo de espera, enxague seu rosto com água morna, seque delicadamente e passe um hidratante de sua preferência.



Poderá ser aplicada 1 vez por semana.

Em alguns casos pode arder ou coçar, mas logo passará, isso é completamente normal.
Notará também que a pele ficará um pouco avermelhada, mas nada de espanto, porque isso é normal.

Nenhum comentário: