Total de visualizações de página

Seguidores

sábado, 13 de maio de 2017

SIMBOLOS DO REIKI E SUAS APLICAÇÕES.

Cho-Ku-Rei
O primeiro símbolo é conhecido como o símbolo de poder ou Cho-Ku-Rei, também é chamado o “interruptor de luz” porque nos liga com a energia. A luz é ligada quando colocamos as mãos para curar. Quando acrescentado num tratamento a intensidade da luz aumenta na proporção de uma lâmpada de cinquenta watts para uma de quinhentos watts.
As setas desenhadas em linhas mais suaves nos símbolos mostram como as figuras devem ser traçadas. Os símbolos devem ser memorizados e têm de ser capazes de os desenhar na perfeição. Ensinaram-me a desenhar o Cho-Ku-Rei no sentido horário, da esquerda para a direita, enquanto o Cho-Ku-Rei Tradicional é desenhado no sentido anti – horário. Tentei de ambas as formas, e o resultado é o mesmo, aconselho a desenharem da forma que mais intuírem.
O Cho-Ku-Rei em Japonês significa” por decreto Real” ou vontade do imperador, reforça a energia e abre-nos como canais para a mesma (energia).
Pode ajudar a ultrapassar padrões de resistências negativas, desenha-lo numa área ajuda a diminuir a dor.
É utilizado para limpar espaços e pode ser visualizado como cor amarelo.
Para limpar uma sala, desenhe-o nos cantos com a intenção de limpar o espaço. Desenhe-o nos objetos que quer limpar tais como pedras ou cristais sempre com a intenção que vão agir para o seu bem superior e dê reiki durante algum tempo. Pode utiliza-lo também no inicio de uma sessão de reiki com a intenção de se ligar a energia ou desenha-lo em cada posição para concentrar a energia numa área problemática.Pode também desenha-lo por cima de um alimento reforçando com reiki ou tirar qualquer efeito secundário, desenhe também no fim de uma sessão para selar as energias e as fixar.

Sei- He- Ki

É segundo símbolo é o Sei-He-Ki, símbolo da harmonia e compaixão.
Destinado tradicionalmente para a cura das emoções. É utilizado para curar padrões mentais ou emocionais.Ensinaram-me a usá-lo especificamente quando alguém, durante uma sessão de cura, está aborrecido ou emocionalmente perturbado.Não esquecer que este símbolo trata as causas emocionais que por sua vez se manifestam no corpo físico tal como todos os outros símbolos.Ajuda a reforçar mudanças positivas de comportamento e elimina condicionamentos menos bons (hábitos) do passado.Por experiência utilizo muito o Sei-He-Ki, nos pacientes que de certa forma manifestam raiva, frustração, medo, luto e solidão.Desenha-o no plexo solar quando está nervoso ou nas plantas dos pés para te ligares com a energia da terra. Pode-se meditar no símbolo para libertar condicionamentos e padrões que causam problemas. Pode ser visualizado da cor branca e é sempre acompanhado do
Cho-Ku-Rei.
O Sei-He-Ki ajuda-nos a expressar aquilo que sentimos e pensamos de uma maneira mais harmoniosa, balançando os extremos e harmonizando os dois hemisférios do cérebro. Utiliza o símbolo durante 15 minutos para fazer uma cura eficaz.
Cura mental - Pensamento, revelações, aceitar informação, memórias.
Cura da comunicação- Fala, expressar ideias e pensamentos.
Cura emocional - Sentimento, emoções, opiniões, desejos, padrões, crenças.
Cura espiritual - Intuição, contacto c/ guias, Eu – Superior.

Hon-Sha-Ze-Sho-Nen
Curar sem a presença da pessoa é uma parte fundamental do nível II, há tantas maneiras para fazer como há terapeutas. O Hon-Sha-Ze-Sho-Nen é a energia que transmite a cura reiki através do espaço e do tempo. Ele é sempre usado na cura a distância ou ausente, e é também na forma mais direta – tanto na cura de nós próprios como na cura de outros. O símbolo é usado com maior frequência nas sessões de cura direta. Em geral, essa é a chave energética mais complexa e poderosa do reiki II e, talvez, do reiki III.
O Hon-Sha-Ze-Sho-Nen também é uma entrada para os registros Akáshicos, os registros da vida de cada espírito e, portanto, o seu uso mais importante é a cura Kármica. Os registos Akáshicos expressam os objetivos Kármicos, os débitos, os contratos e os propósitos da vida das encarnações de um espírito, incluindo a vida atual. Usando-se esse símbolo na cura, os traumas da vida atual podem ser eliminados mudando-se literalmente o futuro Hon-Sha-Ze-Sho-Nen é constituído por cinco “Kanji” sobrepostos e uma possível explicação podia ser: “uma consciência justa é a raiz de tudo” ou “ um homem justo pode corrigir todos os pensamentos”. Os dois elementos temáticos aqui são "a consciência justa” e corrigir “ o pensamento – raiz”. Usui foi Sempre Budista, primeiro da forma Tensai e depois da forma Zen e para um Budista viver no presente com atenção e consciência é essencial.
O passado para ele não existe (nem o futuro), aconteceu e não é possível desfaze-lo. Se vive agarrado ao passado está a recriar o passado, não como era mas como uma realidade atual baseada nos desejos do momento. Se está zangado com algo do passado não está a reviver a emoção, mas sim recriar a emoção no presente. Podemos fazer a mesma coisa com o futuro, ou até muitos futuros com o desejar e a imaginação. Por isso, quando estamos a enviar para o passado ou futuro, estamos na realidade a enviar para nós no presente, curando aquilo que temos dentro de nós, mas também estamos a continuar o sofrimento no presente por não estarmos no momento. Se nós ler-mos o Hon-Sha como “ uma consciência justa é a raiz de tudo” sabemos que nos cura dos pensamentos esta é a chave para a verdadeira cura. Se deixarmos de nos preocupar e zangar, podemos curar realmente.
O Hon-Sha é chamado o “Mantra do coração” uma técnica antiga Budista em que são sobrepostos vários “Kanji” para criar uma energia mais ampla e forte. O significado seria: esta pessoa corrige pensamentos, emoções, preocupações e desejos. A promessa do símbolo é:” O Buda em mim alcança o Buda em ti para promover iluminação e paz”. Pode-se visualizar com a cor vermelha.
Se abrirmos o Hon-Sha encontramos vários símbolos com significados como;
Hon = Origem, dinheiro, raiz. Para ir ao fundo do problema e criar mais “dinheiro” (=base).
Sai = Talentos, inteligência. Para aprender coisas novas.
Kuwadatsu = Planear, futuro. Para enviar reiki para o futuro.
Sho= Superior, melhor. Reiki trabalha sempre para o nosso Bem Supremo.
Tomeru = Parar, fixar. Para fixar os outros símbolos noutro sitio e acalmar a mente.
Nen = Pensamentos, emoções, preocupações. Lembrar-se corretamente dos pensamentos.
Utilizamos o Hon-Sha para curar a causa do problema no passado, fazer regressões, criar abundância no futuro, fixar energia num local como proteção e enviar reiki para outros sítios e pessoas não presentes.
Meditação da Cura Emocional
Há muitas maneiras de utilizar SHK para uma cura emocional, uma cura que vai trabalhar com assuntos emocionais atrás dos problemas físicos. A meditação ajuda a consciencializar os assuntos para os poder curar. Experimente e sinta-se à vontade para alterar a meditação à sua maneira.
Comece com um relaxamento dos músculos dos pés, tornozelos, barriga das pernas, joelhos, coxas, as pernas nesse momento estão completamente relaxadas, agora subimos até as ancas, à coluna, vamos subindo devagar até aos ombros, sinta o calor e o relaxamento dos músculos das costas. A energia entra nas mãos, sobe aos braços, nuca, cabeça, testa, olhos, boca, e agora está totalmente relaxado.
Pense no problema que quer tratar, se não consegue distinguir bem, pense nas emoções que esse problema lhe trás. Desenhe o SHK à sua frente, nas palmas das mãos e por cima da cabeça. Faça a mesma coisa com o HSZSN. Deixe a energia fluir.
Concentre-se enviando reiki para o momento, tempo, em que o problema ocorreu, curando o passado dentro de si que ainda não foi libertado. Recita uma afirmação como
“ EU SOU CURADO E EM PAZ”, OU “ EU LIBERTO ESTA ENERGIA PARA O MEU BEM SUPERIOR

Dai-Ko-Myo

O Dai-Ko-Myo é o símbolo de Mestre de Mikao Usui sendo um dos que intuiu integrar no seu sistema, Usui Reiki Ryoho, e é o único Símbolo do Reiki que é simultaneamente kanji e símbolo e possibilita aos mestres de Reiki, sintonizarem novos mestres de Reiki. O nome do símbolo pode significar: "Grande Ser do Universo brilha em mim" ou literalmente: "Grande Luz Brilhante"
O Dai-Ko-Myo é o símbolo da realização, o símbolo dos Mestres. O significado deste símbolo pode ser traduzido como: "Grande Ser do Universo brilha em mim" ou literalmente: "Grande Luz Brilhante"
Sua utilização permite uma conexão imediata entre o “ Eu físico” e o “ Eu superior “, por esse motivo é indispensável o seu uso durante os processos de sintonização, tanto de cura como de tornar novos reikianos.
O Dai-Ko-Myo traz sabedoria ilimitada através da manifestação da divindade sobre o plano físico, este fará com que ocorra uma intensificação da captação da energia Reiki, ampliando e acelerando os efeitos dos símbolos Cho-Ku-Rei, Sei-He-Ki e Hon-Sha-Ze-Sho-Nen. Ele nos colocará em contacto com energias de alta-frequência, acelerando as partículas energéticas do nosso corpo e do campo vibracional á nossa volta, limpando de imediato todos os canais eléctricos que servem de condução á energia Reiki. Faz com que o nosso volume de energia seja ilimitado.
O Dai-Ko-Myo ou 4º símbolo, pode ser usado como potencializador em qualquer espécie de trabalho de cura ou transformação, pode ser utilizado em qualquer lugar, a qualquer hora, mesmo quando estivermos a conduzir.
O Reiki começará a fluir nas nossas mãos independentemente do que estivermos a fazer com elas, nunca deveremos esquecer que o mantra (nome do próprio símbolo) deve ser soletrado ou pensado sempre três vezes.
O Dai-Ko-Myo, deve ser sempre aplicado antes de todos os outros símbolos para que possamos amplificá-los.
No auto-tratamento, antes de começarmos a aplicação, usamos o Dai-Ko-Myo seguido do Cho-Ku-Rei. Para tratar problemas emocionais, usamos, na sequência, o Dai-Ko-Myo seguido do Sei-He-Ki e por fim o Cho-Ku-Rei. Para tratar processos mentais e curas de acontecimentos passado/futuro, usamos a sequência Dai-Ko-Myo, Hon-Sha-Ze-Sho-Ne, Sei-He-Ki finalizando com o Cho-Ku-Rei, nunca deveremos esquecer que o Cho-Ku-Rei é um potencializador ou seja o símbolo do poder por esse motivo deveremos sempre coloca-lo por cima de qualquer símbolo.
O mesmo raciocínio serve para o tratamento de multidões e outras pessoas, sendo que neste caso, este símbolo, assim como os outros, serão visualizados sobre a cabeça do paciente no sentido da testa para a nuca.
Na cura á distância, as técnicas são as mesmas do 2º nível, incluindo-se o novo símbolo, a sequência ficará, Dai-Ko-Myo, Hon-Sha-Ze-Sho-Ne, Sei-He-Ki e por fim o Cho-Ku-Rei. Esta nova modalidade permitirá a irradiação de energia para um número ilimitado de pessoas, simultaneamente.
Existem, atualmente, diferenças na maneira de desenhar, ensinadas por diferentes Mestres. Todas as versões funcionam bem, não sendo fundamental que todos o tracem da mesma forma.
O importante na aplicação dos símbolos Reiki, é a intenção.
Ana Gonçalves.
Fonte : http://anareikivivernaluz.blogs.sapo.pt

Nenhum comentário: