Total de visualizações de página

Seguidores

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

ALINHAMENTO ENERGÉTICO

 

 
 
Alinhamento Energético
 

O Alinhamento Energético que fazemos, com vistas à construção do Veículo Interdimensional é uma etapa indispensável do processo e deve ser feito antes do veículo, propriamente dito.

Ele serve para que nossos corpos sutis – e também o físico – estejam alinhados, limpos e em ordem, antes de formarmos a estrutura energética do oitavo chakra, que como já explicamos, é o próprio veículo.

Para todos aqueles que irão construir o veículo em si próprios, o alinhamento deve ser feito três vezes, em dias consecutivos (ou seja: seguidos, não pule um dia, ou se acontecer, recomece). No último dia, imediatamente após o alinhamento, você deverá fazer o veículo. Acompanhe:

  • primeiro dia: alinhamento energético
  • segundo dia: alinhamento energético
  • terceiro dia: alinhamento energético e em seguida, o veículo.

Segundo a explicação dos comunicadores, cada chakra em nosso corpo tem um corpo sutil, correspondente.

Usamos para o processo, os sete chakras principais, a saber: coronário, pineal, laríngeo, cardíaco, plexo solar, umbilical e kundalini. Em seu conhecimento e estudo pessoal relacionarão os nomes que destacamos acima.

As novas informações, dão conta não dos chakras, nem dos próprios corpos sutis, mas da função de cada um deles e isto sim, é de extrema importância para o alinhamento.

  • Chakra coronário – 7.o corpo – Luz Primordial; nossa Identidade
  • Chakra pineal – 6.o corpo – Memórias Cósmicas
  • Chakra laríngeo – 5.o corpo – Missão
  • Chakra cardíaco – 4.o corpo – Memórias desta existência
  • Chakra plexo solar – 3.o corpo – Matriz biológica perfeita
  • Chakra umbilical – 2.o corpo – Corpo magnético
  • Chakra kundalini – 1.o corpo – Corpo físico; nossa Imagem

O nosso processo de criação começa a partir da Fonte Primordial. É dela que surge nossa primeira noção de individualidade, muito ligada à Fonte. Essa é nossa Identidade. A partir disso, o 6.o corpo é criado e armazena as memórias cósmicas, contidas na Fonte. Num processo de densificação, cada vez maior, o 5.o corpo é formado e guarda a nossa missão cósmica, aquela com a qual trabalharemos em todas as existências, em qualquer “formato-imagem” que tenhamos. O 4.o corpo já faz parte do processo de chagada às dimensões que têm tempo e espaço e armazenam as memórias desta existência. E para que cheguemos a um corpo físico, é necessário um projeto… Por isso, o 3.o corpo é nossa matriz biológica perfeita, com todos os órgãos, tecidos, células e átomos funcionando perfeitamente. Porém, para que nos liguemos a um determinado plano dimensional, precisamos de algo que nos una com os aspectos externos daquela dimensão e isso é feito pelo 2.o corpo, o magnético, que sofre influência das marés, das estrelas, dos pensamentos alheios, das correntes magnéticas, etc. Apenas depois de todo esse “design”, chegamos ao corpo físico, o primeiro corpo, totalmente denso, no nosso caso, aqui na Terra.

Com base no exposto, o processo de alinhamento é bastante simples e composto de duas partes:

  • Alinhamento físico
    • Colocação da matriz biológica perfeita, ou seja, do 3.o corpo, em contato com o primeiro, para que este, “se lembre” do projeto inicial;
  • Alinhamento emocional
    • Colocação do corpo das memórias desta existência, o 4.o corpo, em contato com o primeiro, para que nosso estado emocional se ajuste, de forma a termos impressos em nosso corpo físico, as situações tais quais aconteceram e não apenas o nosso próprio ponto de vista sobre uma questão.
    • Orientações gerais:
      Seus corpos sutis estão acima de seu corpo físico, como várias camadas, lembrando que o primeiro é o físico, o segundo o magnético, o terceiro é a matriz biológica perfeita, o quarto é o corpo de memórias desta existência e assim por diante, sendo que o sétimo, então, está “acima” de todos, se estiver deitado ou “à frente de todos”, se estiver em pé, o que quer dizer, exatamente que o segundo corpo está “colado” no primeiro, o terceiro no segundo, o quarto no terceiro e assim, sucessivamente…
      Para este exercício usaremos apenas o primeiro, o terceiro e o quarto corpo. Não se preocupe com os outros.
      Procedimento:
      • Deite-se num local onde tem certeza de que não será atrapalhado, por cerca de 10 minutos;
      • Mantenha os olhos abertos;
      • Relaxe seus membros, seus músculos e sua mente;
      • Respire tranquila e profundamente e mantenha o ritmo normal de respiração, sem forçar nada;
      • Perceba o seu corpo físico, de olhos abertos;
      • Feche os olhos e perceba seu corpo físico, novamente;
      • Detecte em seu corpo físico qualquer mal, doença, dor ou incômodo;
      • Imagine seis camada acima de seu corpo físico;
      • Colocando seus braços para cima, sobre o corpo físico, “pegue” o terceiro corpo e suavemente, traga-o para baixo, para fundi-lo com o corpo físico;
      • Se você tem uma dor específica, refaça o passo anterior, trazendo o terceiro corpo para o nível físico, na área da dor
      • Agora, pense numa palavra que descreva seu estado de espírito do momento: dor, ansiedade, tristeza, euforia, tranquilidade, medo, etc…
      • Colocando seus braços para cima, sobre o corpo físico, “pegue” o quarto corpo e suavemente, traga-o para baixo, para fundi-lo com o corpo físico;
      • Repita o passo anterior para cada palavra que destacou, em suas emoções;
      • Aguarde quanto tempo for necessário e abra os olhos, quando sentir que é o momento
    • Perguntas e respostas.

    • Vocês dizem que os corpos sutis estão “em cima” ou “à frente do corpo físico”, podem explicar melhor?
      Os corpos sutis envolvem o corpo físico, como as camadas de uma cebola, em relação ao miolo (o corpo físico). Apenas para fins didáticos e para a proposta de execução do alinhamento, determinamos que, se você estiver deitado, seus corpos sutis estarão “acima” do físico.
      Posso fazer esse alinhamento antes de dormir?
      Pode, porém, note que: você não pode ter bebido nada alcoólico 12 horas antes de fazer o alinhamento e nem poderá fazê-lo 4 horas depois. Com base nisso, escolha o melhor horário.
      Posso tomar remédio e fazer o alinhamento?
      Se for remédio de uso continuado, ou se estiver num período de tratamento (antibióticos, etc.) NÃO PARE. Se estiver simplesmente indisposto, ou com qualquer dor de pouca intensidade, faça o alinhamento primeiro e depois pondere se o medicamento ainda é necessário…
      Posso fazer esse alinhamento desvinculado do processo do veículo? Por exemplo, bati o cotovelo, posso fazer o alinhamento?
      Sim, tanto para a parte física, quanto para a parte emocional. Porém, lembre-se de que o propósito do alinhamento e criar as condições ideais para que o veículo seja construído. No mais, existem téçnicas avançadas de trabalho com os corpos, que passamos nos encontros pessoais, apenas.
      Posso fazer esse alinhamento em outras pessoas?
      Prefira ensiná-las a realizar o procedimento. É tão simples, que mesmo crianças têm excelentes resultados, talvez, por isso mesmo…
      Comecei a fazer o alinhamento e no terceiro dia, esqueci. Posso pular esse dia e fazer o alinhamento e o veículo?
      NÃO. O alinhamento para a construção do veículo deve ser feito em três dias consecutivos, sendo o último, já com a construção:
      • primeiro dia: alinhamento energético
      • segundo dia: alinhamento energético
      • terceiro dia: alinhamento energético e em seguida, o veículo.
      Nos encontros presenciais são feitos três alinhamentos?
      Não. Usamos técnicas complementares para acelerar o processo e poder fazer, no mesmo dia, o alinhamento e o veículo.
      Isso é a mesma coisa que alinhamento de chakras? Posso substituir esse alinhamento por um processo que eu já domine?
      Não é a mesma coisa e não pode ser substituído. Contudo, caso queira usar, num momento diferente do mesmo dia, outra técnica de alinhamento energético, esteja livre para fazê-lo.
      Posso ouvir música enquanto faço o alinhamento, para relaxar?
      Prefira não utilizar apelos externos. Isso vale também para o exercício do Espaço do Coração. Se acostumarmos a nossa mente a ouvir música antes de processos como estes, seremos escravos do fator externo, como uma criança que só dorme com seu travesseirinho, alguém que não consegue ir ao banheiro fora de casa, ou o pianista que só toca a música se estralar os dedos! esses rituais são desnecessários, se bem que confortam a mente dando segurança. Você deve ser capaz de tranquilizar-se em meio ao caos, de fazer o alinhamento físico, quando estiver com dor e isso pode significar, “achar” o terceiro corpo no meio da quadra de basquete.

      Fonte : (http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=32227)

Nenhum comentário: