Total de visualizações de página

Seguidores

domingo, 3 de setembro de 2017

REIKI TRATAMENTO







Reiki é uma palavra japonesa que significa “Energia Vital Universal”. O Reiki não é uma religião e nem uma crença. Ele abre novos caminhos para experiência espiritual e o aprendizado. Para receber a técnica do Reiki, a pessoa precisa passar por uma iniciação feita por um Mestre de Reiki. Essa iniciação é feita pela imposição das mãos em forma de uma concha, visualizando símbolos (secretos) entrando no corpo da pessoa. Em uma iniciação a pessoa que vai receber o Reiki, fica em uma posição confortável, com a coluna reta para facilitar a absorção de energias.
Geralmente durante as sessões muitos mestres de Reiki preferem ficar em silêncio para facilitar a conecção com seus mestres, seres superiores e outras energias. As posições são variadas trabalhado atrás da cabeça e na frente. A duração de uma iniciação pode levar de uma hora a uma hora e meia, variando de mestre para mestre.
Após esta iniciação a pessoa não precisa passar novamente por este processo para melhorar ou recuperar os seus canais de energia. A pessoa passa por uma grandiosa transformação, se tornando diferenciada das outras. Esta transformação permanece por toda a vida.
Uma vez que você foi iniciado, a energia do Reiki é então, encaminhado através do corpo num
passo correspondente à aquele que é necessário para a cura. O corpo humano ou animal, radia calor e energia. Essa energia é a força da vida chamada CH'I.
O que cura é a energia do Cosmos (Ki ou CH'I) que é direcionada pelas mãos do praticante. A palavra CH'I quer dizer "ar, respiração, vento, essência vital, energia ativa do universo..." CH'I ou KI é também a força vital da Terra, dos planetas, das estrelas, dos céus e das fontes de energia que afetam os corpos com a energia KI. A energia que sai das mãos do praticante de Reiki, é uma energia transformadora, trazendo o KI da Terra e dos Céus para dentro do corpo humano e animal.
Na energia vital do Reiki, a pessoa que está sendo inicializada, fica com todos os canais de energia abertos e limpos de obstruções pela inicialização do Reiki. Na prática do reiki, não há transmissão de nenhuma energia pessoal.
Nível I (Shoden): a pessoa é sintonizada por um mestre e aprende as técnicas de tratamento por imposição das mãos.com o paciente presente.Esse nível capacita a pessoa a tratar de si mesmo, outras pessoas, animais e plantas.

Nível II (Okuden): O aluno aprende as técnicas de envio de energia a distancia, podendo tratar qualquer ser vivo, em qualquer lugar do planeta (ou do universo).

Nível III (Shinpiden): A pessoa se torna mestre, podendo sintonizar e ensinar outras pessoas, desta forma poderá acompanhar seus discípulos. Esse nível tem uma divisão: Mestre de si mesmo e Mestre de outras pessoas.
INDICAÇÕES DE REIKI:
- Diminuir a ansiedade e compulsão alimentar;
- Promover a tranquilidade;
- Aliviar dores e tensões;
- Estimular o bom funcionamento dos órgãos e a desinflamação dos nervos;
- Contribuir para a qualidade do sono;
- Ativar o funcionamento do sistema imunológico;
- Equilibrar as emoções;
- Melhorar a memória e concentração;
- Acelerar a cicatrização e a recuperação em cirurgias;
Por ser uma terapia alternativa, recomenda-se não abandonar os cuidados médicos da medicina tradicional.
Durante o tratamento típico, o praticante de Reiki coloca as mãos sobre a área determinada do corpo do paciente. As mãos são colocadas em 12 regiões do corpo, seguindo a seguinte ordem: Na cabeça, (sobre os olhos, no alto da cabeça, sobre a nuca e no pescoço); na frente do corpo (na altura da clavícula, no meio do peito, na boca do estômago, na altura do umbigo, na virilha e nas costas (próximo ao ombro, um pouco acima do meio das costas, na cintura e no final das coluna).
As mãos devem ficar sobre cada posição durante cinco minutos. A energia pode ser sentida como um formigamento, calor, frio, vibração. Com o tempo a intuição guia as mãos dos reikianos sobre determinadas partes do corpo do paciente, principalmente por sentir-se seguro.
Sempre que as mãos de um iniciado tocam alguma coisa, a energia funciona, daí a expressão comum entre alguns reikianos: = "mãos postas Reiki ligado." - Por isso ele pode ser aplicado até mesmo em movimento.
É importante lembrar que o rekiano é um facilitador de cura, porque na verdade ninguém cura ninguém. Ele é um canal de transmissão de energia que pode ajudar a pessoa a conquistar sua cura pessoal.
No inicio do tratamento é comum que ocorram reações curativas nas quais o paciente pode ter sensações como: intensificação dos sintomas, tonturas, náuseas, dores de cabeça, sono, cansaço, irritabilidade, vontade de chorar. Caso isso ocorra, é normal e saudável; é a forma pela qual o corpo está pondo para fora as toxinas físicas e psíquicas que estavam acumuladas e atrapalhando.
O Reiki favorece o desenvolvimento criativo, intelectual e intuitivo, promovendo consciência e autotransformação.
No caso de doenças graves ele promove a redução dos efeitos colaterais de medicações. O tratamento de Reiki pode ser longo, porque ele primeiro dissolve as causas e, depois os sintomas.
Sua utilização constante fortalece o sistema imunológico e alivia o estresse, pois combate e dissolve os bloqueios energéticos, ativando o funcionamednto de células, glândulas e órgãos.
ENERGIA VITAL:
Para entender o processo de cura,  por meio de energia é preciso reconhecer a existência de uma força conhecida como "energia vital", que envolve os seres vivos do planeta e está em todo o universo.
A energia Reiki é única e encerra em si mesmo a polaridade positiva (yang), a negativa (yin) e a neutra. Por não ser polarizada é compatível com qualquer tipo de tratamento ou forma de terapia e até desenvolvimento espiritual paralelo.
O corpo humano possui canais de entrada e saída de energia, conhecidas na medicina oriental como chakras, e podem ser facilmente bloqueados por atividades na vida diária como estresse, vida sedentária, tensão ambiental, má alimentação, etc. Quando esses canais estão bloqueados, a falta de energia interfere no bom funcionamento do órgãos e o emocional se fragiliza.
Nesta condição a energia KI (energia vital), não consegue circular de forma perfeita, criando bloqueios e problemas de saúde e a energia REI (energia Universal), também fica comprometida.

Quando um REIKIANO toca o corpo de outro ser, os átomos que formam esse ser automaticamente captam essas ondas de energia rei na medida de suas necessidades. É uma energia curativa que passa pelos chakras do aplicador e por suas mãos para o paciente, que absorve a quantidade de energia que lhe falta. Como a energia vital e universal passa pelo aplicador esse também é energizado.
Essa é a diferença básica entre do Reiki com qualquer outra terapia de cura que usa as mãos. Quem usa o Reiki está sendo um CANAL; não passando a própria energia ou simplesmente desbloqueando pontos com massagens.
Chakra da Coroa: Localizado no topo da cabeça, é visualizado como uma esfera de luz violeta ou branca, o seu desequilíbrio pode provocar problemas depressivos, desligamento, loucura, sentido de existência.
Chakra Frontal:Localizado na testa é visualizado com a cor azul, índigo e se desequilíbrio pode causar neuroses, problemas visuais, sinusites, dores de cabeça.
Chakra da Garganta: Visualizado como um luz azul turquesa, e seu desequilíbrio pode causar problemas na garganta, ouvido, nasais, tireóide, fala, audição, dentes, bronquios.
Chakra do Coração: É a ponte entre os chakras superiores e inferiores, visualizado na cor verde. Representa o amor, e seu desequilíbrio pode causar problemas respiratórios e circulatórios, timo e sistema imunológico.
Chakra do Plexo Solar: Localizado acima do umbigo, deve ser visualizado com a cor amarelo dourado, está ligado ao pode pessoal. a auto-estima, se desequilibrio desencadeia: mágoa, raiva, ciúmes, complexo de inferioridade, interage com glândulas supra-renais, anemia, alergia, obesidade, diabetes.
Chakra do Abdômem: Localizado na região do umbigo, deve ser visualizado com a cor laranja. Corresponde a nossa forma de sentir e nos conectarmos com os outros, nos diz respeito a nossa sexualidade. É ligado aos órgãos reprodutivos sexuais, a bexiga. Seu desequilíbrio, traz sintomas e problemas relacionados a reprodução, TPM (Tensão pré-menstrual), infecções e problemas urinários. 
Chakra Raiz: Localizado na base da inferior da coluna, pode ser visualizado com a cor vermelha. Simboliza a sobrevivência, o sentido da família e a capacidade de cuidar do próprio corpo. Representa as pernas,pés, o esqueleto e o instestino grosso. Seu desequilíbrio, pode causar doenças como artrite, obesidade, hemorróidas, ciática, problemas nos pés, joelhos.
OS 3 PILARES DO REIKI:
Gassho:A palvra gassho significa "duas mãos postas".  Mestre Ushui considera um dos pilares do Reiki.
1º) Coloque as mãos em posição de prece, com seus dedos apontados para cima, e os polegares tocando o meio do peito, bem no chakra cardíaco e feche os olhos.
2º) Centraliza a atenção no ponto onde seus dedos médios se encontram.
3º)Procure não pensar em nada, esquecer tudo a sua volta, uma dica é acompanhar a respiração para não deixar pensamentos estranhos não entrarem na sua concentração.
4º) Após atingir seu ideal, respire fundo e abra os olhos. Com o tempo atingirá mais fácil a fixação nos dedos médios por mais tempo.
Reiji-Ho: Significa  "indicação da energia reiki através de um método", é a ativação dessa energia por meio de um pequeno ritual. Uma prece, um pedido, uma oração.
1º) Na posição de Gassho, peça e faça que a energia Reiki flua através de você.
2º) Faça uma oração simples e pessoal, e guie suas mãos para o local necessário.
3º) Solicite que a energia Reiki guie suas mãos aos locais necessários.
Chiryo: Significa "Tratamento", é a continuação do processo.
1º)Após o reiji-ho, coloque sua mão no chakra da cabeça.
2º) Deixe sua intuição agir, para um próximo passo, relaxe e sinta-se confortável.
3º) Dê liberdade a sua mão para que ela procure o lugar a ser tratado, sinta-se o canal da energia Reiki.

Nenhum comentário: