Total de visualizações de página

Seguidores

segunda-feira, 2 de junho de 2014

ORAÇÕES PARA BENZER E OUTRAS


Benzer significa tornar Bento ou Santo. Benzer uma pessoa é o ato de rezá-la, pedindo que dela se afastem todos os males ou o mal específico que lhe esteja afligindo.
Faz-se o “sinal da cruz” sobre a pessoa, animal ou objeto, recitando orações diversas com o objetivo de consagrá-la ao divino e pedir para o favor do céu, abençoando.
A bênção é um veículo que possibilita ao seu executor estabelecer relações de solidariedade e de aliança com os santos, de um lado, com os homens de outro e entre ambos, simultaneamente.
As rezas e benzeduras são orações, acompanhadas ou não de certos elementos rituais (como o uso de ramos, águas agulhas e etc) voltados a invocar a energia divina para agir sobre determinado alvo

Oração de cura  
Querido Deus - Pai e Mãe  Peço para ser banhado e iluminado pela luz branca de Cristo,  a luz verde da cura e a violeta da transmutação. Pelo bem superior e dentro da verdade Divina, peço que todas  as vibrações  dissonantes sejam removidas, encerradas em sua própria luz,  levadas a  fonte para serem purificadas, não retornando mais para nós,  ou qualquer outra pessoa. 
Peço para ser utilizado como canal para cura de (nome). Estou procurando o bem superior de (nome) de acordo  com a vontade dela  e a vontade de Deus. 
Peço que esta sala seja inundada de luz, (local onde está a pessoa) Que (nome) seja rodeada de luz. 
Peço a proteção do tríplice escudo da luz branca de Cristo. Neste momento, aceito essas forças de cura que atuam em mim  ou através de mim,  aceitando apenas aquilo que está a serviço da Vontade Divina. 
Quero expressar minha gratidão por todas as bênçãos que recebemos,  acompanhadas da manifestação da cura.

Oração para benzer afastando energias negativas e atraindo proteção.

Fazer sempre essa Oração  quando sentir que o ambiente esta pesado , e pessoas não se sintam bem.

Oração de Santa Catarina
Santa Catarina, Clara e Divina
Vós que entrando numa cidade encontraste mil homens
todos bravos como leões e,
com uma simples palavra, amansastes o coração de todos eles
Querida Santa Catarina,
amansai o coração de (dizer o nome da pessoa que você deseja)
tenha olhos e não me veja
tenha boca e não me fale
tenha pernas e não me alcance
e fique paralisado como pedra
nada podendo fazer contra mim
e nada podendo fazer contra meus entes queridos
Querida Santa Catarina
faço essa oração com muita fé em meu coração
e espero que Vós possais me atender
Ofereça uma Ave Maria e um Pai Nosso em sinal de agradecimento à Santa Catarina

 ORAÇÕES  CONTRA O MAU-OLHADO, INVEJAS, QUEBRANTO


Como Benzer

 Rezar com um galhinho/ramo de qualquer árvore recém colhido e enquanto fala, ir fazendo com o galho o sinal da cruz sobre a pessoa. Não precisa passar o galho no corpo da pessoa sentada na sua frente, e vc em pé..
Benzer 3 vezes.  
O Pai Nosso, a Ave Maria e o Glória ao Pai são repetidos a cada vez que vc fizer o benzimento. Quando fizer as três vezes,  jogar o ramo longe da sua casa.

A inveja, o chamado “mau-olhado” ou “quebranto” pode provocar os efeitos das mais variados, o  que pode estagnar a nossa vida, refleti no nosso  dia a dia, tornando o cotidiano numa série de coincidências desastrosas e esgotantes! As crianças, que são mais frágeis e vulneráveis, podem mesmo ficar tristonhas ou doentes sem razão aparente.
"(Fulano - dizer aqui o nome da pessoa que vc quer benzer),

Deus te gerou, Deus te regenerou, Olhado e quebranto, Desse mal Deus te curou
Se for na tua gordura, Ou na tua formosura, Nas tuas carnes, Ou na tua feiúra
Nos teus olhos, Nos teus cabelos, No teu comer, Nas tuas carnes, Na tua disposição
Na tua boniteza, No teu trabalho, Na tua inteligência, No teu bom sentido
No teu pensamento, Se foi inveja, Se for má vontade, Que seja saído, Que seja tirado
Pelo poder de Deus E da Virgem Maria  Amém.”

 E como saber se a pessoa está com mal olhado?

Pegue um prato, ponha em cima da mesa  e coloque água pura nele. 
Chame a pessoa que vc quer saber se está com mal olhado para seu lado. 
Pingue 7 gotas de azeite na água. Observe: 
Se os pingos de azeite NÃO SE UNIRAM: A  pessoa está bem 
Se os pingos de azeite  SE UNIREM. A pessoa está com mal olhado.

Oração contra quebranto 
 “Deus te remiu Deus te criou  Deus te livre de quem para ti mal olhou.Em nome do Pai, 
do Filho e do Espírito Santo,Virgem do Pranto,Tirai este quebranto.”

Oração  contra o mau-olhado 

Nossa Senhora defumou o seu amado filho para bem cheirar, eu também defumo (meu querido – a pessoa causa) para que todos os males se curem e o bem entrar”. “Deus encante quem te encantou, dentro deste corpo este mal entrou, assim como o sol nasce na terra e se põe no mar que todos estes males para lá vão passar”

 Oração  contra o mau-olhado com Terço
Use um terço na mão,  e faça a oração
Jesus que é o Santo nome de Jesus, onde está o santo nome de Jesus não entra mal nenhum. Eu te benzo criatura do olhado se for na cabeça a Senhora da cabeça e se for na cara a Senhora de Santa Clara e se for nos braços o Senhor de S. Marcos e se for nas costas as Senhoras das Verónicas e se for no corpo o meu senhor Jesus Cristo que tem  o poder todo. Santa Ana pariu a Virgem, meu Senhor Jesus e assim com isto é verdade assim este olhado daqui tirado para as ondas do mar, seja lançado para onde não ouça galos nem galinhas cantar, em louvor de Deus e da Virgem Maria, padre nosso e avém Maria. Depois, ainda com o terço na mão, reze uma Salve Rainha.  repita nove vezes.

Para benzer contra cobreiro

O benzedor deverá benzer o paciente e fazer esta reza ao mesmo tempo. Na proteção do Senhor, que fez o céu e a terra, eu entrei em Roma, em romaria, benzendo cobra, cobraria. Corto cabeça, corto meio, corto cobreiro. Mal entrei em Roma, romaria, benzendo lagartixa, lagartixaria, corto cabeça, corto meio, corto rabo, corto cobreiro. Mal entrei em Roma, romaria, benzendo sapo, saparia, corto cabeça, corto meio, corto rabo, corto cabeça, corto cobreiro, com os poderes de Deus e da Virgem Maria. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Desmanchar  os feitiços

Antes de começar a fazer a reza, o paciente deverá estar vestido com roupa branca, limpa, com uma cruz pendurada no pescoço. O benzedor deverá ter três galhos de arruda, guiné, alecrim ou espada de São Jorge. Com a mão, molhe os galhos de leve com água benta e chacoalhe-os sobre o paciente, enquanto recita as seguintes palavras:  
(nome da pessoa), o Pai te acompanhe, o Filho de luz. Te valham os poderes de Jesus. Jesus Cristo queira te valer. Te dê força e sustança  para as palavras de Jesus Cristo receber. Olhado branco, olhado preto, olhado estropiado, olhado excomungado, olhado amaldiçoado, olhado abençoado. Todos esses males do teu corpo são apartados e botados pras ondas do mar, com os poderes de Deus, da Virgem Maria, do Divino Santíssimo Sacramento no altar. (nome da pessoa), se tens olhado pelas costas, São Costa; se foi pela frente, São Vicente. (nome da pessoa), sangue de Jesus te lavou, sangue de Jesus te limpou. Com ele estás lavado, estás limpo, estás curado. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
 
Para combater mau-olhado
Pegue um ramo de qualquer mato e faça o sinal da cruz e recite as seguintes palavras:  

Jesus quando andou no mundo, 
Pra tudo, tudo ele rezou. 

Rezou para olhares de quebranto, 

Que desta criança vão saindo, 

Varridas com galho de oliveira. 

Amém. Após ter recitado estas palavras, reze em seguida um Credo, um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e uma Salve-Rainha e acenda um incenso.

Benzedura para fechar o corpo
O benzedor deverá colocar três folhas de Espada de São Jorge, em forma de cruz, sobre a pessoa. Primeiro sobre o peito e depois sobre as costas, recitando, a cada vez, as seguintes palavras: Deus é o sol, Deus é a lua. Deus é a claridade, Deus é o sumo da verdade. Assim como Deus é o sol, Deus é a lua, Deus é a claridade, Deus é o sumo da verdade, tire o ar preto, o ar amarelo, o ar mudo, o ar surdo, o ar estuporado, o ar de quentura, o ar de nervoso, o ar de nevralgia, o ar de reumatismo, o ar de paresia, o ar de frieza, o ar de moléstia do tempo. Tire da cabeça, da carne, dos nervos, das juntas, para ir para as ondas do mar. O fruto do Espírito Santo são doze. O primeiro é o gosto, o dois é a paz, o três é a caridade, o quatro é a paciência, o cinco é a sabedoria, o seis é a bondade, o sete é a dignidade, o oito é a mansidão, o nove é a fé, o dez é o modesto, o onze é a continência, o doze são os doze apóstolos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Paz domi, Senhor São Concorde. Aleluia. Amém.

Benzedura para fechar o corpo 2
O benzedor deverá fazer uma cinta com Espadas de São Jorge, suficiente para envolver a cintura da pessoa. Faça mais um cinto para envolver as costas e o peito da mesma pessoa. Cruze as cintas no corpo da pessoa e recite as seguintes palavras: Trago o teu corpo fechado com as chaves do santo sacrário. Dentro dele se encerra Jesus sacramentado, como no sacrário se encerra. E assim como Jesus, o teu corpo, (nome da pessoa), será guardado, a tua alma não será maltratada pelos teus inimigos e o teu sangue não será derramado. Jesus e a Virgem te livrarão, (nome da pessoa), dos malefícios, bruxarias e feitiços. E no teu corpo não entrará nem bala nem faca nem punhal. Ele está fechado com o manto sagrado de Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim seja. Após ter recitado estas palavras, reze em seguida três Pais-Nosso e três Ave-Marias em intenção a Jesus.

Expulsar o diabo do corpo
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Em nome de São Bartolomeu, de Santo Agostinho, de São Caetano, de Santo André Avelino, eu te arrenego, anjo mau, que pretende introduzir-te neste filho de Deus e pervertê-lo. Pelo poder da Cruz de Cristo, pelo poder das divinas chagas de Cristo, eu te esconjuro, maldito, para que não possas tentar esta alma sossegada. Amém. À medida que você faz a reza, vá fazendo o sinal da cruz sobre a cabeça da pessoa. 


Para quebranto
O benzedor deverá lavar as mãos antes de começar a benzer e passe qualquer perfume no corpo. Esfregue um pouco de óleo de oliva na mão e coloque a mão direita sobre o coração da pessoa, recitando as seguintes palavras: Nosso Senhor, meu Jesus Cristo, me ajude onde ponho a mão. Cristo vive, reina e impera por todos os séculos dos séculos, amém. Pelo poder divino que tem Nosso Senhor Jesus Cristo, este quebranto vai sair, pelos lados, pelas costas, por cima, por baixo, por trás e pela frente. Assim, pela fé em Nosso Senhor, assim se fará: saindo pela frente, por cima, por trás, por baixo. Amém.

Contra o olhar excomungado
O benzedor deverá pegar três ramos de arruda, fazer o sinal da cruz na pessoa e recitar: 
(Nome da pessoa), se foi mulher, se foi moça, se foi velha, se foi negra ou se foi menino que te botou olhado no teu cabelo, na tua cor, nos teus olhos, na tua boniteza, na tua feiúra, na tua magreza, nos teus braços, nas tuas pernas, na tua esperteza.
Para que não me dissesse que eu te curaria com os poderes de Deus e da Virgem Maria, com um Pai-Nosso e uma Ave-Maria, (nome da pessoa), Deus te fez, Deus te criou, Deus te acanhe quem te acanhou. Olhado vivo, olhado morto, olhado excomungado, vai-te para as ondas do mar sagrado. Reze em seguida três Ave-Marias e três Glórias ao Pai.

 Para fechar o corpo
A pessoa que será benzida terá que pendurar uma cruz no pescoço e, na noite em que fizer esta benzedura, não poderá manter relações sexuais e deverá estar em jejum. Então, deverá rezar um Creio em Deus Pai, um Pai-Nosso e uma Ave-Maria em louvor a São Benedito e recitar as seguintes palavras:  
Valha-me preciosa cruz do Senhor São Bento e as preciosas letras que se encerram dentro do poder, valia e merecimento. Eu, (nome da pessoa), sempre livre hei de ser do fogo, do ferro, de ares, de feitiço, de peste e de bichos peçonhentos, pois tenho para minha defesa Jesus Cristo e o Senhor São Bento. Na arca de Noé me meto, com a chave de São Pedro me fecho, com as três pessoas da Santíssima Trindade me acompanho, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.
  
Benzedura contra mau olhado
Pegue três galhos de arruda, coloque sobre o paciente em forma de cruz e recite as seguintes palavras: (Nome da pessoa), Deus lhe fez, Deus lhe formou e Deus lhe desolhe quem mal lhe olhou. Se for olhado ou quebranto ou pasmado, que ele seja atirado nas ondas do mar. Seja jogado. Que fique tão salvo como na hora em que foi batizado com os poderes de Deus e da Virgem Maria. Reze em seguida três Ave-Marias. Pegue os galhos de arruda que usou para fazer a benzedura e jogue em uma encruzilhada.

Contra os embaraços na vida
Pegue um ramo de arruda, molhe em água benta e benza a casa da pessoa. Em seguida, cruze a pessoa embaraçada usando o ramo de arruda e recite a oração: Com dois eu te vejo, com três eu quebro encanto. A palavra de Deus e a Virgem Maria é quem cura quebranto, mau olhado e olho ruim. Leve o que trouxeste. Deus, benza (nome da pessoa) com a Santíssima Cruz. Deus, defenda de mau olhado, de quebranto de macumba, de feitiço, de malefício e de todos os males que lhes fizeram. Quem está fazendo ferro? Quem está fazendo é o demônio. Eu sou o aço. Tu és o ferro, eu sou o aço, tu és o demônio e eu o embaraço, com os poderes de Deus, Jesus e a Virgem Maria. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo

Tirar mau espírito.
O benzedor deverá pegar um pouco de azeite de oliva, sal e um ramo feito de alecrim, guiné e arruda. Começa a fazer a benzedura na testa da pessoa, recitando as seguintes palavras, com muita energia:
Em nome de Deus Pai, Jesus Cristo, a Virgem Maria e todos os Santos, eu digo que se afaste daqui, espírito tenebroso. Eu o expulso com o sinal da cruz. 
Depois, passe a mistura no peito da pessoa, dizendo o seguinte: 
Aqui neste peito, onde bate um coração puro de um temente a Deus, não ficará, infeliz criatura vinda dos baixos infernos. Passe um pouco da mistura nos pulsos da pessoa. Depois de ter feito isto, jogue um balde de água fria sobre a cabeça da pessoa.

Para Acabar  com o azar
Para acabar com o azar, recite as seguintes palavras:  
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Nosso Senhor me perguntou: de que tratas, Maria? Eu trato de aquisidade, gota coral, feitiço, malefício, caboje, azar. Se por acaso (nome da pessoa) tiver algum desses males, na areia do rio ele vai parar. Eu te curo, (nome da pessoa), se o mal estiver na cabeça, se estiver nesta banda, na tua frente, deste lado e no fundo, pois Nosso Senhor Jesus Cristo é por todo mundo. Assim seja. 
Após ter recitado estas palavras, reze em seguida três Ave-Marias.
Livre-se de quem te incomoda
O benzedor deverá pegar um ramo verde e bater levemente nas costas da pessoa, enquanto faz a seguinte oração: Senhor Nosso Deus, vós prometestes ao bem-aventurado São Roque, pelo ministério de um anjo, que todo aquele que o tivesse invocado não seria atacado do contágio da peste. Fazei, Senhor, que assim como louvamos os vossos prodígios, assim fique (nome da pessoa) livre da peste pelo seu merecimento. E rogamos a toda peste do corpo e da alma. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. 
Reze em seguida um Pai-Nosso em louvor a São Roque.

Afastando gente que nos prejudica
Peça para a pessoa a ser benzida, que escreva sete vezes numa folha de papel branca, usando a mão esquerda, o nome da pessoa que a está prejudicando. Pegue o papel e dobre, fazendo com que o nome da pessoa fique visível do lado de fora. Pegue um recipiente e acrescente dois dedos de vinagre tinto e complete o resto com água. Enquanto você mistura os ingredientes, recite as seguintes palavras: 
Assim como Jesus Cristo, crucificado, pediu água e lhe deram vinagre, ele se enjoou e afastou o cálice de sua boca; assim (nome da pessoa) há de se afastar como o cálice. Após ter recitado estas palavras, faça o sinal da cruz sobre o cálice e guarde-o no congelador de sua casa por 21 dias.

Combata qualquer tipo de mal
O benzedor deverá pegar um ramo verde e benzer o corpo do paciente fazendo o sinal da cruz. Enquanto faz isso, recita as seguintes palavras: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Mal, quem quer que sejas, de onde quer que venhas, seja qual for teu começo e tua origem, eu te ordeno e mando, em nome de Jesus Cristo, a quem tudo obedece, nos céus, na terra e nos infernos, que deixes em paz (nome da pessoa). Ordeno-te em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Assim seja. Depois, reze cinco Pais-Nosso, cinco Ave-Marias e cinco Glórias ao Pai, em honra das cinco chagas de Jesus Cristo.

Para tirar olho-gordo
Esta reza, usada há muito tempo no Norte do Brasil, funciona como um remédio muito bom para olho-gordo. O ideal é que uma benzedeira faça a reza. Pegue um ramo de um mato qualquer, faça o sinal da cruz sobre o peito da pessoa e recite as seguintes palavras: Você está com muito quebrante. Muita gente tem inveja de você, muita gente adoraria ser você. Mas todas essas cargas negativas vão ser varridas de você. Amém.

Para cortar os embaraços
O benzedor deverá pegar três ramos de arruda ou guiné e fazer o sinal da cruz sobre o corpo do paciente, nos lados e nas costas, recitando as seguintes palavras: Senhor Deus, todo poderoso, venho implorar vossa proteção para que afasteis de (nome da pessoa) todo o mal, todos os embaraços, todas as perturbações. Cortai o olho grande e o malefício deste vosso filho, protegendo de todos os perigos o seu corpo e a sua alma. Protegei-o, Senhor, dos espíritos das trevas, obsessores malignos. Afastai dele a inveja, a maledicência, as intrigas e as inimizades. Pelos vossos santíssimos nomes: Javé, Elohim, Sabaót, Adonai, recebei esta súplica, recebei esta prece. Assim seja.
 
  Oração para benzer dor de cabeça
 Benzemo-nos  em cruz e dizemos: 
“Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus Nosso Senhor dos nossos inimigos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém.  ( nome da pessoa), eu te benzo da dor de cabeça que tens ou dos maus olhos que para ti olharam, ou vento ou sol, ou o mau tempo que por ti passou.”
 Repita  três ou cinco vezes. 
  
Oração para nervo torcido
“Jesus que é o Santo nome de Jesus, onde está o Santo nome de Jesus não entra mal nenhum.
A pessoa que vai coser pega numa agulha e num novelo de linha e diz:
Eu coso. E quem está padecendo responde:
Carne quebrada nervo torto.
Cosa a Virgem melhor do que eu coso, a virgem cose pelo são e eu coso pelo vão. 
Em louvor de Deus e da Virgem Maria, Padre Nosso e Avém  Maria.”
 Depois de se fazer esta benzedura, molha-se os dedos no azeite e esfrega-se a parte dolorida. 
Reza-se um Padre Nosso e uma Ave Maria, a Santo Amaro, protetor de pernas e braços e oferece-se ao Nosso Senhor Jesus Cristo.
Repita 9 vezes.

 Oração para benzer  da dor de Barriga
 Esta oração tem de ser repetida 9 vezes:
 Jesus que é o Santo nome de Jesus, onde está o Santo nome de Jesus não entra mal nenhum.
Quando a Nossa Senhora pelo mundo andava, chegou a casa de um homem manso e de uma mulher brava, pedindo -lhes pousada. O homem dava e a mulher não.
Onde Nossa Senhora se foi deitar, água por baixo e água por cima; com estas mesmas palavras, cura a dor de barriga, em louvor de Deus e da Virgem Maria, Padre Nosso e Avém Maria.

Oração para dor de cabeça e dor de ouvidos
Pai, filho e Espírito Santo.
Depois benze na cabeça com um terço e diz:
 Jesus que é o Santo nome de Jesus, onde está o Santo nome de Jesus não entra mal nenhum. ( nome da pessoa a benzer), eu te benzo do mal e de ar maldito, quem te trouxe,  e de ar frio e de ar quente. ( Pega-se numa faca) Com esta faca te lançarei, pernadas do ar cortarei e daqui para fora te deitarei e com o poder de Deus e da Virgem Maria, um Pai nosso e uma Avém Maria. 
 Repete-se nove vezes a oração  e benze-se e oferece-se a Nossa Senhora que leve o mal que a pessoa tem para o outro lado do mar, onde não ouça galo nem galinha cantar e nem mãe por filho chamar e Nossa Senhora dê as melhoras. Amém.

Oração contra a tentação do demônio.
 Esta oração reza sempre às terças-feiras e sextas-feiras. 
 “ Em louvor do Santíssimo Sacramento do Altar, a minha casa vou benzer e defumar, e que todos os males existentes na mesma,  que vão para casa de quem nos desejar (repetir a última expressão três vezes). Enquanto se faz a repetição, bate-se com o pé esquerdo três vezes.  No final reza-se um Pai-Nosso.

COMO REZAR COM 1 GALHO DE ARRUDA   
Fulano: Deus te gerou Deus te criou Deus te livre de quem com maus olhos te olhou   Fulano: Com dois te botaram, Com três eu tiro, Com os poderes de Deus e da Virgem Maria, Eu curo quebranto, Olhado, olhos maus Olhos excomungados e feitiçaria.     

COM 3 GALHOS DE ARRUDA 
Fulano: Deus lhe fez, Deus lhe formou E Deus te olhe Quem mal lhe olhou Se for “olhado” ou quebranto ou pasmado Ele seja tirado Nas ondas do mar sagrado seja jogado Que fique tão salvo Como na hora em que foi batizado Com os poderes de Deus e da Virgem Maria.  
(Rezar 3 A.M. e jogue os galhos de arruda bem longe do paciente, de preferência numa encruzilhada).   

Oração antiga para cortar feitiços
Aquele que fica firme, com a assistência de Deus, repousará seguramente na proteção do Senhor e lhe dirá: em Vós porei toda a minha confiança. Foi Deus quem me livrou das ciladas do inimigo e das palavras perniciosas. Ele me defenderá. Sob suas asas descobrirei a esperança, sua verdade me servirá de escudo e eu não temerei fantasmas noturnos, nem seta que voe de dia, mil cairão à minha esquerda e dez mil à minha direita.   Vós sois o meu Deus e minha única esperança.   Assim seja.    

Oração para benzer feridas com dificuldade de cicatrização.
Eu te benzo, chaga ruim.  
Por Deus serás fechada e numa caixa encerrada para que não possas respirar.  Se queres sai já.  Se não queres pouco tempo tens para decidir, pois Jesus vai descer e assim que Ele te vir depressa tens de te decidir. Eu te benzo uma vez, eu te benzo duas ou três para assim como se fecharam as chagas de Jesus Cristo nos braços de sua mãe. Tu te feches e tu te sares pelo incomensurável poder dos céus.  Reza-se uma salve-rainha e um Pai -nosso e pede-se a Deus que se a ferida não sarar, o médico que o mal venha tratar consiga resolver a doença com a ajuda dos poderes Divinos.  

Oração para benzer  Erisipela
Material necessário:
Água Benta
Algodão
Azeite ou óleo de amêndoa  

A pessoa que receber a oração , antes deve tomar água benta 03 vezes ao dia.
Pegar o algodão embebido em azeite ou óleo de amêndoa e passar sobre o local da doença, logo em seguida fazer esta seguinte oração:
“Fogo do chão, fogo do ar, fogo na cruz, erisipela que queima perna,  

agora é curada pela mão de Jesus”
Em seguida com a mão aberta sobre o local afetado rezar o salmo 23.
Reze um Pai Nosso e uma Ave Maria.


Oração para benzer contra a inveja e energia negativa.  

Santo Inácio das Loures é de santo e é de santo e é por santo fundado E é o Senhor Crucificado Desorga! Desorga! Três vezes desorga! Energia negativas feitiçarias , e inveja. Do corpo de uma pessoa para fora, Que não tenha que doer como elas. Nem em casa, nem na rua, nem por onde passear, Eu te benzo com a santa segunda, Eu te benzo com a santa terça..Eu te benzo com a santa quarta..Eu te benzo com a santa quinta..Eu te benzo com a santa sexta..Eu te benzo com o santo sábado..Eu te benzo com o santo domingo..Que são as nove palavras..Que Deus Nosso Senhor benzeu..O seu bendito Filho. Amém
  
Para benzer psiorise
Ao Senhor Jesus

Ó Jesus Salvador, meu Senhor e meu Deus, meu Deus e meu tudo, que com o sacrifício da cruz nos redimistes e destruístes o poder de satanás, eu vos peço de libertar-me de toda presença maléfica e de toda influência maligna. Eu vos peço no vosso nome, peço-vos pelas vossas santas chagas, peço-vos pela vossa santa cruz, peço-vos pela intercessão de Maria, a Imaculada Conceição e Virgem Dolorosa. O sangue e a água que jorraram do vosso lado, desçam sobre mim para purificar-me, libertar-me e curar-me. Amém


 ORAÇÕES DE LIBERTAÇÃO DO MALIGNO
combatam os espíritos malignos com a específica oração 
que os demónios não suportam e perdem as forças. 

Oração a São Miguel

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contras as maldades e ciladas do demónio, ordene-lhe Deus, instantemente vos pedimos e vós príncipe da milícia celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Assim seja!

Oração a São José


A vós recorremos, ó Bem-Aventurado São José, em nossas tribulações e depois de ter implorado o auxílio de vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança, solicitamos também a vossa protecção. Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus e pelo amor paternal que tivestes para com o Menino Jesus, ardentemente suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre a herança que Jesus Cristo conquistou com o seu sangue e nos assistais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder.
Protegei, ó guarda providentíssimo da Sagrada Família, a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai Amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assistí-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus das ciladas dos seus inimigos e de toda a adversidade. Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, afim de que, a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança. Amém

  Oração Poderosa

Senhor Jesus, se algum mal foi feito sobre mim, sobre a minha alma, sobre o meu corpo, sobre o meu trabalho, sobre a minha família, com o teu poder, pela vossa misericórdia, pelo vosso divino querer, faz com que eu deste momento em diante, possa retornar em plena graça, em completa saúde e em perfeita união com o querer da Santíssima Trindade. Eu vos peço, ó Jesus, pelos vossos méritos, pelo vosso sangue precioso derramado sobre a cruz, pelas dores da Virgem Mãe e pela intercessão do Patriarca São José e para glória da Santíssima Trindade. Amém

  Oração do Espirito Santo

Vinde, Santo Espírito, e mandai do céu um raio de Vossa luz. Vinde, Pai dos pobres, vinde, ó distribuidor dos bens, vinde, ó luz dos corações. Vinde, Consolador óptimo, doce Hóspede e suave alegria das almas.
Vinde aliviar-lhes os trabalhos, temperar-lhes os ardores e enxugar-lhes as lágrimas. Oh! luz beatíssima, inflamai o íntimo dos corações dos Vossos fiéis.
Sem a Vossa graça nada há no homem, nada que se possa dizer inocente.
Lavai, pois, o que em nós é sórdido regai; o que é seco, sarai o que está ferido. Abrandai o que é duro, abrasai o que é seco e reconduzi o desviado.
Concedei aos Vossos servos, que em Vós confiam, o centenário dos Vossos dons. Dai-lhes o mérito da virtude, o dom da graça final e o glorioso prêmio dos prazeres eternos. Amém.


 Oração a Augusta Rainha dos Anjos

Augusta Rainha dos céus e Senhora dos Anjos, vós que desde o princípio, recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de satanás, humildemente vos rogamos que envieis as legiões celestes, para que, às vossas ordens, persigam os infernais espíritos, combatendo-os por toda a parte, confundam a sua audácia e os precipitem no abismo.
Ó Excelsa Mãe de Deus, enviai também São Miguel arcanjo, o invencível chefe dos exércitos do Senhor, na luta contra os emissários do inferno entre os homens. Destruindo os planos dos ímpios e humilhando todos aqueles que querem o mal. Obtenha para eles a graça do arrependimento e da conversão, afim de que dêem honra ao Deus vivo, Uno e Trino e a vós.

Ó nossa Poderosa protectora, por meio dos resplandecentes espíritos celestes, protegei por toda a terra as Igrejas, os lugares sagrados, e especialmente, o Santíssimo Sacramento do Altar. Impedi toda profanação e toda destruição. Os anjos estão a cada instante na espera de vossas ordens e ardem de um desejo em escutá-las.
Ó Mãe Celeste, protegei enfim também as nossas casas e os nossos lares das insidias do inimigo infernal. Fazei que os santos anjos habitem sempre nelas e nos tragam as bênçãos do Altíssimo. Quem como Deus? Quem como vós, ó Maria? Vós sois a Rainha dos Anjos e a vencedora de Satanás. Ó boa e terna Mãe, vós sereis sempre o nosso amor e a nossa esperança! Ó Mãe de Deus, enviai os santos Anjos, para nos defender e repelir para longe de nós o cruel inimigo. Santos Anjos e Arcanjos defendei-nos e protegei-nos. Amém!  

Oração a Nossa Senhora roda dos montes


Oração a Nossa Senhora roda dos montes Ó clementíssima Virgem Maria, minha soberana e Mãe, augusta Senhora do Monte Serrat, venho lançar-me no seio da vossa misericórdia e ponho, desde agora e para sempre, a minha alma e o meu corpo debaixo da vossa salva-guarda e da vossa bendita proteção.
Confio-vos e entrego nas vossas mãos todas as minhas penas e misérias, bem como o curso e o fim da minha vida, para que, por vossa intercessão e vossos merecimentos, todas as minhas ações se dirijam e se disponham segundo a vontade de vosso divino Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, e que minha alma depois desta vida possa alcançar a salvação eterna.
Ó Mãe, concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós.
Nossa Senhora do Monte Serrat, rogai por nós. Amém.




MAGNIFICAT (Lc 1,47-55)

Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre».
  
ORAÇÕES PARA BENZER 


AO AMANHECER
Já vejo a alva, já vejo o dia.
Este é o meu louvor à Santíssima Trindade
Que me protege com a sua infinita bondade
E entrego-me a Deus e à Virgem  Maria.

ORAÇÃO DA MANHÃ

No princípio do dia, diz-se:
Graças vos dou ó meu rei Divino.
Imenso seja o vosso santo poder.
Infinitas graças vos dou
Por me deixares amanhecer.
Vós ó meu rei celeste
Alma e vida vos ofereço
Dai-me um cantinho no céu
Se vires que o mereço.
Todos os passos que eu der
Ajudai-me a acompanhar
E se em algum fracasso cair.
Ajudai-me a levantar.
Em louvor da honra da Virgem Maria,
Um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. 

NO COMEÇO DO DIA

Rezo à Virgem Maria
E a Nosso Senhor, meu Deus
Para que ao começar este dia
Traga em mim a alegria
E venha a esperança dos Céus.
Venha Deus e os seus anjos
E a todos hei-de adorar.
Que o dia me corra bem
E com vontade de trabalhar.
Reza-se um Pai-nosso e uma Ave-Maria.

QUANDO SE ABRE A PORTA DE MANHÃ

Bons olhos me vejam
Maus olhos não vejais.
Caia tudo em vós
O mal que a mim desejais.

QUANDO SE SAI DE CASA

Da minha casa vou sair
A minha vida vou governar
Tantos anjos me acompanhem
Como passos eu vou dar.
Deus comigo e eu com Deus,
Deus diante e eu detrás 
Que Nossa Senhora me defenda
Das tentações de Satanás.

RESPONSO DE PROTEÇÃO

São Pedro salva-me bem que me vou.
Jesus Cristo foi Baptizado.
Na arca de Noé me meto.
Com as chaves de São Pedro me fecho
Para que nenhum mal me aconteça
E tudo quanto perder, apareça.
A Jesus me entrego,
E a Jesus um credo rezo.
Amem Jesus..


Creio em Deus Pai Todo-Poderoso,
criador do céu e da terra. 
E em Jesus Cristo, seu único Filho Nosso Senhor, 
que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, 
nasceu da Virgem Maria, 
padeceu sob Pôncio Pilatos, 
foi crucificado, morto e sepultado, 
desceu a mansão dos mortos, 
ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, 
está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, 
donde há de vir a julgar os vivos e mortos. 
Creio no Espírito Santo. Na Santa Igreja Católica, 
na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, 
na ressurreição da carne, na vida eterna. 
Amém.

NO FIM DA MISSA

Ó meu Jesus, esta missa rezada,
No céu seja apresentada.
Deus me dê parte nela
Para salvação da minha alma.

ANTES DA COMUNHÃO

Meu Deus. Apesar da minha pobreza, dignai-vos aceitar que me sente à Vossa mesa.

NO FIM DE COMUNGAR

Água do lado de Cristo lavai-me
Sangue de Cristo elevai-me
Paixão de Cristo confortai-me.
Ó bom Jesus ouvi-me.
Dentro das vossas chagas escondei-me.
Na hora da minha morte chamai-me.
Mandai-me ir para Vós
Para que Vos possa louvar e adorar
Por todos os séculos dos séculos, ámen.
Depois desta oração, a pessoa deve concentrar-se bem e pensar se tudo quanto tem feito é útil para si e para os seus semelhantes. 
Todos aqueles que mentem perante Deus e na sua santa Igreja, nunca alcançarão a plenitude da felicidade, mesmo possuindo mais do que merecem. 
Ao fazerem a oração despertam o Espírito do Senhor e em vez de receberem graças ele toma nota dos enganos que lhe querem transmitir.
No livro “Somos deuses, ligados a Deus”, explico como tudo se passa e porque somos os fios de Deus ligados a este mundo.

PARA CORTAR O ENGUIÇO

Num tacho com água a ferver deitam-se raminhos de urtigas e vão-se mexendo e fazendo o sinal da cruz sobre a pessoa com o mal e diz-se:
Zangão, zangão. 
Zangão, zanguiço
Eu te benzo, eu te pisso 
Para que partas para longe,
Para lá das águas do mar
E te afogues ó enguiço
E quem o anda a deitar.
Deve-se dizer cinco vezes e três dias seguidos. A pessoa recupera confiança em si e deve acreditar que tudo pode conseguir na vida.

PARA TIRAR O QUEBRANTO

Tens quebranto. Dois to deram.
Três to hão-de tirar;
São as três pessoas da Santíssima Trindade.
Em louvor Virgem Maria, um Pai-nosso e uma Ave-Maria.
Faz-se a reza cinco vezes, enquanto se fazem cruzes sobre a cabeça da pessoa.
Num prato com água deitam-se três pingos de azeite. Se a pessoa tem quebranto, o azeite espalha-se todo, se não tem, as três gotas ficam como olhos vivos e a pessoa deixou de ter o mal.
O quebranto é uma fraqueza ou esmorecimento que a pessoa sente e que é sempre atribuída ao mau-olhado.

PARA AFASTAR A DOIDEIRA

Varre-se muito bem o local onde a pessoa se encontra. Deve estar bem arejado. São sempre no mínimo duas pessoas. Podem ser até cinco e todas dizem em voz alta a oração. Se aquela que sofre do mal do cabeço (mal de cabeça) também conseguir dizer, melhor. Se não conseguir todas as outras pessoas a substituem e dizem a oração por ela. 
Imaginemos que são ao todo cinco pessoas. Se a pessoa a ajudar não souber ou não quiser dizer a reza, cada uma das outras pessoas reza por ela uma vez. Ou seja rezam por ela quatro vezes, depois reza cada uma pela paciente, são outras quatro. Isto dá igual a oito. A que dirige reza mais uma vez para fazer o número nove, que representa uma novena.
A paciente é aspergida em cruz, pela pessoa que orienta, com um raminho de alecrim, molhada em água benta.
Valha-me santa Quitéria.
Santa de grande valia.
E me valha noite e dia
E quando eu disparatar.
Ela que traga uns santinhos
Para a eles me agarrar.
Se não me agarro aos justos
Me esgadanho e me entorpeço 
Fico mal do cabeço
Não sou capaz de pensar.
Acode, Santa Quitéria, acode
Acode-me à mioleira
Pois só tu me entenderás
E tu didinha doideira.

CONTRA AS BEBEDEIRAS

No meio de três ou mais pessoas está uma vasilha contendo tantos meios copos de vinho como de assistentes estiverem. 
Fazem três imprecações com os copos vazios. Depois, no final, dizem em conjunto: “pelo patriarca Noé, amante da boa pinga e à saúde de Santa Bebiana, para que o vinho não vá para casa nem para cama este vinho bebemos e aqui prometemos nunca nos embebedar”. 
Bebem devagar, em pequenos goles, o vinho retirado da vasilha depois da consagração. 
Este vinho, fruto da terra,
Que por Deus foi consagrado
Não se bebe exagerado
Nem sozinho até cair.
Com santa Bebiana ao lado
O bom senso sempre existe
Porque o homem não desiste
De se querer emendar.
Protege-me da tentação
De muito vinho beber
E eu para te agradecer.
Te ofereço o coração.
Santa Bebiana era uma virgem Romana do século IV. Morreu em 363 por ordem do imperador Juliano.
É padroeira dos bebedores. 

BENZEDURA CONTRA A PREGUIÇA

Esta benzedura é feita ao romper da aurora e com a presença do preguiçoso ou da preguiçosa que se querem emendar.
Pela vontade de Deus tudo acontece.
Pela vontade de Deus tudo pode acontecer.
Mas só com a vontade dos seus tudo aparece.
Aparece a vontade de comer
Aparece a vontade de cantar
Aparece a vontade de trabalhar.
E o corpo que a Deus se entregou
Um dia se vai emendar
Para que a fortuna lhe cresça
Assim como souber andar.
A fortuna é mulher parideira
Fugidia a quem preguiça
Ela luta a vida inteira
E no domingo vai à missa.
E se assim se fizer com ajuda de São Expedito
Mais o saber de Santa Catarina
Não há rapaz ou menina
Que não obtenha tudo quanto quiser
Se cumprir na terra o seu dever
E se deitar cedo e cedo erguer.
Com a bênção de São Jerónimo
Que foi santo de muito saber
Eu cinco vezes te vou benzer
E tirar-te do corpo
Todo o peso morto
Que ainda aí tiveres.
A orientadora ou orientador da cerimónia benze as pessoas com um raminho de oliveira, molhado em água benta e vai dizendo:
Por Deus e pela Virgem Maria um Pai-nosso e uma Ave-Maria.
Todos os assistentes rezam enquanto ela calmamente vai aspergindo pequenas gotículas de água. 

MAU-OLHADO

Onde entra o santo nome de Jesus
Não entra mal nenhum.
Eu te benzo criatura do olhado.
Se for na cabeça, a Senhora da Cabeça,
Se for na cara, a Senhora Santa Clara.
Se for nos braços, o Senhor São Marcos.
Se for nas costas, a senhora das Verónicas.
E se for no corpo
O Senhor Jesus Cristo, que tem o poder todo.
Minha Santa Ana, minha Virgem Maria, meu Senhor Jesus. Assim como isto é verdade, assim este olhado seja daqui tirado e para as ondas do mar seja lançado. Para onde não ouça galos nem galinhas cantar. 
Em louvor de Deus e da Virgem Maria Maria, Pai-nosso, Ave-Maria.
Esta oração faz-se com o rosário na mão.
Reza-se uma Salve-Rainha. Diz-se nove vezes e durante nove dias.

CONTRA A MÁ-LÍNGUA

O Sol é seu pai, 
A Lua sua mãe,
O vento a trouxe,
O vento a leve para uma terra bem funda e que bem lhe pese por ter língua comprida e ser alcoviteira.
Que pela sua maldade seja castigada a vida inteira. 
Que não tenha dinheiro nem ró (resistência). Que não tenha eira nem beira e, se não se emendar, (diz-se o nome da pessoa que constantemente se mete na vida dos outros e os prejudica intencionalmente) seja amaldiçoada a vida inteira.
Em louvor e honra de São Cipriano, que não é santo de falinhas mansas e que não se deixa ir no engano, se deve rezar um credo a cantar.

CONTRA AS COMICHÕES

Sapo, sapão, aranha, aranhão
Calda, caldeirinha eu te corto com esta cruzinha.
Por aqui passou bicho ou pensamento
Mas com este unguento tudo vai passar.
Se te coçaste ontem, hoje te vais coçar
Mas com este unguento e a bênção de São bento
Isso vai sarar.
Olha bem para esta cruzinha.
Vê por onde ela vai passar
E se nunca a sentires a comichão vai parar.
Em louvor e honra da Virgin Mary Maria
Um Pai-Nosso e uma salve-rainha.

CURA E RIQUEZA

Eu te curo, eu te benzo
Aqui nesta hora e neste momento
Com todos os santos presentes.
Em louvor de santo Onofre,
E com estas cruzes que vou fazer
(faz as cruzes na testa, na cabeça e na nuca)
A tua fortuna vai crescer,
A tua doença vai sarar,
A tua vida vai melhorar.
Eu te talho e retalho e volto a talhar,
E com a ajuda do Santíssimo Sacramento
O diabo vai arrebentar
Quem a inveja te botou,
O corpo te danou e o dinheiro te estragou.
Para que a pessoa fique bem e receba o que merece rezam-se três 
Pais-nossos e Três Ave-Marias.

PARA VENCER CONTRARIEDADES NOS NEGÓCIOS

Descei sobre mim, Espírito Criador
De tudo quanto há sobre a terra e os céus.
Por tudo passaste; homem Te criaste
Para entender os males do mundo
Tu que o imaginaste um outro céu.
Recebeste por paga uma coroa de espinhos.
Também eu, meu Deus, sofro o que não mereço.
Não consigo colher o fruto do meu trabalho.
Por isso te peço que envies santos e santas
Para observar o que faço e como me sacrifico
Para glória de Deus e dos homens
A quem presto honrados serviços.
Manda-me São Judas Tadeu, Santo Onofre
São Tiago, São Cristóvão, Santo Expedito
Para poder encher a casa e o cofre,
Sentir-me forte, confiante e rico
E distribuir pela família e pelos necessitados.
Ajuda-me, fruto e árvore de tudo quanto existe
Ouve a minha prece e a minha súplica
E nunca me deixes desanimar nas minhas tarefas.
Tenho a certeza que Tu não me vai desamparar
E é com esperança, fé, amor e alegria.
Que Te rezo um Pai-nosso e uma Ave-Maria.

ORAÇÃO CONTRA TODAS AS CILADAS

Senhor, Deus Omnipotente e misericordioso
A quem o Sol, o vento, os ares e os mares obedecem.
Jesus, meu Deus e meu glorioso guia,
Minha Santa e abençoada Virgin Mary Maria
Protegei-me sempre e não só neste dia.
Fazei que todos os que me querem mal
E me tentem prejudicar naquilo que faço
Tenham na vida um forte embaraço
E nunca me encontrem ou falem.
Que os seus olhos não vejam
Que nos seus caminhos se percam
E que as suas línguas se calem
Para que sob o vosso manto protetor
Toda a minha vida ganhe um novo rumo.
Em honra e louvor do Santíssimo Sacramento, da Santíssima Trindade e do Sagrado Coração de Jesus. Um pai nosso rezado sobre a cruz, um credo e uma salve-rainha.

TENS MAL DE INVEJA?

Vai-te daqui. Que os sete raios de Sol
E os sete raios da Lua vão atrás de ti.
Que as ondas do mar te levem
Para onde não haja pão nem vinho,
Nem bafo de menino.
Deus te fez, Deus te criou,
Deus te tire o mal que alguém te rogou.
E a inveja que te botaram
Volte a quem ta botou.
Reza-se um Pai-nosso e uma Ave-Maria em louvor de São Cipriano que se converteu e arrependeu depois de ter expulso Satanás do seu corpo e do seu pensamento.

BENZEDURAS

As benzeduras são atos de benzer, de abençoar para proteger quem necessita. 
Quem benze entrega muita da sua energia a quem dela precisa. É por isso que estes rituais misturados de fé e superstição conseguem ser bastante eficazes quando o bento coloca aí toda a sua força e a sua concentração.

BENZEDURA PARA PESSOA DEBILITADA

Ó meu amantíssimo Senhor, a Deus promete que este enfermo goze de saúde. O Senhor me ajude e me socorra por instrução do seu amado filho. E a mãe Nossa Senhora, peça por misericórdia ao seu bendito filho que este paciente não padeça mais desta moléstia. Ámen.
Abençoa-se três vezes o doente com três raminhos de alecrim e dois de alfazema e diz-se: em louvor da Virgin Mary Maria e de Seu filho Nosso Senhor, um Pai-nosso e uma Ave-Maria.

BENZEDURA DA CONSTIPAÇÃO (RESFRIADO)

Eu te benzo constipação, em louvor de Deus, e de São Simão. 
Se é constipação de Sol, eu te benzo em louvor de Deus e do Senhor Santo Maior. 
Se é constipação de calor, eu te benzo em louvor de Deus e de São Salvador. 
Se é constipação de vento, eu te benzo em nome de Deus e do Santíssimo Sacramento.
Se é constipação de ar, eu te benzo em nome de Deus e de Santo Amaro. 
Se é constipação de ar frio com ar quente, eu te benzo em nome de Deus e de São Vicente. 
Se é constipação de água, eu te benzo em nome de Deus e de São Tiago. 
Se é constipação de água fria, eu te benzo em nome da Virgin Mary Maria. 
Se é frieza, eu te benzo em nome de Deus e de Santa Teresa. 
Se é constipação que veio do corpo da criatura, repentina, eu te benzo em nome de Deus e de Santa Catarina. 
Com esta santa segunda, com esta santa terça, com esta santa quarta, com esta santa quinta, com esta santa sexta, com este santo sábado e com este santo domingo, que é santo dia em que Nossa Senhora benzeu o seu Santo filho e se achou bom, seja servido de tirar a constipação do corpo desta criatura: da cabeça, da garganta, das costas, dos braços, do peito, da barriga, das cadeiras, das pernas, de todas as conjunturas do corpo.
Onde eu ponho a minha mão, põe o Senhor a virtude. Não é minha é de Deus e da Virgin Mary Maria.
Padre-nosso, Ave-Maria. Repete-se nove vezes e oferece-se o P.N e A.M ao santo ou santa desse dia.

BENZEDURA E ESCONJURO DO CRISE NERVOSA

Deita-se a bênção, três vezes, sobre a pessoa com a crise nervosa e, com voz firme, diz-se: 
Onde está o Santo nome de Jesus não entra mal nenhum.
Nervo diabólico quem te trouxe para aqui? 
Olha que o Senhor Deus tem mais poder que tu. 
Se Jesus Cristo por aí passar corta-te e arranca-te pela raiz. Leva-te e esconjura-te para as outras bandas das águas do mar, para onde não oiças galos e galinhas cantar, nem sinos a tocar. 
Eu, com o credo em cruz e o Santo nome de Jesus, daqui te hei-de fazer saltar que ao corpo (diz o nome da pessoa que está a sofrer) não hás-de tornar.
Eu te benzo nervoso em nome de Deus Padre, de Deus Filho e de Deus Espírito Santo, pelas três pessoas da Santíssima Trindade e pelas gotas de sangue que o Senhor deitou na cruz para nos salvar seja servido deitar este flato para as outras bandas das águas do mar. 
Em louvor de Deus e da Virgin Mary Maria; Pai-nosso, Ave-Maria.

BENZEDURA DA HERPES

Herpes alvarinhas, negro, negrinho, negrão, negral, maldito, amaldiçoado, excomungado, eu te corto das pernas, eu te corto da cabeça, eu te corto do rabo, eu te corto das conjunturas do corpo. Todas as linhas que tiveres no coração.
Herpes hei-de cortar-te em louvor de Deus.
Em louvor da honra da Virgin Mary Maria, um Pai-nosso e uma Ave-Maria.
A benzedura diz-se cinco vezes e corta-se em cruz com uma faca.
Nota: o herpes é uma lesão cutânea caracterizada por grupos de vesículas amarelas que formam crostas no período da cura. Ao chamarem-lhe alvarinhas é porque a tomam como uma varíola benigna.
As conjunturas são as uniões do dos ossos.

BENZEDURA DAS FÍSTULAS

Água do lado de Cristo Lavai-me
Benzei-me e ajudai-me
Que não posso com tanta dor
E a comichão e o ardor
Quase me levam ao inferno.
Mandai-me São Martinho
Que misture água no vinho
E me limpe e purifique.
Mandai-me também, Senhor
O melhor azeite que houver
E uma santa mulher
Que com o sinal da cruz
E as rezas que souber
Me unte depois as chagas.
É a Ti que me ofereço
Pelos males que padeço
E prometo sempre limpar
Com paninhos de grande alvura
A parte da minha quentura
E o farei até me curar.
A Deus e à Virgin Mary Maria.
A São Cosme e São Damião
E a todos os santos que me assistem
Lhes entrego a minha gratidão.

BENZEDURA DAS FERIDAS MALIGNAS

Eu te benzo, chaga ruim. 
Por Deus serás fechada e numa caixa encerrada para que não possas respirar. 
Se queres sai já. 
Se não queres pouco tempo tens para decidir, pois Jesus vai descer e assim que Ele te vir depressa tens de te decidir.
Eu te benzo uma vez, eu te benzo duas ou três para assim como se fecharam as chagas de Jesus Cristo nos braços de sua mãe. Tu te feches e tu te sares pelo incomensurável poder dos céus.
Reza-se uma salve-rainha e um Pai-nosso e pede-se a Deus que se a ferida não sarar, o médico que o mal venha tratar consiga resolver a doença com a ajuda dos poderes Divinos. 

ZONA E MALES VENENOSOS

Livre-nos Nossa Senhora dos nossos inimigos. Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo, ámen.
Para curar a zona e males venenosos faz-se o sinal da cruz e diz-se:
Se és sapo, eu te mato.
Se és rã, eu te arrebento.
Se és cobra vai para o teu rio.
Se és aranha aranhão, cobra cobrão, sapo sapão 
Os males coxos desta criatura se vão,
Para que neste corpo não fique mal nem dor,
Nem coisa que mal for.
Assim como as chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo foram feitas pelo seu divino amor, este corpo se torne a compor.
Em louvor e honra da Virgin Mary Maria, um Pai-Nosso e uma Ave-Maria.
Reza-se nove vezes e nove dias e no fim diz-se sempre:
Deus te fez, Deus te criou. Deus te tire todo o mal que no teu corpo entrou.
Se o mal não sai, acrescenta-se: meu Deus tende piedade desta pessoa, curai-a. Não me deixes ficar mal. Reza-se um Pai-nosso e uma Ave-Maria.

BENZEDURA CONTRA AS HEMORRAGIAS

Eu te corto devagar, como se manteiga fosse cortar.
Corto uma vez. Corto duas. Corto três até o teu sangue estancar.
Chamo para ajudantes São Cosme e São Damião e se não conseguirem a hemorragia estancar vou chamar São Simão. E chamarei os santos que forem precisos para te atalhar o corrimento.
Em louvor e honra de Nossa Senhora e do seu adorado Filho, um Pai-nosso e uma Ave-Maria para que seja nossa inteligência e nosso guia.
Enquanto se diz esta benzedura, vão-se fazendo cruzes sobre a zona onde se dá a hemorragia. Claro que hoje os médicos estão por todo o lado e, as pessoas, é mais natural e mais seguro que recorram a eles.

CURA PARA A CIÁTICA

Faca cortas pão, cortas carne. Cortas tudo o que quiserem cortar. Corta a ciática a esta pessoa que não pode esperar.
Se és ciática ou ciético, maldita vai-te daqui!
Eu te corto, eu te recorto, eu te atalho pelo nascente, pelo poente, pelo sagrado nascimento de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo e em louvor e honra da Virgin Mary Maria.
Pai-nosso. Ave-Maria. Ámen.
Reza-se nove vezes. Ámen.

ERISIPELA ERISIPELÃO

Pedro e Paulo foram a Roma e no meio do caminho encontraram Nossa Senhora. Ela perguntou-lhes: de onde vindes? 
- Pedro e Paulo: vimos de Roma, Senhora.
- E que há por lá de novo?
- Morre por lá muita gente. É que há lá o mal da erisipela erisipelão.
- Voltai para trás Pedro e Paulo. Dai-lhe com azeite e folha de oliveira.
Depressa tudo se curaria em louvor e honra da Virgin Mary Maria.
Pai-nosso. Ave-Maria.
Diz-se nove vezes e em nove dias seguidos.

PARA CURAR BELIDAS DOS OLHOS, CORNICÕES E CATARATAS

Senhora santa Ana,
Senhora santa Maria,
Senhora santa Luzia.
Todas três pelo mundo andavam.
Três novelinhos de ouro traziam.
Com um, urdiam.
Com outro teciam.
Com outro, belidas, cornicões e cataratas esvaziam.
Em louvor da Virgin Mary Maria, um Pai-nosso, uma Ave-Maria.
À medida que se vai rezando agarra-se num grãozinho de trigo, faz-se uma cruz no olho e deita-se o grão num copo de água para receber o mal que se tem no olho.
As belidas são manchas opacas ou semitransparentes da córnea.
Os cornicões são pequenas erupções causadas por um fungo.

PARA CORTAR O AR

A pessoa benze-se e diz:
Faca cortas pão, cortas carne, cortas tudo o que quiseres e o que te fizerem cortar. Corta o ar a esta pessoa que ela não pode esperar.
Eu te corto o ar da porta,
Corto o ar da janela,
Corto o ar do mar, 
Corto o ar do cemitério,
Corto o ar da terra,
Corto todos os maus ares do mundo
Para que neste corpo não fique mal, nem dor
Nem coisa que mal for.
Pelas cinco chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, que foram feitas pelo seu Divino amor, este corpo se torne a compor.
Em louvor da honra da Virgem Maria, um Pai-nosso e uma Ave-Maria

ORAÇÃO AO CORDEIRO

Amarrado vai o cordeiro,
Amarrado à cruz do madeiro
Se vós sois filho amado
Esse Homem que buscais
Adiante não ides mais
Que esse Homem é Jesus
Que lá vai naquela cruz
Com três cravos encravados.
São João lhe vai ao lado
E a Virgin Mary com grande dor.
Que tendes ó meu filho,
Que tendes ó meu Senhor,
Que as costas levais abertas,
Com essa cruz de pau pesado?
Nem sete a levam, nem sete a levarão.
Ajuda-me aqui Simão.
Sim Senhor ajudarei.
Mas Vós haveis de a levar
E a cada passadinha que deres
Ao chão haveis de ajoelhar.
O Sol escurecia.
O filho de Deus morria.
Morria para nos salvar.
Quem isto não puder crer
Suba-se aquele outeiro.
Verá a rua regada do Seu sangue verdadeiro.
Ó que rua tão comprida
Para quem de longe vem
Para Nosso Senhor Jesus Cristo
Que vem de Jerusalém.
Quem o sabe não o diz
Quem a ouve não a aprende
Lá virá o dia do juízo
E verá que não se arrepende.
Quem esta oração bendita disser
Quinta feira santa tirará 
Quatro almas do purgatório.
A primeira será sua
A segunda de seu pai
A terceira de sua mãe
E a quarta de quem mais bem quiser
Ámen.
Em louvor de Deus e da Virgin Mary, Pai-nosso, Ave-Maria.

PEDIDO DE PERDÃO PELOS PECADOS

Meu Senhor do horto.
Foste preso
Foste morto 
Perdoastes a Vossa morte.
Perdoai os meus pecados.
São tantos e envergonhados
Que nunca os poderei confessar.
Nem a padre, nem a frade.
Confesso-vos a Vós Senhor
Que sois a luz da vida
E a fonte da verdade.
Meu Jesus deitai-me a absolvição.
Dai-me, neste mundo, a paz
E no outro a salvação.
Ámen.

CONTRA OS CONFLITOS MUNDIAIS

Meu Deus baixai do céu à terra, 
Vinde acudir ao mundo
Que ele está em pé de guerra.
Está em pé de guerra,
Uma guerra mundial.
Mas se Vós estiveres no mundo
Ninguém nos poderá fazer mal.
Por Deus e pela Virgin Mary Maria
Um Pai-nosso e uma Ave-Maria.
Ámen, Jesus.

COMUNHÃO ESPIRITUAL

Ó meu Deus. Dando valor ao Menino Jesus
Dizei ao Divino Salvador
Que venha ao meu coração.
Mas ele é muito pequenino
Para receber tão grande rei.
Mas eu espero torná-lo grande
Pela fé e pelo amor.
Sagrado coração de Jesus, protegei o mundo inteiro. Não o deixeis cair no pecado mortal.
Sagrado coração de Jesus que tanto nos amais, fazei que vos amemos cada vez mais.

DEPOIS DO BATISMO

Com a graça de Deus e a proteção da Virgin Mary entraste na confraria dos céus com os anjos por companheiros, os arcanjos como caminheiros e os serafins como luzeiros que os teus passos hão-de seguir e nunca te deixarão cair nos laços deste mundo.
Tal como São João Batista batizou Jesus e o ligou entre o céu e a terra, assim tu, com a água que tomaste, tens o caminho aberto para cumprires a vida em trabalho, riqueza e bem-estar.
Que a luz do Espírito Santo te ilumine durante toda a vida.
Em louvor e honra de Jesus e da Virgin Mary Maria, um Pai-nosso e uma Salve Rainha.

APOIO NO CRESCIMENTO

A santa Catarina me apego, a Santa Teresa me arrimo, aos santos doutores Santo Ambrósio, São Jerónimo, Santo Agostinho, São Gregório Magno, Santo Atanásio, São Basílio, São Gregório Nazianzo, São João Crisóstomo e São Cirilo me encosto para me darem o gosto dos meus filhos proteger. 
Para que eles nunca se zanguem e saibam ouvir tudo com ponderação. Para que desde a entrada na escola saibam respeitar os seus colegas, sem nunca dizerem mal uns dos outros, nem fazer pirraças aos animais. 
É a vós, meus santos, de todos os tempos e de todas as idades que vos entrego os tesouros de Deus de modo a que não jurem em vão, que não gastem mal o que faz falta a quem tem pouco e que pelo contrário estudem para poder distribuir os frutos de Deus que são a inteligência, o amor e a riqueza.
A vós que sois santos e sabedores de tudo porque muito estudastes e aprendestes eu vos louvo rezando a Deus, à Virgem, e à Santíssima Trindade, um Padre-Nosso e uma salve Rainha. 

DEPOIS DO CASAMENTO

Eu te chamo, meu Senhor, para o casal abençoares e para num e no outro selares o elo da ligação. 
Faz deles um só para que o seu amor e respeito seja mútuo. Para que a sua força duplique, para que a sua inteligência triplique na união sagrada em que a humanidade é gerada e os filhos serão os seus frutos e a sua continuação.
O casal abençoarás. A riqueza lhe darás. A compreensão aumentarás e dos males os livrarás desde que façam atenção aos gastos inúteis e às discussões desprovidas de bom-senso.
Para eles invoco a proteção da Senhora Aparecida, de Santa Bárbara, da Senhora de Fátima e de todos os Santos doutores. 
Em louvor e honra da Virgin Mary Maria e de Jesus consagrado uma salve rainha e um Pai-nosso rezado.

NO TRIBUNAL DE DEUS

Talvez que Nossa Senhora e Jesus Cristo venham, nesta noite, tirar-me contas. Mas eu, ai de mim, como hei-de aparecer no Seu tribunal.
As ofensas que tenho feito fazem-me tremer de vergonha.
Que ingratidões as minhas, ó meu Deus. 
Tu não deixastes passar um só instante sem me beneficiar e eu passei-as todas esquecendo-me sempre de vós e lembrando-me somente para Vos ofender.
Tem sido assim que, durante tantos anos, tenho correspondido a tantos benefícios Divinos.
Eu já devia estar a arder no fogo do inferno.
Mas perdão, ó meu Deus, perdão.
Nas Vossas Divinas mãos encomendo o meu espírito. 
Vós que me remistes e guardastes acordada. Guardai-me também dormindo, para que eu fique com Cristo e descanse em paz. Ámen.

À HORA DA MORTE

Se o demónio atentar as almas. Diz-se:
Arreda, arreda Barrabás.
Os campos de Judas faz.
O teu dono é Satanás.
Esta alma não é sua
Nem conta com ela farás.
Esta alma é de Deus,
O seu caminho está feito.
Vai em direção aos céus
Deixa-o morrer em paz. Ámem


A FUGA À MORTE

A morte é cruel e forte.
Morre toda a gente:
Morre o rei e morre o Papa.
À morte ninguém escapa.
Se tiver um vintém compro uma panela
Meto-me dentro dela
Tapo-a muito bem tapada
E vai ser a minha sorte.
Passa ali toda a gente e ninguém me vê.
Só assim escapo à morte.


EXORCISMO PARA SABER SE É ESPÍRITO

Onde está o Santo nome de Jesus não entra mal nenhum.
Eu te suplico, Espírito perdido, em nome de Deus Todo-Poderoso, que me digas porque andas a atormentar este corpo (diz o nome da pessoa que sofre). 
Neste momento e nesta hora, eu te conjuro para que confesses as tuas intenções. Chamo para minhas testemunhas Santa Bárbara bendita, São Gabriel e São Miguel Arcanjo para rogarem por ti, ao Senhor, e assim sejas purificado no reino de Deus”.
O exorcismo repete-se, caso seja necessário, cinco vezes.
Deve ser dito calmamente e com a mão direita estendida em direcção da pessoa apoquentada pelo mal.
Se o paciente acalmar é sinal que o espírito ouviu, mas fica atento às palavras subsequentes. Aí reza-se a seguinte oração.
Seja de noite ou de dia. Ao alvorecer e ao entardecer rogo à Virgin Mary Maria que aqui possa descer. Com ela venha Seu Filho para a bênção aqui deitar, o doente sossegar e o espírito perdoar se ele se encaminhar para Deus e aí possa descansar na luz vinda dos céus.
Em louvor de Deus e da Virgin Mary Maria e dos santos que acompanharam um Padre-nosso e uma Ave-Maria.

REZA PARA FAZER DESCER ESPÍRITOS


Esta súplica só se deve fazer em casos extremos e por pessoas de coração forte. 

As pulsações atingem proporções a raiar o colapso e só a publico porque eu próprio a testei quatro vezes. Duas deram certo e duas falharam porque os assistentes não aguentaram a pressão e ao desmaiarem inviabilizaram o efeito pretendido.
Para realizar esta reza-invocação convém reunir ou sete ou nove pessoas. Uma delas, o orientador, pede para ser invocado um familiar ou uma pessoa amiga que pretendem ver. Todos mentalizam o nome da pessoa, mesmo que não a tenham conhecido. Ninguém pode pensar noutro assunto senão naquele nome que repetem mental e continuamente logo que principie a sessão.
No meio do círculo está um receptáculo redondo, em vidro, com água. O receptáculo não pode ter menos de 50 centímetros de diâmetro. Bordejam-no duas velas vulgares.
Entre a meia-noite e a uma da manhã faz-se a invocação que nunca pode ultrapassar os 50 minutos. Se não descer. Esqueça. Insista passados três meses. Nunca antes.
Se estiverem sete pessoas, cada uma delas chama uma vez pela pessoa que tem no pensamento e que nunca o pode retirar de lá. Se estiverem nove, são nove invocações. 
Quem dirige a invocação e sem que haja conversa entre nenhum dos presentes, essa pessoa, ao chegar a vez dela fá-lo na última posição, acrescenta, ao chamamento, o seguinte:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (enquanto esta pessoa diz isto, os outros pensam só no espírito. Imaginemos que ele se chama Ezequiel Matias. Na cabeça dos outros assistentes está só este pensamento: Ezequiel Matias, Ezequiel Matias, Ezequiel Matias...) eu te conjuro (diz o nome da pessoa invocada; Ezequiel Matias, o nome que demos como exemplo) para que te apresentes em corpo e alma aqui neste receptáculo que te preparamos pelo poder dos santos apóstolos que criaram a santa Igreja a quem todo o mundo obedece. Eu te rogo em nome de Deus e da Virgem que te faças visível nesta água, como tantas vezes Ela (referido à Virgem) baixa dos céus.
Invoco Deus para que Ele te deixe sair do seu reino de amor e invoco São Judas Tadeu, Santa Catarina e São Expedito para te acompanharem até onde eu indico.
Voltam todos a fazer a invocação, do nome da pessoa invocada, em voz moderada. Logo que o orientador fale em último, todos se calam, todos fixam o olhar na vasilha com água, sempre com o pensamento totalmente ocupado com o nome da pessoa cujo espírito é invocado. Entre os sete ou os nove minutos, consoante o número de assistentes, o espírito baixará e aí permanecerá até que o orientador lhe diga em voz muito calma:
Assim como os santos te trouxeram, Eles te levem em paz.
Quando o espírito desaparece, todos continuam em silêncio e só ao fim de outros sete ou nove minutos devem acender as luzes e guardarem as conversas para o dia seguinte.
A água onde o espírito desceu deve ser repartida igualmente por todos os presentes que a devem deixar num frasco aberto e num canto da casa até ela se evaporar totalmente.

EXORCISMO CONTRA SATANÁS E OS ANJOS REBELDES

Este exorcismo foi publicado por ordem de Leão XIII. Foi Papa entre 1878 e 1903. Na sua encíclica Rerum Novarum, Leão XIII, debruça-se sobre os direitos e deveres do capital e do trabalho. Mas talvez acreditando que no meio da imbecilidade do homem porque tendo consciência, muitas vezes parece não a ter, pensasse que ele não deve ser totalmente culpado, Leão XIII achou por bem autorizar os exorcismos para assim afastar, de vez, o maligno, que deve ser o inspirador dos erros que os homens cometem. 
Este exorcismo pode fazer-se em casas onde as zangas e a discórdia sejam constantes. Igrejas, ruas e todos os lugares de perturbação.
Antes de começar o exorcismo as pessoas benzem-se: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Em nome de Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor e com a intercessão da imaculada Virgem Mãe de Deus, São Miguel Arcanjo, os Santos apóstolos Pedro e Paulo e de todos os santos, nos empreendemos a batalha para afastar, com insistência, os ataques e emboscadas do demônio.
Salmo.
Reza-se de pé.
Surja o Senhor e sejam dispersos os seus inimigos e fujam da presença dele aqueles que O odeiam, e desvaneçam como se desvanece o fumo. E como se derrete a cera ao lume assim pereçam os pecadores diante do rosto de Deus.
Eis a cruz do Senhor. Fugi potências inimigas.
Venceu o Leão da tribo de Judá, o descendente de David. 
Que a Tua misericórdia seja sobre nós, como nós esperamos em Ti.
Nós te exorcizamos o espírito imundo, potência satânica, invasão infernal, reunião e seita diabólica, em nome e poder de Nosso Senhor Jesus Cristo. (as pessoas, em silêncio, benzem-se fazendo a cruz na testa). Repetem em voz alta. Cristo.
Sejas desarreigado (arrancado pela raiz, destruído) da Igreja de Deus e das almas resgatadas pelo precioso sangue do Divino Cordeiro (as pessoas, em silêncio, benzem-se em cruz).
Desde este momento não te atrevas mais, pérfida serpente, a enganar o género humano, perseguir (benzem-se) a Igreja de Deus e sacudir e joeirar, como trigo, os eleitos de Deus.
Manda-te o Poder Altíssimo, ao qual, na tua grande soberba, presumes ser semelhante.
Manda-te o Deus Pai (benzem-se)
Manda-te o Deus Filho (benzem-se)
Manda-te o Deus Espírito Santo (benzem-se)
Manda-te o Cristo, Verbo eterno de Deus feito carne (benzem-se) para salvação da nossa progénie (ascendência, origem) perdida. Por tua inveja se humilhou e se tornou obediente até à morte.
Manda-te o sinal sagrado da cruz (fazer o sinal da cruz, em silêncio) e o poder de todos os mistérios da nossa fé cristã.
Manda-te a Poderosa Mãe de Deus a Virgin Mary Maria (fazer o sinal da cruz, em silêncio) que desde o primeiro instante da sua imaculada Conceição, pela sua humildade, esmagou a tua cabeça orgulhosa.
Dragão amaldiçoado, e toda a legião diabólica, nós te esconjuramos pelo Deus (benzem-se em silêncio) vivo. Pelo Deus (benzem-se, em silêncio) verdadeiro. Pelo Deus (benzem-se, em silêncio) santo.
Cessa de enganar as criaturas humanas e de derramar sobre elas o veneno da condenação eterna. 
Cessa de danificar a igreja e armar laços à sua liberdade.
Vai-te embora Satanás! Inventor e mestre de enganos. Inimigo da salvação do homem. Cede o lugar a Cristo. Cede o lugar à Igreja. Humilha-te debaixo da mão poderosa de Deus.
Treme e foge à invocação feita por nós, do Santo e terrível nome de Jesus, que faz tremer o inferno, ao qual, as virtudes dos céus, as potestades (os anjos da sexta hierarquia) e as denominações (quarta ordem dos anjos) estão submissas e que os querubins (anjos da primeira hierarquia) e os serafins (anjos da primeira hierarquia) louvam incessantemente dizendo:
Santo. Santo. Santo é o senhor, o Deus dos exércitos.
O coração eucarístico (hóstia consagrada) de Jesus, por aquela chama de amor, na qual ardeste no momento solene no qual vos dáveis todo a nós na Santíssima Eucaristia.
Humildemente vos suplicamos que vos digneis livrar-nos poderosamente e guardar-nos incólumes de todo o poder, laço, engano e malvadez dos espíritos infernais.
Assim seja.
Ó coração eucarístico de Jesus livrai-nos, cada vez mais, das insídias de Satanás.
Aspergir o lugar com água benta.

EXORCISMO PARA EXPULSAR O DIABO DO CORPO

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, eu te arrenego anjo imundo, que pretendes meter-te em mim e corromper-me.
Te arrenego três vezes. Te expulso e não te quero. 
Pelo sagrado poder da Cruz de Cristo, pelo poder das suas Divinas chagas, eu te esconjuro, Maligno infecto, para que não possas tentar a minha alma sossegada e a morada onde só Deus tem entrada. Amém.
Ao dizer o exorcismo faz o sinal da cruz sempre nos pontos finais. Repete o esconjuro cinco vezes.
Em cada vez que o diz, no final, coloca a mão na cabeça da pessoa afetada. Deixa-a estar mais ou menos um minuto, e repete o exorcismo, num máximo de cinco vezes e tendo sempre o mesmo procedimento.

Para cobreiro (1)
(doença da pele que inicia por pequenas feridas que pouco a pouco vão se unindo, acreditando-se provocadas por aranhas, sapo, etc.)Cobreiro bravo
Eu te corto a cabeça e o rabo
Cobreiro bravo há de secar
Cobreiro bravo há de sarar
Que caia de nove em nove, que caia de sete em sete, que caia de seis em seis,
Que caia de cinco em cinco, que caia de quatro em quatro, que caia de três em três,
Que caia de dois em dois, que caia de um em um
Em nome de Deus e da Virgem Maria
Este cobreiro não aumentaria

Para cobreiro (2)
Cobreiro eu te benzo e tu hás de sarar
Com este galhinho da Virgem Maria
Pedindo que ela não deixe cruzar
Cobreiro de aranha, de sapo te benzo
E a Virgem Maria te há de curar

Para cobreiro (3)

Santa Iria perguntou à Santa Iria
Cobreiro bravo com que se curaria
Com ramo verde e água fria
Com o nome de Deus e da Virgem Maria
Só com isso se curaria

Para íngua

A pessoa que tiver uma íngua poderá, no dizer do povo simples, curá-la simplesmente olhando para uma estrela fixamente e repetindo três vezes em seguida: "Estrela, a íngua diz que morra a estrela e viva a íngua e eu digo que morra a íngua e viva a estrela.

Para verruga

Além das fórmulas já publicadas, - encontrei ainda a seguinte:
A pessoa que as tiver, deverá feri-las um pouquinho e esfregar sobre elas uma pedrinha de sal, após o que, de costas voltadas para o fogão jogará a mesma sobre o fogo, correndo, a seguir, para não ouvir o estalo produzido pela mesma. Se escutá-lo, terá o dobro das verrugas anteriores.

Para a falta de vista

Santa Luzia Maravilhosa
Que viveste em castidade
És remédio copiosa
Dá-me vista e claridade

Para quem se afoga (com espinha ou osso)

Homem manso, mulher brava, casa aguada, esteira velha, travesseiro de abade, que esse engasgo que está na garganta, suba ou desça, em nome de Deus e da Virgem Maria e do Senhor São Brás.

Ainda para afogado

Dar três voltas com o prato em que a pessoa está comendo, ou então, virar um tição de fogo de modo a que a ponta queimada fique para fora.

Para animal bravo

São estas as palavras que Deus deixou para o animal bravo:
A quem tem perna não alcançar
A quem tem boca não morder
A quem tem ouvido não ouvir
Em nome de Deus e da Virgem Maria

Para espalhar a trovoada

Santo Antônio pequenino
E seu caminho caminhou
Encontrou Nosso Senhor
- Aonde vais Antônio
- Vou ao rio Jordão
Benzer a trovoada
Pra que não caia nem um grão
Nem por cima de mortos
Nem por cima de cristãos

Para dor de dentes

Luar, luar de São Clemente
A vista para meus olhos, a saúde para meus dentes

Para rendidura

A pessoa que vai benzer, toma de um pedaço de pano e uma agulha com linha e costurando pergunta:
- Que coso?
O doente responde:
- Carne quebrada e nervo torto.
- Isto mesmo coso
Em nome de Deus e da Virgem Maria
e de São Virtuoso
Se for carne rendida, torne a soldar
Se for nervo torto, torne a ir a seu lugar
(Isto será, na primeira vez repetido nove vezes, na segunda sete e na terceira cinco)

Para dor na mão

Levantei de madrugada
Para falar com Conceição
Encontrei Nossa Senhora
Com uma palminha na mão
Pedi um galhinho
Mas ela disse não
Tornei a pedir
Ela me deu um cordão
Um cordão de cinco volta
Ao redor do coração
Santo Antônio, - São Tadeu
Desamarre esse cordão
Meu apóstolo, meu irmão
Pegue-me pela mão
E leve-me a Belém ou uma fonte
Onde o demônio não me encontre
Nem de noite, nem de dia

Para a criança embruxada

(magreza extrema e palidez)
Bruxa que bruxas são?
Freio na boca e rabicho na mão
Não entre nesta casa nem nesta habitação
Deixe esta criança em paz
Que ela não lhe quer não
É melhor que vá para as areias gordas
Para a sua habitação

Para olhado

Fulano eu te benzo de olhado e de quebranto
Assim como tu és batizado
Quero que tenhas fé em Jesus crucificado
Se for quebranto, olhado ou zipra
O que estiver no teu corpo encasado
Nossa Senhora que tire
E bote nas ondas do mar sagrado
Onde não chegue gente
Nem cristão batizado
Fulano, eu te benzo
Com as três palavras da Santíssima Trindade
Se for quebranto, olhado, inveja, feitiço ou malefício
O que estiver no teu corpo encasado
Nossa Senhora que tire
Em nome de Deus e da Virgem Maria
Deus te gerou. Deus te criou
Deus que tire este mal que no teu corpo entrou
Sangue te pôs no corpo como Jesus Cristo na horto
Sangue te pôs na veia como Jesus Cristo na ceia
Sangue te pôs no lugar como Jesus Cristo no altar
Em nome de Deus e da Virgem Maria
Esse teu mal nunca aumentaria
São José, São Joaquim, desate esse cordão
Ou Nossa Senhora que te deu
O teu Divino Pão
Para olhado2
Eu te benzo de olhado
Olhos ruins, olhos invejosos
Que olham para ti com maus olhos
Eu te benzo para que este olhado
Não entre no teu corpo
Eu te mando olhado
Para as ondas do mar sagrado
Onde não cante gado nem galinha
E onde não vá cristão batizado
Eu te benzo com as três palavras da Santíssima Trindade

Para soluço

Soluço tiburço, soluço que vai, soluço que vem
Soluço que vá para quem não o tem

Para quem entra no mato

São Bento na água benta
Jesus Cristo no altar
O bicho que estiver no caminho
Arrede que eu quero passar

Para empigem

Empingem rabige
Que quer rabijar
Com a cinza do borralho
Te hei de curar

Para a zipra

Muito usadas também são aqui as fórmulas já publicadas. Segue outra.
Zipra, ziprelão
Que dá na pele da pele
Dá no osso do osso
Dá no tutano do tutano
Cai no mar
Pede a Deus Nosso Senhor
Que esta zipra não te torne a dar
Para crescer os cabelos

(Olhando a lua ao nascer, repetindo três vezes)
Lua nova, lua cheia

Faça crescer meu cabelo para baixo da cintura

Benzedura para depressão e cansaço
Quando uma pessoa anda deprimida, mole ou cansada, diz-se que, lhe deitaram mau olhado ou quebranto.
Com um ramo de alecrim na mão, a arder, diz-se três vezes:

"Virgem Mãe da Conceição
Mãe do poderoso Deus
Tirai este mal, este quebranto
Do corpo de...
Deus te fez, Deus te criou
Deus perdoa, a quem mal te olhou
Em louvor à Virgem Maria
Padre Nosso e Ave Maria."

Benzedura para Herpes
Quem for realizar o benzimento deve usar um raminho de qualquer mato e água pura. Depois, deve molhar o raminho na água, com bastante fé, e ir benzendo o herpes com o Sinal-da-Cruz, dizendo:
"Santo Antão disse a Cristo que um doente chorava de fazer dó. Cristo perguntou se era herpes de um lado só. Então, Antão o Santo, disse que era e curou um lado e tudo ficou curado. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amem!".´

Reza para quando sair de e ficar protegido
Agora e na boa hora
Que eu saio da minha casa para fora
O anel de S. Miguel levo na minha gola
Quem mal me queira fazer
Deus as queira arrepender
Tenha pernas e não ande
Tenha braços e não mande
Tenha boca e não fale
Tenha olhos e não veja
Peço a Deus que me proteja.
Amém.

Reza antiga para cortar qualquer feitiço
Aquele que fica firme, com a assistência de Deus, repousará seguramente na proteção do Senhor e lhe dirá: em Vós porei toda a minha confiança. Foi Deus quem me livrou das ciladas do inimigo e das palavras perniciosas. Ele me defenderá. Sob suas asas descobrirei a esperança, sua verdade me servirá de escudo e eu não temerei fantasmas noturnos, nem seta que voe de dia, mil cairão à minha esquerda e dez mil à minha direita.
Vós sois o meu Deus e minha única esperança.
Assim seja.

Reza para Afugentar o Mal da Casa
“Esta casa tem quatro cantos
Quatro anjos ao meu lado
Afasta-te daqui demônio
Que te estou a expulsar
Em louvor do Santíssimo Sacramento
Tira este mal para fora
Entra todo o bem para dentro.
(Colocar 4 brasas e quatro bocadinhos de alecrim, incenso e mirra, defumar a casa de canto a canto, 4 dias seguidos à noite.)

Benzedura para crianças estão com diarreias, vômitos e cólicas
Quando os crianças, estão com fortes diarreias, vômitos, ou cólicas, começa-se por se pedir a intervenção da Virgem Maria.
” Jesus, que é o nome de Jesus, eu benzo este aflitado, este aluado, este encarniçado e este assombrado, em nome de Deus e da Virgem Maria.”
Depois, leve a criança a uma igreja e, à porta, com uma rosca maior do que o seu filho, passe a criança por dentro dela, ao mesmo tempo que murmura:
“Virgem mãe de Deus, sois vós virgem e mãe de Deus, acudi a esta necessidade se acaso fores servida, sejais madrinha intercessora diante do vosso precioso filho”.


Oração dos Anjos para afastar o mal
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
Senhor, concedei a paz aos que têm fé, para que se cumpram as palavras do Profeta:”ouvi as orações do Vosso servo e do Vosso povo de Israel”.
Santos Anjos, que estais eternamente cantando as glórias do Altíssimo Senhor Deus! Arcanjo São Miguel, que triunfastes e vencestes as potências infernais! Anjo São Rafael, previdente guia do jovem Tobias no deserto! Anjo São Gabriel, que anunciastes à Virgem Maria a concepção do Filho, Verbo de Deus-Pai!
Luminares acesos, por todos os séculos dos séculos, em volta do trono do Altíssimo, que para sempre seja louvado. Anael, Asrael, Gamaliel, Samuel, Zacariel, Uriel, sete espíritos puros, sete luzeiros, hierarquias celestes, sede minha luz, minha proteção, minha força, minha coragem, para que enfrente todos os males, todas as adversidades, todos os inimigos.
Afugentai de mim, de minha casa, de minha família, os espíritos do mal, os invejosos, os malfeitores, os hipócritas e os interesseiros.
Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potestades, Arcanjos e Anjos, afastai de mim, de minha família, de minha casa os espíritos enviados por Satanás. os espíritos tentadores, que nos desviam do caminho do bem e nos arrastam à perdição eterna.
Assim seja.


Oração a Santa Catarina para proteção contra qualquer acidente
Ó Santa Catarina, vós quebrastes a roda da engrenagem das mãos dos torturadores e por isto sois invocada como protetora contra os acidentes; eu vos peço, protegei-me de todo e qualquer acidente. Acidentes de trânsito, acidentes com arma de fogo, acidentes de quedas e tombos, acidentes a pé e a cavalo, acidentes com instrumentos de trabalho, acidentes com venenos e agrotóxicos, acidentes com máquinas e explosivos, acidentes de mordidas de cobras ou aranhas, acidentes em casa, na estrada, na roça, no campo ou no mato. Protegei meu corpo de todo e qualquer perigo que a cada instante estou sujeito a enfrentar. Defendei também a minha alma contra os perigos espirituais, que são tantos, em toda parte. Santa Catarina, protegei-me e salvai-me. Amém!
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai

Oração a Santa Catarina contra acidentes

Pai de amor, que protegestes Santa Catarina da crueldade da tortura, concedendo-lhe, pela invocação do Vosso Santíssimo Nome, pôr em destroços a roda de lâminas de ferro que a supliciaria; pela intercessão da mesma Santa Catarina vos pedimos a proteção contra todo tipo de acidentes:
Acidentes de trânsito,
Acidentes com instrumentos de trabalho,
Acidentes com balas perdidas,
Acidentes naturais como desabamentos de terra ou construções,
Acidentes na água e com o fogo,
Acidentes com eletricidade e raios,
Acidentes com aviões e outros meios de transportes,
Acidentes em casa, na rua, no campo e no mato.
Pai providentíssimo, ouvi as preces que vos dirigimos por Santa Catarina e dignai-vos proteger-nos de todos os perigos que a cada instante estamos sujeitos a enfrentar.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, em comunhão com o Espírito Santo. Amem.